1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Microprocessor Plans for 2004

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 13 de Dezembro de 2003. (Respostas: 15; Visualizações: 1182)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20031212131528.html

Há caches para todos os gostos......E um 754-pin só de 32 bits.

2. Raptor

Raptor OC Legend

Pode ser um "San Diego" aqui para o freguês! :D

Bem, finalmente uma tabela a explicar os planos futuros da AMD, mas mesmo assim não explica o aparecimento daquele 3000+...

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

eu cá fico com um Winchester...

4. enok

enok [email protected] Member

Eu fico com os 2! :D

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Explica que é um Newcastle. Agora vamos lá ver se não acontece qq coisa do genero:

3000 -> 1.8 + 1MB
    3000 -> 2.0 + 512
    3000 ( Paris 32bits ) -> 2.4 + 256

Aí seria uma grande confusão......

6. _zZz_

mas fogo..tive a reparar..e sao 4 sockets diferentes! para kem tava habituado a uma amd smp no mesmo socket... :P

so para saber..socket A tem os 462 desse barton k vemos ai,nao é?
    _zZz_

7. Raptor

Raptor OC Legend

Exactamente. Socket A = 462pins...

8. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

sendo assim aquele 3000 q se vê por ai suporta dual channel right? e mobos paquilo boas quando saiem?

Edit: Newcastle 754-pin – 512KB L2 cache, single-channel memory controller, Cool’n’Quiet technology, made at 0.13 micron SOI nodes.
    n tinha reparado nisto...ou então n tem nada a ver(já n percebo a ponta dum corno :rolleyes: )

Última edição: 14 de Dezembro de 2003
  9. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Nao acredito que a AMD se vai dar ao trabalho (e à despesa) de lançar cpus para 4 sockets diferentes...

10. bocag3

bocag3 Power Member

espero que a amd meta preços baixos pa intel tb ter de meter!

quero um de cada!!!:P

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Vai sim, pois o facto é que o AMD64 saíu porque o mundo inteiro "ameaçou" a AMD a lançar o processador or else...
    E pronto, cá temos um socket 940 morto à nascença, e um socket 754 que não serve para processadores de 64 bits daqui a 6 meses! :(

12. Tafinho

Tafinho Power Member

O socket 940 vai durar pelo menos os prox 4 anos, os opteron 1XX dependem dele.
    o Socket 754 vai durar enquanto houverem processadores com 1 canal ddr, ou seja, pelo menos mais 2 anos, quer 64 bits quer a 32 bits.
    a Socket 939 vai durar enquanto houver athlonFX 64 ou dual channel.
    e a Socket A vai durar enquanto houver athlonXP

Não mandei coisas para o ar só por mandar sff

13. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Desculpa lá oh Tafinho, mas ninguém aqui está a falar de processadores para servidores.
    E quantos processadores de 64 bits para o socket 754 é que contas? Eu só conto 2 (speed bumps not included).
    O resto também não foi para aqui chamado, mas de facto a informação nunca é demais.

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Quantos AthlonXP é que tu contas...? lá por só haver 1 ou 2 nomes diferentes não quer dizer que os processadores não existam ou que estejam em extinção.
    Quanto ao Opteron... o opteron 1xx não é um CPU de servidores e nem sequer o AthlonFX vai desaparecer e este vai continuar a usar a socket 940 durante o "forseable future" , ou ainda não perceberam o que o AthlonFX é um Opteron 1xx ...?

15. _zZz_

16. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

e para mim é outro :D

Partilhar esta Página