1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD/Intel quad core by end of year

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 20 de Julho de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1248)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Segundo as informaçoes que vao sendo dadas numa conferencia da AMD temos:

hot off the press

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=107863

Resposta da Intel:

Intel to launch quad-core processors in Q4
    http://www.tgdaily.com/2006/07/19/intel_to_launch_quad_core_in_q4_2006/
    http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=107779

Don't Upgrade Now; Quad-Core is comin
    http://www.bit-tech.net/columns/2006/07/20/dont_upgrade_now_quad_core_is_coming_soon/1.html

EDIT: Titulo e conteudo alterado/updated

Última edição: 20 de Julho de 2006
  2. blastarr

blastarr Power Member

Para mim ter dois dual-cores, cada um montado no seu socket e com dois dissipadores separados não se qualifica como uma CPU quad-core...

Até porque nada impede a Intel de fazer o mesmo e ter um Octo-Core.

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mas alguem falou no 4x4?

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1592336&postcount=27

Última edição: 21 de Julho de 2006
  4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

mas isso não é nada do K8L pois não?

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao, o K8L ainda vai demorar muito tempo.

Estes quad-core vao ser feitos com os Rev.G 65nm da AMD segundo o que dizem.

6. Stylus

Stylus Power Member

Bem pelo andar da carroça axo k vou mas é comprar um desses setups 939 k o people anda prai a vender ao desbarato para queimar as minhas VX e gasto prai uns 150€... e logo deixo ver como cai o pano....

Agora a serio.. isto já começa a parecer uma autentica palhaçada. Isto é brincar c o cnsumidor ao mais alto nivel e não falo por mim pk ainda não comprei nada,mas como é para quem comprou pela segunda vez uma board de 250€ no caso Intel (primeiro para o presler e agora para o conroe) e para quem comprou um X2 que custam os olhos da cara?

Ao menos que as actuais boards conroe ready sejam compativeis com o quadcore, senão isto parece-me um tiro no pé e ninguem chega sequer a comprar conroes... pelo menos os entusiastas, pk o zé povinho leva o k cromos da vobis e afins lhes meterem no carrinho de compras.

7. strafejump

strafejump Power Member

45nm 18 meses depois dos 65nm? lol, estes ainda vão levar uns meses também a sair e a intel já os tem há meses... estes gajos da AMD são um bocadinho lentos DEMAIS ou é impressão minha? Depois com os K8L desktop só lá para 2008 também, em tanto tempo a intel não vai ficar a dormir. Estes conroe são brutais, não sei onde vai parar a AMD com esta brincadeira...

8. Koncaman

ya, ate porque a intel é perita em se mexer, sem precisar (NOT)

ainda gostava de saber em que é que a AMD é lenta? terá sido na implementação do dual core? terá sido por ter demorado a implementar os 64bits nos seus processadores? lol
    ah, não, espera, é so porque a AMD esta a demorar a adoptar o processo de fabrico de 65nm, claro. mas depois, quando se ouve que vai ter os 45nm 18 meses depois dos 65, ja é motivo de risota.

os conroe são brutais, são sim senhor,(ja agora, não sei se reparaste que antes do conroe, andaram, e andam aí uns processadores com nome de codigo Yonah, que eram e são pouco mais lentos que este conroe) e então?
    o pentium 4 também foi tido durante muito tempo como sendo o melhor processador à venda no mercado, e a AMD está aí para as curvas não está? aliás, com a introdução do athlon64 ganhou de novo a liderança da performance e introduziu ao mesmo tempo os processadores a 64bits (e a intel teve que compatibilizar as suas instruções EM64T com as instruções de 64bits presentes no athlon64), mas, como se isso não bastasse, ate resolveu introduzir umas quantas coisas novas (tipo, o dual core), enquanto estava na liderança...

ja pensaste que isto podem ser ciclos? e ja pensaste que so tens a ganhar com a concorrencia?

K8L para 2008, mas ao que parece quad core para o fim do ano. realmente, a AMD é lenta como o caraças.

estas insinuações do fim dos tempos para a AMD...

9. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

alguem sabe se ao comprarmos agora um conroe qq, depois a board sera compativel com o "kentsfield"?e q po pessoal q quer comprar um conroe , gastamos 240 euros em board.. era giro dar lol
    e q senao e andar a dar €€€ pa daqui a uns 6 meses o PC ja tar desactualizado

ou nao?
    e q os conroe so la pa setembo outubro e q s vao arranjar bem ao q parece.. e dps e mais 2 meses e sai logo um quad?

e mesmo q nao fiquemos desactualizados ,afinal os conroe sao o q sabemos, provavelmente sai um quadcore, os dual passam pa metade do preco... :|

ah

isto e considerado quad? e bem podiam meter 1mb :P mas e pa nao aumentar inda mais os precos..

e sendo assim, os 65 nm da AMD chegam ainda este ano? nao vao lancar quad a 90nm.. ou vao?

10. Koncaman

11. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Ao contrario do que se que impor com os Conroe, agora os quad e afins, os X2 continuam a ser xelentes processadores. Quem os tem sabe disto e agora quando baixarem de preço vou comprar dois.
    A compra do ultra-high-end nunca compensou em termos de preço/tempo decorrido. Estou mesmo mais a pensar nos X2 agora no inicio de Agosto e nos seus preços.

12. pr0p

pr0p Power Member

o x2 5000+ vai baixar para 280$ um belo concorrente ao E6600 , apesar de nao ser superior

13. strafejump

strafejump Power Member

Não tou a vaticinar o fim da AMD, estou a ser realista. Os processadores actuais pouco passam dos 3Ghz a ar, estão nos limites. Ainda não lançaram nada a 65nm e já querem lançar um quad-core. Num processo de transição as coisas não saem 100% bem à 1ª e suponho que um quad-core venham a 65nm. Se com o aumento de transistores a complexidade aumenta, as probabilidades que saiam defeituosos são maiores. Por isso é que digo que são lentos, os 65nm já deviam estar cá fora para estarem amadurecidos aquando da transição para os quad-core. Depois tentam fazer tudo ao mesmo tempo e o mais provável é dar barraca. Claro que é só especulação, mas tem fundamento. E não acredito que os quad-core venham reduzir significativamente a desvantagem que agora têm em relação ao desempenho dos intel. Eu sei que a concorrência faz bem mas neste momento simplesmente não estou a ver como é que a AMD pode ser competitiva contra a intel a nível de preço e desempenho. Poderão aproveitar enquanto a intel tenta escoar o stock de P4 mas depois... nhec.

14. Koncaman

sim, estes quad-core deve ser um pouco ao estilo do kentsfield... provavelmente vai ser apenas a junção num processador de dois cores brisbane, ou algo do tipo.
    não deve ser este processador que vai fazer a AMD fazer menos de 10s no super-pi... mas la que vêm aumentar grandemente a capacidade de processamento, isso acredito que sim, o aumento de rendimento pode ser significativo, em aplicações optimizadas para multi-core.
    e tudo de forma mais ou mens analoga para o kentsfield.

mas acredta que agora a AMD vai baixar bastante os preços, e, assim como conseguiu uma boa aceitação para os athlon XP na era dos pentium4, acredito que também consiga fazer o mesmo com o athlon64 na era do Core2 Duo. e olha que o Athlon64 X2 ainda é um processador com bastantes argimentos, e que não leva uma "cabazada" assim tão grande do conroe.
    um X2 3800+ a 130€ ainda devia dar que pensar a muita gente. mas o hype está aí, e é o conroe (e de facto ha razões para isso):P

15. InterTwined

InterTwined Banido

Os 18 Meses depois dos 65nm significam que a AMD vai ter 45nm seis meses depois da Intel.
    Ou seja a AMD vai diminuir imenso o espaço de tempo que a Intel leva vantagem nesse aspecto comparado com os 90nm e 65nm.

16. viskonde

se esses quad core tivessem o reverse HT s calhar ate compensava. (sabem s vao ter ou poder ter? )

mas realmente, pa eles anteciparecem assim tanto o CPU nem devem ter tempo d o aperfeicoar decentemente, entao para a AMD se for a 65 nm, vai ser os 1os pelo q devem vir muito muito verdes...
    a intel como ja anda ca com 65nm a mais tempo pode ser q venham mais maduros mas mesmo assim.. acho q esta noticia antecipa muito os quad core..

17. Bodygard

Bodygard Folding Member

Interessante

18. viskonde

pois podem ter um bom high end pa ter a "crown" mas isso deve vir a precos .. upa upa...e so pa entusiastas mesmo..
    e para o sector mid / low mesmo com a baixa d precos nao sei nao... s a intel meter o conroe 4300 a bom preco, fica com bons CPUs para todos os precos...

btw a concorrencia faz mesmo bem :D

Partilhar esta Página