AMD não pretende apoiar formato BTX

RavenMaster

Power Member
"Segundo um artigo do The Inquirer, a AMD não tem planos de apoiar a implementação do formato BTX, desenvolvido pela Intel. Durante um evento em parceria com a VIA, um executivo da companhia teria dito que qualquer medida dependeria da demanda dos clientes, o que não seria o caso atualmente.

O executivo também teria citado dificuldades para colocar todos os componentes em conformidade com as especificações do BTX. O padrão estabelece mudanças na alimentação, posição de slots e tamanho da placa-mãe para melhorar a dissipação de calor e reduzir o nível de ruído. A previsão da Intel é de que, até 2006, 50% dos PCs se baseiem no formato BTX."

fonte
 
caprr disse:
mas esse novo formato vai alterar a arquitectura dos processadores??
vai deixar de ser x86???
Nao exactamente.
Isto é um novo formato de caixas/layout das motherboards.
Tipo, a intel so faz pc's para churrasco, então querem umas caixas em que o processador fica por baixo, a apanhar o ar fresco todo, enquanto as gráficas (e outros componentes) ficam por cima a mamar o calor todo.
Tem vantagens e desvantagens, mas para a AMD as vantagens sao mt poucas...
Pra ser sincero, eu tb nao curto mt o BTX... ATX rulez :D
 
Até 2006 50% dos pc's se baseiem no formato BTX???!!! Esta parte n percebi, vou supôr k estão a falar nos pc's k vão pôr no mercado e não nos k as pessoas já terão em casa... :die: Who needs BTX? Fdx, se começarem com estas ***** pego numa tábua de madeira, aparafuso lá a board e companhia, e fica tudo ao léu e ao fresco k é mto bom... :p
 
YES !!!!!!!!!!
Mais uma boa notícia vinda da AMD. Já não vou ter de me preocupar com o BTX.
Agora já só restam o PCI-X, Dual-Core, DDR2, SLI, ..... :x2:
 
axo bem ke a AMD n apoie essa mania do btx... aliás, nem precisam, já ke os prescott já aquecem bem mais ke os A64 (penso eu...) e a tendencia é para cada vez aquecerem mais... ou seja, os unicos interessados mesmo sao os gajos da intel... será ke eles pensam ke mandam nisto tudo? ke cada vez ke vão à casa de banho e se lembram de um formato novo de board, os outros teem de o seguir?? f**k intel...

bem.. depois deste meu desabafo...
axo ke a ideia do btx vai seguir em frente, se tem ou n futuro, n sabemos ao cero, mas ke cada vez os sistemas Intel/AMD estao se a distanciar, isso estão. é como a evolução de duas "especies animais" ke tiveram a mesma origem e seguem agora caminhos separados... :rolleyes:
 
O melhor era quecomeçassem a investir na arquitectura do tamanho dos MicroATX e afins ... o tamanho duma caixa de sapatos já é grande o suficiente ...
 
Eu nao gosto muito do BTX. Nao preciso porque uso caixas grandes mas preferia que a AMD adoptasse essa porcaria o mais rapido possivel e pronto. Tb nao gosto da maneira da Intel fazer as coisas e e natural que a AMD queira dar o seu grito do Ipiranga mas pronto para variar quem se **** e o mexilhao
 
Ora ainda bem...

é da maneira que eu tb n tenho q me virar pro BTX...caixas de abertura a esquerda? mas q raio de ***** q tinham q se lembrar...
 
hmmmm.... btx soa mal por ser grande. mas apoio a iniciativa da intel em querer reduzir o calor. agora os gajos sao tao inteligentes q s podiam era preocupar em arrefecer os atx, tambem devem pensar na ***** q ja fizeram e nao so na q vao fazer. com os prescott muitos users devem tar insatisfeitos e nao ha grandes medidas tomadas pla intel
 
BlueSp33d3r disse:
hmmmm.... btx soa mal por ser grande. mas apoio a iniciativa da intel em querer reduzir o calor.

sotavento disse:
O melhor era quecomeçassem a investir na arquitectura do tamanho dos MicroATX e afins ... o tamanho duma caixa de sapatos já é grande o suficiente ...

20041115sv35216fu.jpg


http://eu.shuttle.com/en/DesktopDefault.aspx/tabid-72/170_read-10151/preview-1/

Yep, é Btx.
 
BlueSp33d3r disse:
lol? o q tou a ver nao e a foto q faz parecer a caixa pequena?

Não, é mesmo pequena. Está o link no meu post, com os detalhes da caixa.

i-type BTX-chassis made of steel, white front design
storage bays: 1 x 5.25" (stealthed), 2 x 3.5" (internal)
Power-on and HDD indicator LEDs with diffused light
front panel connectors at the side
whisper quiet cooling through optimized in-line airflow
two high-quality, slow-rotation fans
dimensions: 37.5 x 24 x 19.5 cm
weight: 4.2 kg net / 8.1 kg gross

Tal como existem varios Atx (Full, micro, flex, etc), tb existem varios Btx.
 
Última edição:
Essa caixa foi a primeira experiência que tive com caixa BTX. Muito fixe.

Para este tipo de sistemas, o BTX é muito bom. Para desktop acho desnecessario.
 
O formato BTX das fontes parece limitar a utilização de ventoinhas de 12cm o k é mau imho, tanto pelo barulho como pelo poder de remoção de ar quente. :(
 
Back
Topo