1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD low cost CPU's

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JAFoNEXUS, 16 de Junho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 3258)

1. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

FONTE

Mais um para a corrida, nice :D
    Assim já são 3 :D

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Interessante. Embora o TDP parece ser superior, mas também tem controlador de memória integrado, logo talvez seja menos que o conjunto atom + northbridge

3. blastarr

blastarr Power Member

Se isto só sair para o ano, terá de concorrer com a plataforma Centrino Atom, que nessa altura terá já versões com northbridge e IGP integrados no core da CPU ("Moorestown").

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para isso existe o "Bobcat" -> "Fusion" para dispositivos moveis e UMPC´s.

5. blastarr

blastarr Power Member

Para quando ?
    Duvido que esse "Bobcat" seja competitivo com o Atom.

Simplesmente não pode jogar a cartada do " very cheap" como faz nos desktops convencionais, pois já está suficientemente desgastada com a perda de lucros neste momento por seguir essa estratégia.
    O Atom já é ridiculamente barato, mesmo na geração actual.

E, não esquecer, em 2009 também chega a versão dual-core a 45nm do VIA Nano, uma CPU que eu julgo ser capaz de bater qualquer dos concorrentes directos da AMD e da Intel por essa altura.

6. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Estão-se a esquecer também da performance, este tem tudo para ser bem mais rápido que um atom ...

7. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

exacto..esse ATOM, é muito fraquito...

8. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

O objectivo do Atom é o de performance aceitável para um consumo muito baixo.

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

AMD Readies K8-Class Processors for Low-Power Systems – Pictures.
    AMD’s Rival for Intel Atom Tested by Company’s Partners

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/di...rocessors_for_Low_Power_Systems_Pictures.html

10. blastarr

blastarr Power Member

Nunca verás isso num PC normal.
    É apenas um update da família Geode da arquitectura K7 para a arquitectura K8, cujo foco principal são as aplicações industriais e PoS.

Última edição: 28 de Junho de 2008
  11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

so depende do que consideras um "PC normal"...
    porque a mim, parece-me um CPU perfeitamente capaz... faz certamente o mesmo trabalho que faz o meu pc portatil...

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

1º Nunca digas nunca :P
    2º É perfeito para o que ta descrito na noticia:
    - ultra low-cost personal computers (ULCPC)
    - low-cost, low-power and small form-factor systems

13. blastarr

blastarr Power Member

Sabes o que é um PoS, não sabes ?
    São basicamente caixas registadoras "inteligentes", como as que vês nos hipermercados...

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Qual foi a parte:
    Que não percebeste?
    A menos que tejas a dizer que os Atoms sejam exclusivos nas maquinas registadoras dos supermercados.

15. blastarr

blastarr Power Member

Qual foi a parte que não percebeste desta foto ?
    A motherboard não é a da plataforma que vai concorrer com o Atom, porque tem uma northbridge e IGP externos... :rolleyes:

O próprio artigo inicial é muito claro, o concorrente do Atom ainda está a um ano de distância, pelo que os parceiros dificilmente estariam a testar motherboards quase finais como esta...

BTW, para o mercado PoS a Intel usa os Celeron sem cache L2, não os Celeron Mobile.

Última edição: 28 de Junho de 2008
  16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É pena continuar ter southbridge + northbridge em separado e não unificado.

do resto, 20w parece-me bom na mesma. Isso para fazer routers é que era (logo sem IGP e southbridge = menor consumo)

17. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

AMD confirms 'Atom-smasher' chip on its roadmap

source

18. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Não parece ter futuro, pelo menos na minha opinião...quando vi a velocidade de clock 800Mhz pensei que fosse dual-core, mas depois lá vi o "single-core", e sendo o Atom baseado na arquitectura C2, e este provavelmente na arquitectura dos Phenom...é capaz de ter uma performance mais baixa mesmo á mesma velocidade.

Cumprimentos,
    Eagles_2

19. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

o clock é 1ghz, os 800mhz são do htt. qt à arquitectura não sei será dos k10 ou dos k8

Última edição: 19 de Julho de 2008
  20. Crusher

Crusher Power Member

Só de integrar controlador de memória já pode antever que seja pelo menos K8.

Partilhar esta Página