1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD launches Athlon 64 X2 5200+

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 6 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1658)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

More cache for more speed: AMD launches Athlon 64 X2 5200+

Sunnyvale (CA) - AMD has begun offering a new processor in its mainstream dual-core lineup. The 5200+ joins the Athlon 64 X2 series as new flagship. There no clock speed increase, but AMD has integrated twice the cache of the 5000+ and re-enters the $400+ segment of CPUs.

http://www.tgdaily.com/2006/09/06/amd_launches_x2_5200/

Mais um lançamento da AMD para de certa forma tentar aguentar o barco. É um lançamento positivo. Nao é nada de especial mas de certa forma baixa o preço do 5000+ e do 4800+ aumentando um pouco mais a competividade.

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

basicamente um FX-60 ;)

3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

enquanto n vier uma nova tecnologia...a amd n vai ter muito por onde inovar..
    hum a difrenca e so mesmo a cache d 1x2?
    sera q s nota difrenca?

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Com o multiplicador bloqueado do default para cima.

5. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Ou a AMD tira um coelhinho da cartola nos próximos tempos ou acho que lançamentos deste tipo

não vão fazer com que a sua situação melhore.... Seja como for e como já foi dito, serve para

baixar os preços dos CPU já no mercado....

6. mr_zener

mr_zener Power Member

Eu possuo um Amd Opteron 144 e pretendia adquirir a medio prazo um dual-core amd para socket 939. o que é que recomendam???? será que o preço dos FX vem por aí baixo ? :x2:

Tava a pensar manter-me como estou ou mudar para um 148, embora a diferença n seja mta, e depois tentar arranjar um FX para 939.

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

uns 380€ por um athlon64 a 2,6ghz com 2x1mb de cache, parece-me um preço razoavel. especialmente para quem quer fazer um upgradezito, ao am2 que comprou, quando andava mal de finanças.

entre fazer lançamentos destes, e não fazer nada, venham de la mais lançamentos destes, que o povo agradece.

"não vão fazer com que a sua situação melhore"
    para quem le isto, ate parece que a AMD está no pior momento da sua historia... se calhar pior está a intel, com problemas orçamentais, e com uma fatia significativa de mercado perdida para a AMD, que não se ganha de um dia para o outro.

8. blastarr

blastarr Power Member

Koncaman, diz-me sinceramente:

380 euros por um Athlon X2 5200+ (2.6GHz, 2MB de L2), ou 330 euros por um Conroe E6600 (2.4GHz, 4MB de L2) ?

Eu também gosto dos AMD (tenho vários sistemas com Athlon 64, Opteron e X2), mas creio que com os Conroe/Allendale, muda tudo.
    Só em default já é bom, mas quando se considera o potencial de OC e a dissipação de calor de um e de outro...
    E os preços da AMD simplesmente não são suficientemente competitivos, quando um E6400 em OC ligeiro bate a performance de um FX-62, quanto mais um 5200+. Imagina então um E6600.

Última edição: 7 de Setembro de 2006
  9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sinceramente nao faço ideia qual seja melhor, so vendo bem, mas axo que todos os lançamentos sao positivos.
    Ate pq consegue de certa forma melhorar a competividade em faixas de preço mais altas.

Imagina que há um sitio onde os C2D ainda andam esgotados. Opa se apanhar um destes tb nao fica mal servido. Ficaria pior se apanha-se com o linup anterior da AMD.

E a falta de processadores C2D no mercado tb esta a inflacionar os seus preços.

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

naturalmente que o conroe é melhor, mas se fores a ver, para quem quer fazer um upgrade (e eu tinha falado nisso), é um preço razoavel. o conroe muito provavelmente obriga a comprar tudo novo, e a gastar bem mais que 330€, o athlon, é so chegar e trocar (para quem tiver comprado um am2 ha pouco tempo, naturalmente)

11. timber

timber Zwame Advisor

Este processador para quem perceba 2 dedos de OC não tem interesse nenhum

Lançamento para encher chouriços

Partilhar esta Página