AMD humilha Intel

Esta discução voltou ao habitual beco sem saida da "minha é maior que a tua" e daqui ñ vai sair.
Certamente o melhor processador é aquele que se adequada mais ao uso que queremos dele. Um C3 é infinitamente superior ao ultimo state of art cpu da intel ou amd na tarefa que lhe eu confiaria, mas cada um sabe da sua vida e as escolhas de cada um só a ele dizem respeito.
Se alguem disser que prefere um PIV pra jogos só cabe a nós respeitar a sua escolha e mais nada. Flamar para quê?


Quanto ao facto de a intel ter saido a quando da entrega do premio.. bem, humiliar não será uma expressão demasiado forte?Diria mais que foi uma situação embaraçosa do que humiliante. O facto de ter recebido um premio pela melhor relação performance preço ñ faz dele melhor cpu que o equivalente intel mas tb ñ quer dizer que que é inferior. Aliás, nunca foi issso que esteve em causa, o que está em causa é o embaraço dos representantes da intel ao verem um cpu da concorrencia ganhar um prémio num evento por eles patrocinado ;)



Moderado
 
Última edição pelo moderador:
God_Lx disse:
eu tive um 530... E olha que ficava MUITO longe disso... Talvez fosse um mau clocker, toda a gente tem azar :) Akele não passava dos 3500 e não sei se não fazia throtling pq akecia k nem um maluco :(

Só para chatear vê quem é q está em 5.º lugar nos scores:
1. |RickY|/Pedro Rocha - 24.0 seconds - windows - [email protected]
2. ojdr2001 - 25.0 seconds - windows - FX55 @ 3283mhz / Mushkin LVII PC3500 252 1:1 1.5,2,2,5
3. rpp - 25.0 seconds - windows - FX55@3293
4. VoRtAn_MaDgE - 25.0 seconds - windows - FX55@3300TCCD 2,5336 2,8v
5. Michel - 26.0 seconds - windows - P4 560j E0 @ 4445 Mhz
6. [_Silence_] - 26.0 seconds - windows - A64 3500 @ 3200MhzsBH5 267Mhzs 1.5 2 2 5
7. xBoShY - 27.0 seconds - windows - A64 Newcastle 3500 @ 3030Mhz
8. [MJRL] - 27.0 seconds - windows - A64 3500 @ 3100MhzGSKILL 310Mhz 2.5 4 3 8
9. Blaster - 28.0 seconds - windows - FX53 @ 2987mhz / OCZ3700EB 260 1:1 2,8volts
10. [paulopais] - 28.0 seconds - windows - A64 3200 @ 2970MHz
11. |RickY| - 29.0 seconds - windows - A64 @ 3010mhz
12. Elvas - 29.0 seconds - windows - A64 3000 @ 2848mhz / OCZ BH6 258 1.5,2,2,5
13. MJRL - 30.0 seconds - windows - A64 3500 @ 2808MHz
14. POFXXX - 30.0 seconds - windows - A64 3000 @ 2762MHz
15. [SuPeRmAn] - 30.0 seconds - windows - A64 3200 @ 2808MHz 1:1
16. Lycan - 30.0 seconds - windows - A64 Winchester 3500 @ 2849Mhz
17. crazyIV - 31.0 seconds - windows - A643200 @ 2733mhz 2x256 muskin
18. LuisP22 - 31.0 seconds - windows - A64 3500 @2700MHz
19. Stormgiant - 31.0 seconds - windows - A64 3000@2640Mhz 2x256 Kingston BH5
20. Black_Gamer - 31.0 seconds - windows - A643000 0.09 @ 2731mhz Ocz pc3200Vx @ 248mhz @ 3.3v @ 1,5/2/2/5

Eu nem tinha reparado, mas é a tal pessoa de quem eu falava.
Acima só vejo xtreme OC...

[]
 
Ah tantos Bencks e os resultados são tão OBVIOS k n percebo como e k ainda saem opiniões tão disparatadas. :zzz:

K e k o 100Mhz de OC em AMD tem a ver com 100Mhz de OC em Intel.
K e k o 3dMark tem a ver com os jogos actuais?
E pk e k os Intel são mais fiáveis do k AMD?
 
Quando lancei este thread era apenas para mostrar uma piada.
Tambem era para mostrar aquilo q a maior parte dos analistas d hardware por todo o mundo dizem: os CPUs Athlon 64 na maior parte das aplicações são os melhores actualmente. Aliás foi por isso q a AMD ganhou este premio nas barbas da Intel.
Não compreendo porque é q algumas pessoas parecem sentir-s ofendidas com isto. Nem porque é q outras sentem q podem usar isto como forma d atacar outras.

Vamos ter um pouco d calma.
Podemos comparar dados e experiencias sem ataques.
 
Meti os Graficos para relançar a discussão mas desta vez com Factos visiveis...


os graficos ali continuam a defender a causa da discussao.



Moderado
 
Última edição pelo moderador:
Já chega de bater no ceguinho.
Sem duvida que os A64 sao mais rapidos na maioria das aplicaçoes e jogos, mas à bem pouco tempo tive mto perto de ir para intel, simplesmente já estava farto das manhas dos sistemas AMD.
São sistemas mais performantes mas mto mais problematicos, desde boards verdes, a problemas com o controlador de memorias e consequente incompatibilidade com varios tipos de memorias, tive mesmo para desistir...
Agora a situaçao estabilizou, mas um sistema A64 requer mto mais atençao e "know how" do ke um sistema intel.
Outro contra para a intel sao os preços praticados pelos seus produtos, é ridiculo pagar tanto por um sistema intel quando temos uma soluçao da AMD mais barata e tao performante.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Meti os Graficos para relançar a discussão mas desta vez com Factos visiveis...

houve é alguem que ignorou os Benchs e após isso apenas participou para relembrar aos inferiores que sao cegos e animais...
e para mim, Galos de peito ao alto param sempre na panela, nao quiz deixar passar a oportunidade.


os graficos ali continuam a defender a causa da discussao.
Disseste Tudo!
Eu já n digo mais nada...
Como já disse a vantagem que vejo neste momento na intel é o HT... Mas isso desaparecerá nos dual core (exepção o EE)...
Bem vá comprem lá os belos dos intel.. Pelo menos n têm problemas a estabilizar o sistema...
 
Qual era mesmo o tópico da thread? "Another amd VS intel dumb war"??? :D OU " AMD humilha Intel" ?

Em 115 posts só uns 15 é que estão enquadrados.... o resto é atira lá e atira pra cá :( Desta vez foi a intel que perdeu a face... na proxima é a amd! Dêm-se por contentes por isto continuar assim e ñ pender tudo pra um só lado.

And the world keeps spining arround.........
 
Então expliquem lá ao burro pq é q do meu antigo sistema (P4 3.0 @ 3995) para este sistema (P4 640 @ 4360) eu ganhei cerca de 400 pontos no 2k3.
Isto sem mexer em nada. E penso q ainda arranco mais...
Já q não influencia nada, eu gostaria de entender...

[]



Moderado
 
Última edição pelo moderador:
Então expliquem lá ao burro pq é q do meu antigo sistema (P4 3.0 @ 3995) para este sistema (P4 640 @ 4360) eu ganhei cerca de 400 pontos no 2k3.
vê se os ganhos em jogos coincidem com esse ganho no 3dmark... em jogos tem fisica, em 3dmark 2k3 é tudo sintentico. daí a estes testes serem nulos.. ja meti ali milhares de graficos. Podes deduzir por ti proprio a importancia de um 3dmark2k3 para o cpu




Moderado
 
Última edição pelo moderador:
|Oc|CRASH_OVer disse:
vê se os ganhos em jogos coincidem com esse ganho no 3dmark... em jogos tem fisica, em 3dmark 2k3 é tudo sintentico. daí a estes testes serem nulos..

Quanto aos jogoss coincidem sim...

[]


Moderado
 
Última edição pelo moderador:
Zeppelin disse:
Coincidem...

[]

mas queres saber o porquê do aumento no 2k3?... é isso?
porque o teu antigo P4 está um passo atras do teu novo e optimizado Prescott.
Uma coisa é Mhz, outra coisa é arquitectura do Cpu...
uma tem impacto no desempenho geral do sistema, a outra nem por isso (arquitectura e mhz respectivamente)
Revisões de Cpu são assim mesmo, ou perdem ou ganham... quando se mexe apenas em mhz, alguns destes testes sinteticos nem mexem.

A conclusao é essa... os mhz pouco importam nesse teste, As Arquitecturas é que afectam. E por coincidencia, Os A64 e P4 estao ao mesmo nivel nesse teste sintetico.
Mas em jogos, a carga de processamento é outra, e separa os fracos dos fortes..
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
mas queres saber o porquê do aumento no 2k3?... é isso?
porque o teu antigo P4 está um passo atras do teu novo e optimizado Prescott.
Uma coisa é Mhz, outra coisa é arquitectura do Cpu...
uma tem impacto no desempenho geral do sistema, a outra nem por isso (arquitectura e mhz respectivamente)
Revisões de Cpu são assim mesmo, ou perdem ou ganham... quando se mexe apenas em mhz, alguns destes testes sinteticos nem mexem.

A conclusao é essa... os mhz pouco importam nesse teste, As Arquitecturas é que afectam. E por coincidencia, Os A64 e P4 estao ao mesmo nivel nesse teste sintetico.
Mas em jogos, a carga de processamento é outra, e separa os fracos dos fortes..

Até aí, eu sei.
Mas se os pipes são mais longos nos Prescott, gerando uma menor performançe, não se daria o contrário?
Repara q em termos de MHz, só subi cerca de 350, o q n é nada, tendo em conta a menor performançe dos Prescott.

[]
 
Zeppelin disse:
Até aí, eu sei.
Mas se os pipes são mais longos nos Prescott, gerando uma menor performançe, não se daria o contrário?
Repara q em termos de MHz, só subi cerca de 350, o q n é nada, tendo em conta a menor performançe dos Prescott.

[]

Simplesmente pq no teu sistema anterior o teu cpu n acompanhava a placa grafica criando um bottleneck, provavelmente nem o novo acompanha, mas a diferença de mhz deu te os pontos extra no 3dmark.

|Oc|CRASH_OVer tem calma..
 
ui, mas se fossem so os Pipes que mudassem, os prescott actuais eram como os iniciais = mais lentos que os northwood

é obvio que os Pipes nao sao a unica coisa a alterar a performance...
Sem entrar em detalhes, no motor de um carro pode-se mexer em muito mais que apenas no turbo para melhorar performance.

mas a diferença de mhz deu te os pontos extra no 3dmark.
olha que nem foi isso... num p4, 400mhz é uma ninharia, principalmente num 2k3/5. A mudança de revisao no cpu é que lhe deu o aumento...


Ps: quando nao se vê caras a interpretação é subjectiva. calma é o meu nome do meio...
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
ui, mas se fossem so os Pipes que mudassem, os prescott actuais eram como os iniciais = mais lentos que os northwood

é obvio que os Pipes nao sao a unica coisa a alterar a performance...
Sem entrar em detalhes, no motor de um carro pode-se mexer em muito mais que apenas no turbo para melhorar performance.

Então voltamos ao q eu disse há umas páginas atrás...
Os novos Intel estão mais próximos dos AMD onde antes n estavam...
Certo?

[]
 
Zeppelin disse:
Então voltamos ao q eu disse há umas páginas atrás...
Os novos Intel estão mais próximos dos AMD onde antes n estavam...
Certo?

[]

isso nem contestei... melhores sim, superiores nao. Alias, a larga diferença de processamento nos jogos e a proximidade dos A64 á intel nos outros testes Resultaram no tal premio que abriu esta thread...
E segundo a logica da batata, os dual-core nao vao ter pontos fraco para a intel... talvez nos SSE, de resto nao antevejo nada
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
isso nem contestei... melhores sim, superiores nao. Alias, a larga diferença de processamento nos jogos e a proximidade dos A64 á intel nos outros testes Resultaram no tal premio que abriu esta thread...
E segundo a logica da batata, os dual-core nao vao ter pontos fraco para a intel... talvez nos SSE, de resto nao antevejo nada

Ok, tudo bem...
Para finalizar, explica-me lá então os 26 segundos de Super Pi para um 560 water cooled!

[]
 
Eish eu não estava 'a espera duma flame thread assim... Defendi com calma o meu ponto de vista sobre AMD e os jogos mas não de maneira algo "cerrada" como vi aqui :)

Sem duvida que AMD e' melhor em jogos como ja' foi ultra-provado muitas vezes mas com isso não quer dizer que os P4 sao terriveis atenção ! Eu gosto muito da Intel por vários motivos...

Zeppelin e' como eu disse devo ter tido azar e apanhado um mau clocker, ou então não tinha arrefecimento de jeito (Ele ja' a default era quente como o crl !)

Eu ja' nem sei o que escrever pois li tanta coisa e nem sei ao que responder... LOL

Deixem-se de chatices pois quem discute na internet (ao mesmo ao vivo) não ganha nada...
 
Back
Topo