AMD Killing Off AthlonXP Chip

RIP SOCKET A

que tanta longevidade deste aos nossos amds thunderbird, duron, barton, thunderbred entre outros

é desta que o meu barton valoriza :P
 
jfbbms disse:
RIP SOCKET A

que tanta longevidade deste aos nossos amds thunderbird, duron, barton, thunderbred entre outros

é desta que o meu barton valoriza :P


o "soquete" :D A ainda vai render + um bocado com os sempron.... :rolleyes:

e pena investirem no low-end em vez de uma familia de barton "kitada" :(

enfim 64bit ao puder...

[]
 
Última edição:
Sempron na é mt lowend ... é mais mid end ... supostamente são Tbreds ... tipo ... ofrecem uns processadores jeitosos, não mt maus e baratos para kem ker um pc barato e dp apostam nos A64 k é onde ganham dinheiro agora dado k a intel na tem processador ah altura para isso.
 
É com pena minha q a AMD vai descontinuar o AthlonXP. :'( Mas era inevitável! Pelo menos a AMD vai continuar a escoar os cores Tbred-B nos Semprons até acabar o "stock" e continuar a desenvolver os novos cores de 64bits...

Bem o meu Barton 3200+ (o último dos últimos dos Athlon XP) vai ser uma peça de colecção! :D
 
agora os AMD's vão desvalorizar mto pq assim deixaram de se fabricar como o p4 2.53 da intel....q já n se fabrica..

agora é k eu vou ter pela primeira vez um athon xp 1700+:D

(alguem q tenha um pa vender?:lol: )
 
Razshot disse:
agora os AMD's vão desvalorizar mto pq assim deixaram de se fabricar como o p4 2.53 da intel....q já n se fabrica..

agora é k eu vou ter pela primeira vez um athon xp 1700+:D

(alguem q tenha um pa vender?:lol: )


eu axo é que vai valorizar... porqeu tens board mas nao tens cpus para acompanhar ... se só tiveres semprons vais dar mais um pouco pelos barton... mobile melhor ainda
 
a serio que acabaram com os XP ??? :eek:

Tou tramado, quando comprei o meu Xp 2700+, comprei também uma board que suporta-se os 3200+ para poder fazer um upgrade futuro. Agora se quiser mudar cpu tenho que mudar para amd64, e mudar de board também :005:
 
Sparks disse:
a serio que acabaram com os XP ??? :eek:

Tou tramado, quando comprei o meu Xp 2700+, comprei também uma board que suporta-se os 3200+ para poder fazer um upgrade futuro. Agora se quiser mudar cpu tenho que mudar para amd64, e mudar de board também :005:
isto tá tudo desgraçado qq dia ainda tentam mandar um k6/2 para a rma para n o deitarem fora:D

:lol:
 
N podemos negar q o socket A teve uma longevidade invulgar. Mto longe de aquilo q a Intel nos tinha habituado. Esta "morte" além de ser normalíssima, é uma forma da AMD empurrar com força os A64 para o mercado doméstico. Quém quer desempnho vai ter mesmo de comprar A64.
É pena a M$ ainda n ter o WinXP 64bits disponível.

Eu ainda vou ficar com o meu Tbed durante + algum tempo.
 
Sparks disse:
a serio que acabaram com os XP ??? :eek:

Tou tramado, quando comprei o meu Xp 2700+, comprei também uma board que suporta-se os 3200+ para poder fazer um upgrade futuro. Agora se quiser mudar cpu tenho que mudar para amd64, e mudar de board também :005:

Não compensa fazeres upgrade de um 2700+ para 3200+, isso basta fazer um overclockzinho. Neste momento fazer upgrades acho que so rende amd 64, "soquete" s939, ke espero que tenha uma longevidade parecida à do socket A :)
 
kanguru disse:
Não compensa fazeres upgrade de um 2700+ para 3200+, isso basta fazer um overclockzinho. Neste momento fazer upgrades acho que so rende amd 64, "soquete" s939, ke espero que tenha uma longevidade parecida à do socket A :)

Esquece lá isso ;) Socket A foi infelizmente uma excepção...isto quando vier DDR2 e dual-core para amd desktop tudo leva a crer que vamos ter mais outro socket
 
n sei se vais ter ... pensa lá bem podem manter o mesmo sockett ... o problema que existe é que o controlador de memoria inbutido no cpu n permite ddr2 salvo erro ... só ddr!
 
Fim de linha para Athlon XP

adoro um soquete :D

"A AMD deverá parar de produzir os processadores Athlon XP neste mês. O objetivo, como se sabe, é substituir a linha, que passou a ser a opção mais acessível da empresa desde a aposentadoria dos Duron, pelos Sempron. Estes chips estão disponíveis, atualmente, com clocks de 1,5 GHz a 2 GHz e apenas 256 KB de memória cache L2.
É importante lembrar que existem dois tipos de Sempron: um baseado no próprio Athlon XP (soquete A) e outro derivado do Athlon 64, mas com os recursos de 64 bits desativados (soquete 754). O cronograma da AMD prevê a transição de toda a linha para a arquitetura do Athlon 64 até o final de 2005."

link
 
Soquete
Meia%20Soquete%20Mizuno%20Biotech.jpg
 
Back
Topo