amd k6-2 overclock

eu tenho um amd k6-2 de 300mhz mas gostaria de saber se posso fazer oc para 450mhz
Dificilmente, eles já eram quentinhos como vinham, 333 Mhz talvez, 400 MHz já é muito puxado e 450MHz eu diria que impossível; a não ser que tenhas um 300 MHz versão mobile (low-consumption).

Como tudo nos overclocks vai devagarinho, não dês um pulo de mais de 15 MHz de repente, e testa sempre a estabilidade do bicho; quando sabes que estás a atingir os limites abranda, para incrementos de 5 MHz (por exemplo) (eu a partir dos 333 MHz abrandava mesmo).
 
400mhz

eu já o tenho 400mhz e acho que nao aquece muito a temperatura interior do pc ta a 35º
(alguem sabe como meter uma fan de 80 é que a que ele tem faz um barulho e é de 50)
eu ja tive a ver na net e diz que ele nao herdou o aquecimento do seu primo k6:x2:
 
estive a pensar e lembrei-me disto, fazes um furo nas alhetas:

centras a fan de 80 e prendes o centro da mesma ao cooler com fita de dupla face, depois para mais estabilidade prendes com fio/elásticos os furos dos parafuzos da fan aos buracos que fizes-te no cooler....
 
Última edição:
nao dá

nao da porque interfere com os outros componentes:'(( tambem acho que ia ter pouco airflow porque o centro da fan kase ke ocupava o dissipador todo,
mas se ficasse um pouco mais alto ficava fixe

uma coisa tipo isto:
 
Existe esse tipo de produtos, mas não sei se haverá para as medidas que indicastes... é que já vai o tempo de dissipadores que podem levar com fans de 50mm.
 
Eskece isso..a serio..eu tive uma cosia dessas...tinha la um cooler de um barton 2800+..o meu tinha um fic va503+ (era uma das melhores boards para isso) ram pc133 e era um 500..axo k ainda dei 600mhz com akilo..ou 595..corria 3dmark na boa com uma voodoo 3 3000..mas depois corrompia me o disco todo..isso precisa mesmo de coolers a "serio"
ve aki http://k6plus.com/ e le bem o forum,teem montes de cenas,e maniacos k compram brutais coolers para isso...
Mas se fores meso para a frente o que te aconselho é:
1)Compra um stock cooler de um athlon xp barton (o que eu tinha até era meio em cobre)
2)tira o "IHS" dessa porcaria,dizem que ajuda muito,nesse site ha um rapaz que tem na sig um tutorial de como se faz
3)tem um disco minimamente decente com cabos ide decentes e um so que não corrompa muito,não sei proque tenho idea que o 98 e do piorzinho..talvez o 2000 se safe melhor..não sei mesmo..tou a falar assim por alto..

eu axo k nao compensa o trabalho..ma sse ja tiveres "bons" componentes,vulgo,uma boa board,e ram pc133 entoa ate pode ser k tenhas umas horas fixes..
abc
 
Back
Topo