1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Makes An Evolutionary Leap In Linux Support

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por zyThuM, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1868)

1. zyThuM

zyThuM Power Member

Resto do artigo aqui.

Última edição: 20 de Junho de 2008
  2. silvino

silvino Power Member

Pura & Simplesmente Excelente,,, AMD Rocks :004:

3. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Até que enfim!

Amd sempre lá...

4. skinnie

skinnie Power Member

Eu sabia que a amd não me ia desapontar :D bela atitude

5. sky-boy

sky-boy Power Member

Grande atitude por parte da AMD :)

6. VuDu

VuDu Power Member

Epa... como as coisas mudam. Basta fazer um search por topicos com um ano para ver o amor que pairava à ATI. ;)

7. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Eu continuo muito reticente no que diz respeito à ATI (AMD) e linux... Eles levam meses sem fazer nada de jeito e depois quase de ano a ano lá lançam qualquer coisinha para o ppl se calar... Até hoje continuo com imensos bugs não corrigidos na minha 9700m que vão desde imagem corrompida com xvideo, aceleração 2D no monitor secundário problemática, lags em alguns programas GTK, SUPER LAGS a seleccionar objectos no blender, etc etc... O problema é que parece que a nvidia tá a ir pelo mesmo caminho (embora tenha muito menos bugs....)

[]

8. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Portanto disto tudo tira-se que a AMD (ex-ATI) levou uma porrada de anos a ter drivers para linux com um nível de qualidade semelhante aos da Nvidia??

9. muddymind

Os drivers (binários) da nvidia sempre foram e continuam a ser muito melhores que os da AMD...

10. silvino

silvino Power Member

Penso que esta atitude foi tomada pela AMD, se fosse pela ex-ATI bem continuava tudo igual...
    É de todo o interesse para a AMD,,,

11. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Se eles fizessem drivers decentes para a minha mobility radeon 9200 ate lhes fazia um filho!

12. kmolazz

kmolazz Power Member

Essa placa penso que já deixou de ser suportada há algum tempo pelos binários oficiais, só mesmo com o driver opensource.
    cumps,
    Carlos

13. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Os changelog assim o dizem.

14. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Pois. Infelizmente os drivers opensource sao uma bela treta:confused:

15. crazy_clit

crazy_clit Banido

À medida que a "base" de utilização se expande, eles vão ter que dar suporte aos utilizadores, já não se restringe a pequeninos nichos de mercado (geekland, servidores, etc), já conheço muitas pessoas que utilizam esta ou aquela distro de Linux por vontade própria, e não são necessariamente entendidos na informática.

16. kanguru

kanguru [email protected] Member

Que drivers tens usado com essa grafica? eu meti o "radeon" mas aquilo é um 2d manhoso, acho que vesa ou isto é quase a mesma coisa...
    Pelo que li há uns drivers mais antigos que suportam a grafica, mas tb somos obrigados a usar um kernel antigo... se opensource não andar, vejo-me obrigado a fazer isso...

17. VuDu

VuDu Power Member

A AMD tem 2 drivers open-source e a cada dia que passa a AMD abre cada vez mais a curtina enquanto que a nVidia tem uns drivers fechados "porreiros", mas os opensource são principalmente criados a partir de reverse engineering e estão neste momento "congelados" numa fase bem mais fraca que os da AMD.

18. kanguru

kanguru [email protected] Member

quais são os dois opensource da AMD? e em que fase de desenvolvimento estão?

19. muddymind

Uns são os HD (que penso que apenas suportam r500 para cima) e os outros são os radeon que ultimamente têm melhorado bastante (mas aquela performance 3d é para esquecer...)

20. VuDu

VuDu Power Member

Partilhar esta Página