AMD/INTEL; Phenons/Pherynms; Preços/Specs

Status
Fechado a novas mensagens.

Architect

Power Member
Pois é!

Definitavemente esta não é a melhor altura para comprar CPUs dado que muito brevemente vão ser lançados os novos Phenom e os Pherynms.

Não sei se já conhecem estes dados mas como só agora me registei neste site. Achei conviniente dar-vos a informação (aos meus caros compatriotas) o que encontrei e passo a mostrar:

Portanto, primeiro os AMD.

Previsto serem lançados dia 16 de Nov mas como somos Portugal (duh) só os vamos vê-los nas nossas lojas em inicio de Dec (após vários emails - *****; *****.pt; *****; ***** - esta foi a resposta que recebi "só em Dec").
Pelos vistos a AMD vai lançar "flagships". Em grande para o consumidor. Pelo que li os preços AMD não vão ser superiores aos Intel core 2´s com performances iguais. AMD também vai lançar ao mesmo tempo novos chipset e a 2950xt aka 3870xt (mudança repentina de nome mais parece marketing que outra coisa).
Como podem verificar em baixo estamos perante um grande avanço tecnologico a nivel de banda ram e memoria interna.

post-535-1192475269.jpg


Por outro lado a Intel vai lançar os novos processadores 45nm. Muito bom para overclock, muito aguardados. Onde é que isto vai parar?

post-535-1192279525.jpg


Acho que não se trata de uma guerra intel vs amd mas, definitavemente, trata-se de uma guerra em que o consumidor ganhou. Mais e melhor, por melhores preço. Estamos em grande.

Não sei se vou conseguir esperar até depois de Dezembro pelos Intel mas bem que devia secalhar. De qlq modo acho que com qlq um dos dois tipos de CPU (amd ou intel) estamos muito bem servidos, não acham?

Cheers

Fontes: AMD e XbitLabs
 
Última edição:
Os CPU mais interessantes sao as versoes quad-core a 2.4Ghz da Intel e da AMD.
Ai estão 90% das vendas de quad-core e essencialmente quem tiver o melhor mix de performance default/overclock ganha.

A plataforma (board+grafica) tb é muito importante.
 
Não vejo aqui novidade nenhuma que já não estivesse noutros tópicos do fórum.

De qualquer das formas nunca é boa altura para comprar seja CPU's, seja gráficas. Quando saem vêm caros, quando baixam, já se sabe que vão sair uns melhores...
 
De qualquer das formas nunca é boa altura para comprar seja CPU's, seja gráficas. Quando saem vêm caros, quando baixam, já se sabe que vão sair uns melhores...

Apoiado. Se formos à espera do dia perfeito para fazer "aquela" compra espectacular... Bem podemos esperar sentados.:zzz:
 
Eu digo eles já andavam um bocado mais devagar não??

Nos seremos muitos exigentes ou produtos que usam exagerada mente do hardware por programação enche chouriços(não optimizada)??

Olhamos para os jogos Ontei saiu a Ultra e Srº Crysis está optimizado para essa menina, ainda pra mais se sair novas patch vem as 9800GTx passado um ano da ultra.

Assim não há bolso.

Agora tem excelente preços mas quem neste verão investiu no cpu sençasão sucesso versão 2007 não vai agora final do ano principio do novo investir num novo senão desfalque.

Mas acredito que o utilizador é que está mais exisgente e por vezes investe a mais sem necessidade e depois acaba por não utilizar a 100% o seu poder.

Se é que me fazem entender.

Realmente mais vale a pena esperar para janeiro para poderem escolher o melhor.

Pois uma escolha antecipadamente pode sair desilusão.

Eu acredito nos phenom e é capaz de ser um meu futuro sistema mas se o preço forem muito elevado é de esquecer a intel se acontecer a evolução que aconteceu do PD para os C2D os Pherynms vão ser excelentes.

Hasta
 
Sinceramente não me parece que a diferença vá acabar por ser assim tão grande, e como disse, quando chegarmos a Janeiro já estarão a sair umas tabelas de novos CPUs melhores que estes e por isso espera quem não lhe faça falta o PC.

Julgo também que os utilizadores alimentam este exagero dos fabricantes quando vão a correr comprar um novo CPU por exemplo, porque dá mais uns pontos de PCMarks ou tira 1 seg. de SuperPi ao CPU que já têm.

Este mês vou finalmente comprar o Q6600 mas tenho andado aqui com um PIV 2.4 e para uma utilização normal (sem jogos recentes) até se porta muito bem.

Tenho a certeza que com o Q6600 vou ter CPU para muito tempo, por isso nem me vou ralar com o que vai sair a seguir.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo