1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD launches HD4870X2, HD 4800/4600/4500/4300 mobile

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 7047)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://asia.cnet.com/crave/2009/01/08/asus-w90-hits-15-000-on-3dmark06/

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  2. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Mas que maquinão, e ainda por cima é bonito. O preço (e o peso :p) é que também devem ser lindos.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O "único" interesse que vejo nestes transportáveis é lan parties ou ter uma maquina gamer a ocupar o menor espaço possível.

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

ASUS Introduces First Notebook Solutions with ATI Mobility Radeon HD 4600 Series GPUs

http://www.techpowerup.com/81315/AS..._ATI_Mobility_Radeon_HD_4600_Series_GPUs.html

---
    MSI Unveils EX625 Performance Notebook
    http://www.techpowerup.com/81108/MSI_Unveils_EX625_Performance_Notebook.html

Ai estão as HD4000 agora nos portateis. Provavelmente o impacto inda vai ser maior do que nos desktops porque a Nvidia nao tem nenhuma GT200 mobile para se defender.

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  5. Flama

Flama Power Member

Eu vou-me rir quando soubermos a autonomia e a temperatura do portatil com uma HD4870x2...100ºC e 1h30 de jogo com uma bateria de um carro... woohoo :P

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não sei onde é que esses problemas poderão diferir de outros produtos semelhantes...tipo este, ou este...entre outros mais antigos até.

Mas não deixa de ser interessante...para um transportável claro.

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Bem finalmente vejo um 'portátil' que realmente deve papar ao pequeno almoço o meu pc nos jogos.
    No entanto deve custar pelo menos o dobro do que custou o pc+monitor (22').. À ano e meio...

E a bateria a puxar pelo portatil deve durar.. uma hora??...
    E depois o aquecimento e os discos mecânicos.. O engraçado é que dizem que traz ferramentas para OC, que deve servir para jogar.. 5 min.. que depois é necessario reduzir para o pc não chamuscar..

A falha que vejo é mesmo os discos, um bicho destes de perfomance bruta era com dois ssd de 128 gb cada. Quem anda carregado com arcaboiço destes se precisar de storage não se importa de andar só com mais meio quilo para 500 gb externo..

Ainda assim é máquina (os transportáveis) que se justifica em determinadas situações. Quando andava na faculdade (e na vida casa ao fim de semana, durante a semana em lx) e visto que trabalho em programas pesados e gosto de jogar era a máquina ideal.
    Mas sem ser numa situação assim, portáteis destes são completamente desnecessários. (Aliás estes e a maioria, especialmente os 'mini-portateis' da moda que servem para pouco mais que..dizer que se tem um portátil...]

8. Flama

Flama Power Member

Não conhecia esses :P Acho piada fazerem dessas coisas que não dão jeito nenhum para jogar com bateria :wow:

9. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

e eu pergunto: para quê? mas vale um desktop. Se é para transportar para as lans ....

10. Stylus

Stylus Power Member

Não compreendo a admiração de certo pessoal, já existiam transportaveis com a 3870x2 e afins.
    Alienware, Dell XPS Gaming entre outros. A mim o que me espanta mais é o chipset... grande chipset num portatil, que deve a par com a gráfica elevar o preço a cima da estratoesfera.

Só é pena é o design abaixo de cão que a Asus tem nos portateis... eles deveriam aprender qualquer coisinha com certas marcas.
    Sabemos que têm de ser grossos por causa do arrefecimento e da tralha que lá tem dentro, mas não desculpa serem tão feios.

E não se ralem com o jogar com a bateria, o pessoal joga sempre com o cabo.. digo isso, porque tenho um grupo de amigos que toda a santa sexta-feira faz lanpartys só com portateis e aquilo é um mar de fios de rede e de ac/dc's, só por dizer que com uma malinha levam o tatil+ac+cabo rede. Nesse aspecto é porreiro.

11. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Continuo a preferir um desktop a nivel de jogos. portatil só para trabalhar

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Lá está, um portátil, mesmo deste calibre é muito mais facil de transportar que um computador completo...

E sobre o design, sim, tens razão. Já que se inspiraram claramente na apple para criar o eeekeyboard...

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

AMD Unveils ATI Mobility Radeon HD 4000 Series Graphics Cards.

AMD Updates Mobile Graphics Processor Lineup with New Chips

http://www.xbitlabs.com/news/video/...ity_Radeon_HD_4000_Series_Graphics_Cards.html

Ainda nao sairam os resultados da HD 4600 mobile, mas em principio vai revolucionar o mid-end dos portateis comparativamente com as NV9600 e HD3600 mantendo o relativo baixo consumo habitual nestas series.

http://blog.laptopmag.com/ati-debuts-mobility-radeon-hd-4000-series

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  14. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Offtopic:

Será que dá pra trocar a minha HD2600 por uma HD4850/70 no meu Toshiba? Era gajo pra fazer isso...

Já alguem trocou a grafica do portatil?

Era fixe eu dar a HD2600 à Toshiba, e ter um desconto na HD4850/70... ñ ia ter aqui 1 placa MXM parada junto com o resto do cemitério de gráficas...

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Existem varios standarts MXM I, II, 3.0, III.
    Tens que ver o standart que o teu portatil usa e ver qual standart que estas usam (penso que é MXM II ou 3.0)

Compatibilidade:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_PCI_Express_Module

16. WinstonSmith

WinstonSmith Power Member

O último parágrafo do primeiro press release é uma curtição:

Os tipos da Asus estão a vender este portátil a pessoas que "desfrutam reprodução de audio e vídeo enquanto jogam e navegam na internet simultaneamente"?! :D

Há mesmo pessoas que fazem tudo ao mesmo tempo... :eek:

17. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

ai essas temperaturas...
    a brincar a minha 96gt 512 ddr3 vai pra quase 90 graus xD

deve ser um prazer daqueles um gajo a humilhar pessoal dos desktops com 2 ou 3 quilos de material....

18. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Lol... o máximo k tive de temps na gráfica foi de 60ºc... Essas gajas aquecem como o catano :D è por isso k têm tanto problema... :D

19. pri3st

pri3st Power Member

"Offtopic" Não é difícil... tenho o WOW a rolar a 1920x1200 em modo de janela e enquanto aguardo por uma ligação de Flight Path's, que me demora 13min, estou a navegar na net, a reproduzir um backup de um DVD de Pearl Jam Live para lhe ouvir a música.

"OnTopic" Ainda bem que estas novas ATI HD4000 chegam ao mercado pois as HD3000 que por aí vemos já não competem com as Nvidia 9000.

Partilhar esta Página