1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd $ Intel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 28 de Agosto de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 740)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

PQ é que a AMD é muito mais barata que INTEL? hoje me dia a qualidade dos processadores é excelente tb.. alguem me dá razoes?

dam.

[]s

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

Se fores ver a AMD não é muito mais barata que a intel hj em dia. Pelo menos o CPU, porque se contarmos com board, ram etc, é capaz se ser diferente.

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Actualmente os CPUs da AMD não são mais baratos que os da Intel. A propria AMD adoptou uma politica de paridade de preços com os CPUs da Intel desde que lançou o Athlon 64.
    Apenas nos tempos dos K7 é que a AMD vendia os seus CPUs abaixo do preço dos da Intel.

Mas como actualmente os K8 tem um desempenho superior aos Pentium 4, na maioria das aplicações, e especialmente em jogos, a relação preço/desempenho é melhor nos Athlon 64.

Se leres alguns dos threads aqui pelo forum descobres facilmente porque é que os AThlon 64 são tão bons.
    Entre esses motivos encontras:
    - controlador de memoria embutido no chip, que permite latências muito baixas
    - pipeline de 12 stages em comparação com os 31+8 dos Prescott
    - a ligação entre os nucleos X2 é feita com uma crossbar e não pelo FSB, como no Pentium 4

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ok, eu comprei o um AMD 64 e tou super satisfeito com ele.. tb tenho um P4 que na altura foi mais caro k este..

5. MaLok0

MaLok0 Power Member

mas isso é o normal.... amanha das tanto ou menos por um x2 que esse a64 :)

Partilhar esta Página