1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Killing Off AthlonXP Chip

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por redalert, 10 de Outubro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1648)

1. redalert

redalert Folding Member

fonte: http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1669803,00.asp

era uma vez, uma poderosa familia de chips da amd.... :(

[]

2. jfbbms

jfbbms Power Member

RIP SOCKET A

que tanta longevidade deste aos nossos amds thunderbird, duron, barton, thunderbred entre outros

é desta que o meu barton valoriza :P

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Sempron vão continuar :P

É desta k vou pros A64 :D

4. redalert

redalert Folding Member

o "soquete" :D A ainda vai render + um bocado com os sempron.... :rolleyes:

e pena investirem no low-end em vez de uma familia de barton "kitada" :(

enfim 64bit ao puder...

[]

Última edição: 10 de Outubro de 2004
  5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Sempron na é mt lowend ... é mais mid end ... supostamente são Tbreds ... tipo ... ofrecem uns processadores jeitosos, não mt maus e baratos para kem ker um pc barato e dp apostam nos A64 k é onde ganham dinheiro agora dado k a intel na tem processador ah altura para isso.

6. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

É com pena minha q a AMD vai descontinuar o AthlonXP. :'( Mas era inevitável! Pelo menos a AMD vai continuar a escoar os cores Tbred-B nos Semprons até acabar o "stock" e continuar a desenvolver os novos cores de 64bits...

Bem o meu Barton 3200+ (o último dos últimos dos Athlon XP) vai ser uma peça de colecção! :D

7. jfbbms

jfbbms Power Member

mas ha alguma coisa abaixo do semprom? nao? entao é o lowend :P

8. HyperRush

HyperRush Power Member

Sniffff porra...

9. R4E

R4E Suspenso

agora os AMD's vão desvalorizar mto pq assim deixaram de se fabricar como o p4 2.53 da intel....q já n se fabrica..

agora é k eu vou ter pela primeira vez um athon xp 1700+:D

(alguem q tenha um pa vender?:lol: )

10. jfbbms

jfbbms Power Member

eu axo é que vai valorizar... porqeu tens board mas nao tens cpus para acompanhar ... se só tiveres semprons vais dar mais um pouco pelos barton... mobile melhor ainda

11. Sparks

Sparks Power Member

a serio que acabaram com os XP ??? :eek:

Tou tramado, quando comprei o meu Xp 2700+, comprei também uma board que suporta-se os 3200+ para poder fazer um upgrade futuro. Agora se quiser mudar cpu tenho que mudar para amd64, e mudar de board também :005:

12. R4E

R4E Suspenso

isto tá tudo desgraçado qq dia ainda tentam mandar um k6/2 para a rma para n o deitarem fora:D

:lol:

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Já vai tarde...

its evolution baby!

14. PJGS

PJGS Power Member

N podemos negar q o socket A teve uma longevidade invulgar. Mto longe de aquilo q a Intel nos tinha habituado. Esta "morte" além de ser normalíssima, é uma forma da AMD empurrar com força os A64 para o mercado doméstico. Quém quer desempnho vai ter mesmo de comprar A64.
    É pena a M$ ainda n ter o WinXP 64bits disponível.

Eu ainda vou ficar com o meu Tbed durante + algum tempo.

15. kanguru

kanguru [email protected] Member

Não compensa fazeres upgrade de um 2700+ para 3200+, isso basta fazer um overclockzinho. Neste momento fazer upgrades acho que so rende amd 64, "soquete" s939, ke espero que tenha uma longevidade parecida à do socket A :)

16. Nasgoti

Nasgoti Power Member

17. Rudzer

Rudzer Power Member

Esquece lá isso ;) Socket A foi infelizmente uma excepção...isto quando vier DDR2 e dual-core para amd desktop tudo leva a crer que vamos ter mais outro socket

18. Morpheus

Morpheus Banido

n sei se vais ter ... pensa lá bem podem manter o mesmo sockett ... o problema que existe é que o controlador de memoria inbutido no cpu n permite ddr2 salvo erro ... só ddr!

19. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Fim de linha para Athlon XP

adoro um soquete :D

"A AMD deverá parar de produzir os processadores Athlon XP neste mês. O objetivo, como se sabe, é substituir a linha, que passou a ser a opção mais acessível da empresa desde a aposentadoria dos Duron, pelos Sempron. Estes chips estão disponíveis, atualmente, com clocks de 1,5 GHz a 2 GHz e apenas 256 KB de memória cache L2.
    É importante lembrar que existem dois tipos de Sempron: um baseado no próprio Athlon XP (soquete A) e outro derivado do Athlon 64, mas com os recursos de 64 bits desativados (soquete 754). O cronograma da AMD prevê a transição de toda a linha para a arquitetura do Athlon 64 até o final de 2005."

link

20. Jintro

Jintro O Colaborador

Partilhar esta Página