AMD M2 ou INTEL CORE 2 DUO? Duas XFX 7600GS em SLI?

Boas,

Bem rapazes, segundo estou a perceber desta "chinesada" (:P) se eu juntar outra 7600GS à que tenho, consigo ter uma 7900GS por metade do preço? :D

Se assim é, está mais que óptimo visto que uma 7900GS custa 200€ e eu consigo comprar + uma 7600GS por 100€.. ou seja, é um investimento que nesta situação compensa.

Quanto ao overclock, consigo pôr as minhas 7600GS em overclock quase iguais a duas 7600GT?

Rectifiquem estas ideias se me escapou alguma coisa.

Obrigado
Cumprimentos

mashyy
 
o que tamos para aqui a dizer e que duas 7600gs sao equivalentes em desempenho a uma 7900gs!
a tua 7600gs nao da para por ao nivel da 7600gt (pois usa ddr2 e nao ddr3)!
por fim, acho que o pessoal acha melhor poupares esses 100euros ate virem as novas 8600ultra!!
 
Boas,

Ok, porreiro em relação a essa da 7900GS por 100€ :D

Em relação às 8600 estão previstas para quando e por quanto?
Devem ser lançadas no mercado por 150€ para cima, não?

PS: GugaNetLenta

Já apanhei a tua ideia da motherboard. Obrigado! ;)

Cumprimentos

mashyy
 
acho que essas 8600 saem para ai po verao e para ai na casa dos 250euros!!
e sim por mais 100euros se adicionares outra 7600gs teras um desempenho mt semelhante ao de uma 7900gs!
 
dass... mas a 7600GS k tu tens é da xpertvision? é a SONIC? é k se for a sonic, tens uma GT escondida pa! e ao comprares outra fikas com outra GT o k da 2x 7600GT em SLI. e n me venham com maravilhas k o softmod vai keimar a grafika e k akilo vai akecer pk é tanga. ja tive duas na mao e sao iguais. ate o cooler é o mesmo. so k a GS é uma GT blokeada de fabrika logo ao desblokear fika igual à GT pois o chip e as mems sao as mesmas. capiche ou tnh d escrever a bold? :x2:
 
Boas,

A minha 7600GS é da XFX, não da Xpertvision.

Uma last question:

Ficará semelhante ao de uma 7900GS se estiverem as duas em overclock ou apenas como de stock?

Li agora que a 8600GT ultrapassará a 7900GS, contudo não deve ficar muito mais longe.
Se assim for, acho que prefiro comprar outra 7600GS e aguentar-me até uma outra futura oportunidade de upgrade.
Por agora pretendo ficar com um PC equilibrado.

Obrigado
Cumprimentos

mashyy
 
ha uma grande diferença!!!
e que a 8600 e direct x10 e a 8600ultra sera melhor que as 8800gts que andam ai!!!
as duas 7600gs em stock devem ser tao boas cm uma 7900gs!!
 
se comprares outra GS, neste caso a SONIC da xpertvision n vais conseguir fzr SLI, as velocidades e as memorias sao diferentes. tens de comprar uma semelhante a tua, com ddr2 e cores mt aproximados à tua
 
se comprares outra GS, neste caso a SONIC da xpertvision n vais conseguir fzr SLI, as velocidades e as memorias sao diferentes. tens de comprar uma semelhante a tua, com ddr2 e cores mt aproximados à tua

Boas,

Sim Zero_Cool_PT, isso já eu sabia que só posso conciliar duas gráficas em SLI da mesma marca e mesmo modelo, etc. Obrigado!

Quando as 8600 baixarem de preço, venha ela! :D
Enquanto é novidade não me compensa. Não tenho propriamente uma conta aberta aos gastos informáticos! :P

Relativamente a placa de som, eu tenho uma Audigy Platinum EX (ainda dos primeiros modelos Audigy) e nunca tive qualquer tipo de queixa. Contudo, tendo em conta a sua idade, não terá já sido ultrapassada pelas placas de som Onboard que vêm nas motherboards?
Esta Audigy trás também um dispositivo que se estende para fora (não sei o que lhe hei-de chamar?), que tem várias utilidades.

Compensa ficar com ela ou desfazer-me dela?
Opinem :P

Obrigado
Cumprimentos

mashyy
 
dass... mas a 7600GS k tu tens é da xpertvision? é a SONIC? é k se for a sonic, tens uma GT escondida pa! e ao comprares outra fikas com outra GT o k da 2x 7600GT em SLI. e n me venham com maravilhas k o softmod vai keimar a grafika e k akilo vai akecer pk é tanga. ja tive duas na mao e sao iguais. ate o cooler é o mesmo. so k a GS é uma GT blokeada de fabrika logo ao desblokear fika igual à GT pois o chip e as mems sao as mesmas. capiche ou tnh d escrever a bold? :x2:


Xiça ta dificil......epah mesmo que ele tenha uma sonic, tem de tar a comprar outra e fazer softmod para desblokealas!!! eskecam la isso das duas 7600......guarda te para uma 8600, e dps caso keiras metes mais uma em SLI
Cumpzzzz

Desculpem nao vi k isto tava na 2a pagina :S

PS: quanto ao som nao sei, nunca tive uma dessas....
Nao aguentas 3 ou 4 meses so com uma 7600?? poupas esses 100 para depois para as 8600...digo eu..nao sei da tua vida
 
Última edição:
Boas,

Bom GugaNetLenta...
Por acaso preciso mais neste período do que mais tarde, mas o problema é que eu preciso de vender as peças que vou substituir primeiro e só depois irei comprar o novo material.
Se for esperar 4 meses o preço irá provavelmente diminuir aquilo que quero vender.

De qualquer maneira tenho consciência que daqui a uns tempos estarei a querer vender as duas 7600GS de qualquer das maneiras... mas penso ser essa maneira mais fácil do que se calhar te apenas uma entalada.

É uma questão de perspectiva, e na minha, agora valia-me mais comprar já a 7600GS e ter tudo a bombar. Mas não posso esquecer que antes tenho que conseguir vender a minha motherboard + cpu + ram. Penso que essa será a tarefa mais complicada.

Deste modo, e agora um pouco à parte, daria-me um certo jeito aceder à zona de vendas do forum como um meio mais apropriado para fazer esta venda. Mas não sei, depende dos superiores :P

Obrigado
Cumprimentos

mashyy
 
compras agora 7600gs, depois queres vender as duas, se as venderes as 2 por 80-100€ depois já é muito bem vendido, visto que as GeForce serie 8, as gamas mais baixas vao ter performance semelhantes a essa 7600gs...

para mim, comprar 7600GS para SLI é a pior coisa que se pode fazer agora... para além que há alguns jogos que tens mais rendimento com 1 VGA que com 2 em SLI, raro haver, mas há por ai alguns lool(nao tem preparaçao para SLI) :x2:

8600GTS devera vir a uns 199€ e é melhor ~(de longe?) que uma 7900gs.... já andam ai a dizer que a 8600Ultra "come" uma X1900XT(X?)
 
Boas,

NPinho é uma hipotese muito interessante a ponderar, mas será que os aproximadamente 4 meses compensam?
Faz as contas e repara em que mês estás quando essa placa sair... (se me entenderes :P)

Obrigado!
Cumprimentos

mashyy
 
Boas, venho por este meio contribuir com os meus dois centimos.

Nao vale a pena SLI em geral.

No teu caso em que já tens uma 7600GS DDR2, também nao.

Apostar agora só em DX10 Ready, as mid-end estao ai à vista.

Ainda estou para conhecer a 7600GS DDR3 que chegue aos calcanhares de uma GT como deve de ser.

Asus é Asus OK. Mas existe melhor, mas de facto neste momento é boa relacao qualidade preco.

Ainda nao descobri um producto com o nome desse jogador Fata qualquer coisa que valesse o extra por ter o nome, sem exepcao que eu conheca existem sempre melhores alternativas e mais baratas.

Nao queiras fazer as omeletes sem ovo$, espera que a galinha ponha uns quantos que valerá entao a pena.

cumps
 
Boas,

Bem...

Depois de tanta insistência acho que vou preferir esperar pelas 8600 series e vêr no que dá!
No entanto resta saber daqui a quanto tempo estarão por aí à venda...

A board está escolhida, acho que é boa e está pelo preço que pretendia dar.

Obrigado
Cumprimentos

mashyy
 
Boas,

Bem...

Depois de tanta insistência acho que vou preferir esperar pelas 8600 series e vêr no que dá!
No entanto resta saber daqui a quanto tempo estarão por aí à venda...

A board está escolhida, acho que é boa e está pelo preço que pretendia dar.

Obrigado
Cumprimentos

mashyy

ALELUIA xD
ja agora a board e a asus?
 
Back
Topo