AMD May Skip DDR2 Altogether

Duvido muito que isso aconteça.

Eles ja têm programado para inicios de 2006 o novo socket M6 com suporte para memorias DDR2 e controlador no CPU tb DDR2!
 
DJ_PAPA disse:
Duvido muito que isso aconteça.

Eles ja têm programado para inicios de 2006 o novo socket M6 com suporte para memorias DDR2 e controlador no CPU tb DDR2!

Sim, o misterioso socket 1207.
Mas quem é q nos garante q é DDR2 ? Pode ser logo DDR3...
 
E possível mas improvável.
Afinal 1 das razões k apontaram pra adoptar inicialmente DDR2 é o seu preço elevado.
DDR3 Taped Out só por 2 companhias.
Como tal grande preço e pouca disponibilidade no inicio de 2006.
E claro k a AMD n pode impor uma tecnologia como a INTEL como tal duvido que tal vá acontecer.
Embora fosse bom, já k a DDR2 realmente n vale nada em relação Performance / preço / OC. :zzz:
 
As DDR2 tb já tão a evoluir e o preço não é como o inicial, tb só agora é que apareceram DDR a dar 600 mhz, vamos ver, pode ser que até lá apareça as XDR ou as DDR3.
 
A AMD saltar o DDR2? Para que RAM? DDR3 é que não deve ser quase de certeza... a não ser que afinal estejam quase prontas a sair e é um segredo muito bem guardadinho!
 
A AMD Dresden partilha um campus com a Infineon, fabricante de memórias, e colaboram estreitamente.

As DDR2 e DDR3 não são pin-compatible ?
Caso sejam, o controlador de memória na cpu n precisa de mtos tweaks para suportar ambas.
 
Última edição:
Realmente a AMD não fazia mal em deixar d lado a DDR2 e passar directamente para XDR ou DDR3. A DDR 2 desde o inicio q mostra q não é nada d especial, até deixa algo a desejar. E mesmo agora passado já algum tempo depois do seu lançamento e varias melhorias ainda não é um passo importante em relação á DDR1.
 
Acho que se a AMD quizer ir para DDR2 é preferivel que melhore a performance em DDR e quando a DDR2 estiver melhor talvez mudar.

Quando ao passar para DDR3, não acredito, eu pelo menos acho que deviam ir com calma um degrau de cada vez.
 
Pois é mas se quisermos começar a puxar pelo bus e brincar com altos HTT a DDR2 faz isto.
ddr2_1174_cpuz.jpg

Algumas...
Tb sou da vossa opinião mas as DDR2 para evoluirem tb é preciso haver procura. Têm potencial não para as latências mas para altos htt.
 
Muito bem. mas a latencia fica um pouco elevada. E em alguns casos ter uma latencia baixa dá mais performance q alta velocidade do memoria.
A ddr3 deve permite ambas.
 
Pelo que perecebi DDR2 são 2xDDR em termos de latencias, já que 1 DDR2 3+3 DDR = 6 DDR2

Não me soa bem... parece que disse alguma coisa mal :S
 
Eu acho é o nome do site do 1o post 1 cadito apaneleirado...cooltechzone? Techzone so ha uma! esta e mais nenhuma!:D
 
Back
Topo