AMD M2 ou INTEL CORE 2 DUO? Duas XFX 7600GS em SLI?

mashyy

Power Member
Boas,

Venho por este meio pedir algum suporte de alguém que saiba informações sobre um novo sistema que pretendo montar.

Tenho em mente um AMD M2 ou um INTEL CORE 2 DUO. Eis a minha questão: Tenho um AMD64 socket 939 e não me queixo de nada. É um processador fiável sem problemas. Contudo ouvi dizer que os Core 2 Duo são melhores que os AMD M2 e também já li que há certas incompatibilidades com boards para AMD M2.
Contudo o preço dos AMD M2 é muito mais baixo. Será que o preço justifica a escolha? Gostava que fosse tido em conta a escolha da motherboard com suporte SLI e DDR2.
Digam qualquer coisa sobre isto! :P


Em relação às duas Geforce 7600GS em SLI...
Surgiu-me esta ideia para ganhar alguma performance em termos gráficos sem ter de gastar muito mais dinheiro em duas outras boas gráficas.
Este SLI é compatível?
Gostava que me dissessem qualquer coisa sobre isto! ;)

Obrigado
Cumprimentos

mashyy
 
boas,
os core duos sao mesmo melhores que os am2, e em principio esse sli com essas graficas deve funcionar bem!
mas tb depende do dinheiro que queres gastar nas duas graficas!
as vezes compras uma grafica unica melhor que essas duas pelo mesmo preço!
se não quiseres gastar mt dinheiro vai para o core duo e6300 que é o mais barato (tirando o e4300)!
Boards com sli ha mts mas nem todas tiram o proveito total do sli!
 
Boas,

Venho por este meio pedir algum suporte de alguém que saiba informações sobre um novo sistema que pretendo montar.

mashyy


LOL... Sim senhor, grande requerimento!!!

em relação à comparação AM2 C2D, sim compensa o € extra em comprar um C2D, a performance è claramente superior!

Em relação à board em SLI aconselho uma BFG 680i SLI ou uma EVGA 680i SLI (das últimas!)... MAs quanto as 7600GS em SLI desaconselho, pela simples ração k pelo preço de duas 7600GS compras uma 7900GS k é claramente superior!!!
 
crazymonkey!!
não sei se uma 7900gs sera superior a duas 7600gs xpertvison!!
especialmente se elas tiverem overclockadas ao nivel de duas 7600gt!!!
não achas???
 
Boas,

Agradeço desde já as vossas opiniões: foram bastante esclarecedoras.

Quanto aos CORE's optarei então por um INTEL CORE 2 DUO. Já estive a estudar uma motherboard que me pareceu boazinha e adaptada para o gaming (visto que é isso que vou utilizar mais do pc): ABiT FP-IN9 SLI FATAL1TY. Digam qualquer coisa sobre esta board ou se tiverem outras em mente terei tudo em conta! :P

Em relação a serem ou não serem duas 7600GS, eu apenas pus esta hipótese porque já tenho uma dessas... com mais 100€ juntava-lhe outra e penso que seria a melhor maneira de ganhar performance com pouco dinheiro.

Quanto a essa performance ganha, como poderei tirar o melhor partido das gráficas? Em média, quanto anda a percentagem ganha de performance?
Não estou muito familiarizado com overclocks, mas se me for bem explicado poderei proceder ao overclock das duas gráficas.

Outra dúvida, já não me lembro se a minha XFX GeForce 7600GS 256MB é DDR2 ou DDR3. Onde poderei ir vêr?

Obrigado
Cumprimentos

mashyy
 
Com o preço dessa board compras uma mto melhor amigo... P5N-E SLi......Quando leres as caracteristicas de uma e outra vais notar a diferenca...esta custa a volta de 120€ e 130€:)

Investiga...
 
acho que so as xpertvision 7600gs e que sao ddr3!!
quanto a board não sei.... quanto e que ela custa?qual e o chip que usa?
uma board boa e a asus striker extreme ou evga 680i!!mas sao caras!!
 
Boas,

GugaNetLenta eu estive a lêr as especificações e pareceram-me iguais à ABiT 8|
Se me puderes esclarecer um pouco melhor agradecia a tua ajuda.

Cumprimentos

mashyy
 
E SLI não compensa.

Boas,

SLI não compensa nem na situação em que estou? Eu já tenho uma, com mais 100€ ponho outra a bombar e fico com melhor performance de grafismo. É que não tenho mais maneira de gastar o mesmo dinheiro e ter tão boa performance quanto esta.

Qual o teu argumento para SLI não compensar?

Obrigado
Cumprimentos

mashyy
 
:002: talvez devas guardar esses euros a mais para por mais ram ou para esperares pelas graficas de gama média com dx10 como eu tou a espera!!
tou a espera que cheguem as 8600ultra a grandes preços e com grandes performances!!!:002:
 
SLI so compensa para quem quer mais power que uma 8800GTX.. como nao há superior, lá tem de ser SLI :x2:


eu aguentava a 7600GS e depois mudava para 8600GT/GTS/Ultra ou ATi 2600XT
 
acho que so as xpertvision 7600gs e que sao ddr3!!
quanto a board não sei.... quanto e que ela custa?qual e o chip que usa?
uma board boa e a asus striker extreme ou evga 680i!!mas sao caras!!

tem la calma :lol: nem todas as xpertvision sao ddr3! é um modelo em especial, xpervision 7600GS SONIC. esta gráfica é muito superior a qualquer 7600GS sendo o seu core igual à GT, contudo vem blokeado como akelas radeons. dps é so fzr o softmod e siga pa GT ao preço de GS :002:
 
Não vejam o SLI como duas gráficas, duas vezes o power.. não é tão linear :)
E meto as minhas mãos no fogo para ver resultados de SLI de 7600GS Sonic, com OC e 1x 7900GS com OC.. É ela por ela, acreditem :)
 
Back
Topo