Gráfica AMD Navi (2019)

A verdade é que há 20 anos que compro motherboards e gráficas ASUS e nunca tive qualquer problema. A primeira e a ultima vez que comprei uma gráfica MSI (Geforce 7900GTO) avariou ao fim de 4 anos. Foram 400€ à vida.
Para contrariar o teu post, tive uma 7600GT da Asus que me ardeu passado pouco mais de 2 anos e uma FX 5600 durou-me pouco mais de 3 anos também ela da asus.
Também tive uma powercolor HD 5770 que me morreu 1 mês depois da garantia.
As únicas gráficas que ainda tenho vivas, são a 9500GT da asus que serviu para substituir a 7600GT que ainda hoje permanece viva enfiada numa caixa.
E a minha atual Gigabyte HD 7850 que já tem 7 anos sem um único defeito a apontar.

A minha board atual é da Asus, morreu passado 1 ano com os sensores completamente mortos e 2 portas USB deixaram de funcionar,
foi para a garantia, nem trocaram por uma nova, trocaram só os componentes defeituosos, para sorte minha durou até fazer 9 anos, passado 9 anos morreu-lhe o northbridge, mas isso já considero normal.
 
A verdade é que há 20 anos que compro motherboards e gráficas ASUS e nunca tive qualquer problema. A primeira e a ultima vez que comprei uma gráfica MSI (Geforce 7900GTO) avariou ao fim de 4 anos. Foram 400€ à vida.
Se durou 4 anos, não foram 400€ à vida. As coisa depreciam, principalmente componentes informáticos nessa altura.

Quanto à ASUS, uma das minhas três gráficas era ASUS e morreu, tal como a Sapphire que tive antes, as duas pouco depois de acabar a garantia.
 
Dentro da mesma marca existem sempre modelos bons e maus portanto não se pode generalizar, eu por exemplo tive uma 290 da sapphire que vendi a um amigo e ainda hoje está inpecável no entanto já tive uma rx 480 da sapphire e era um avião em termos de fans e as temperaturas não eram lá muito famosas e estamos a falar de uma das gráficas mais quentes da AMD vs uma das melhores arquitecturas deles.
 
Se durou 4 anos, não foram 400€ à vida. As coisa depreciam, principalmente componentes informáticos nessa altura.

Quanto à ASUS, uma das minhas três gráficas era ASUS e morreu, tal como a Sapphire que tive antes, as duas pouco depois de acabar a garantia.

Tenho uma board Asus socket 370 do ano 2001 (Asus CUSL 2) e continua a funcionar sem problemas. Tenho também uma gráfica Asus Geforce TI 500 Deluxe do ano 2003 e tirando a ventoinha que foi à vida, continua sem qualquer problema. Só me posso queixar mesmo da MSI e desde aí que só compro hardware ASUS mesmo sendo mais caro.
 
Muita gente compra Asus independente do preço, por isso eles não baixam :D
A minha HD 5770 tem 10 anos e é Asus, mas era o mesmo preço das outras marcas. A motherboard tem a mesma idade e é Gigabyte. Não acredito nisso da superioridade da marca.
 
Se a ASUS é mais caro e mesmo assim a grande maioria compra, é por algum motivo.
Marketing

Asus é igualmente boa ou má quanto as outras marcas igualmente conceituadas. Isso de comprares X e durar Y e basear a qualidade da oferta somente nisso é de mentalidade tacanha, mas cada qual faz o quer com o seu dinheiro

Eu prefiro o melhor preço/qualidade

Faz-me lembrar o mercado das cadeiras "gaming" em que muita gente prefere pagar 100€ devido ao design e tem cadeiras por 60/70/80€ de melhor qualidade - não é o mesmo do que estamos a falar, apenas me faz lembrar
 
Última edição:
Marketing

Asus é igualmente boa ou má quanto as outras marcas igualmente conceituadas. Isso de comprares X e durar Y e basear a qualidade da oferta somente nisso é de mentalidade tacanha, mas cada qual faz o quer com o seu dinheiro

Eu prefiro o melhor preço/qualidade

Faz-me lembrar o mercado das cadeiras "gaming" em que muita gente prefere pagar 100€ devido ao design e tem cadeiras por 60/70/80€ de melhor qualidade - não é o mesmo do que estamos a falar, apenas me faz lembrar

É a tua opinião e vale o que vale. A minha é baseada em factos.
 
Sei de muitas pessoas com boards Asus a dar o berro passados 6 meses ou simplesmente a durarem uma vida assim como Gigabyte e MSI portanto as vendas != qualidade, isso é uma ideia completamente errada da realidade pois basta ver que a Razer por exemplo é das marcas que mais vende periféricos no entanto a qualidade tirando num ou noutro produto na generalidade é terrível, tens de avaliar sempre pelo produto e não pela marca pois é à conta de pessoas fanáticas que depois há marcas que fazem produtos maus, vendem e continuam a fazelo porque é simplesmente mais rentável no entanto se fores mais exigente não olhando a marcas tal coisa não acontece.
No caso destas gráficas havendo a powercolor no mercado a Asus vai passar-me completamente ao lado visto que a placa é simplesmente mais bem feita e a Sapphire Pulse aparentemente está nos mesmos níveis e todas elas a preços mais baixos.
 
Não se esqueçam também que a ASUS é das marcas mais antigas, senão a mais antiga actualmente. Logo à partida é umas das marcas com mais experiência no mundo do hardware.
 
@sombrio assim sem pensar muito consigo dizer-te fácilmente produtos maus da Asus: as séries B450 e X470 de boards AMD, como não venderam como esperavam agora nas x570 já melhoraram bastante a qualidade, não te esqueças que as marcas não são nossas amigas pois fazem tudo para tentarem extrair o máximo lucro e quando veêm que não resulta mudam a estratégia, agora deixar resultar o "É Asus e pronto" é que não podemos deixar acontecer.
 
@sombrio assim sem pensar muito consigo dizer-te fácilmente produtos maus da Asus: as séries B450 e X470 de boards AMD, como não venderam como esperavam agora nas x570 já melhoraram bastante a qualidade, não te esqueças que as marcas não são nossas amigas pois fazem tudo para tentarem extrair o máximo lucro e quando veêm que não resulta mudam a estratégia, agora deixar resultar o "É Asus e pronto" é que não podemos deixar acontecer.

Só posso falar em produtos Asus Intel e Asus Nvidia. Desconheço a Asus na AMD e na ATI.
 
É a tua opinião e vale o que vale. A minha é baseada em factos.
Não, a tua opinião é baseada em experiência pessoal. Se fosse como dizes toda a gente deveria andar a comprar TVs da Emotion apenas porque tenho uma que é um tanque de guerra e dizer que a marca é boa e que é um facto

Os produtos da parte da AMD são produtos Asus e devem corresponder à mesma qualidade/durabilidade. ATI já não existe

Basicamente o FMLP disse tudo: as marcas querem é fazer dinheiro e nada mais. Tu não passas de uma estatística para eles
 
Última edição:
As minhas escolhas são sempre feitas com base nas minhas experiências. A única vez que decidi comprar uma gráfica de outra marca porque na altura era um canhão e vinha com overclock de fábrica mais elevado que as outras marcas, correu mal ao fim de 4 anos e perdi dinheiro.
 
As minhas escolhas são sempre feitas com base nas minhas experiências.

A tua experiência não tem significado estatístico, por isso é tão válida como aquilo que o @JoaoVaz19 escreveu.

Uma coisa é dizer que "99,99999999% dos componentes tipo X da Asus não avariam, e por isso compro o componente X da marca Asus mesmo que seja mais caro" (significado estatístico), outra é dizer "compro Asus porque nunca me avariou nada da Asus".


Mas isto já é demasiado offtopic, diria mesmo desnecessário (para o tópico em questão).
 
Eu não percebo como é que vocês destroiem tanto hardware. Até hoje nunca tive problemas com nenhuma board, processador, ou gráfica e já devo ter tido todas as marcas que existem (asrock, foxcon, msi, asus, powercoler, palit, xfx...)

O único tipo de hardware em que era esquesito foi com os discos rígidos nos anos 2000 em que alguns aqueciam bastante e depois estragavam-se.

A comprar olho sempre para as features vs preço. Para mim a marca hoje em dia é apenas 1 autocolante pois a competitividade no marcado de hardware é tão grande para não falar que a produção deve ser feita pelo mesmo supplier para todas as marcas...
 
Não quero de modo algum dizer-te que fazes bem ou mal em comprar seja o que for mas estás 300% errado na abordagem!
As minhas escolhas são sempre feitas com base nas minhas experiências.
Ou seja quando compras um produto novo tens zero experiência, logo assumes que o produto novo é bom ou mau baseado em produtos diferentes anteriores. É o típico comentário de rede social que temos quase o dever de desmistificar num fórum!

Por aqui não se pode dar enfâse a opiniões pessoais como se de verdades absolutas se tratassem. Podes e deves partilhar as tuas experiências mas garantes-me que toda a gente que comprou o mesmo produto que tu não teve problemas? Consegues-me provar que é a melhor opção qualidade/preço do mercado? Que é o perfect fit para diferentes tipos de clientes e diferentes tipos de sistemas?

Em que testes ou resultados estatísticos te baseias? opinião pessoal. x produtos de uma marca, num universo de milhares de produtos de diversas marcas, e a tua explicação é "porque comigo funciona bem"...

Factos resultantes de experiência pessoal não devem ser atirados ao ar com o mesmo, ou mais peso, do que testes feitos por profissionais e/ou resultados de milhares de consumidores com y produto.

Resumindo: Tu dizeres que a Asus é boa, é uma opinião pessoal. Dizerem-te que a Asus vende bem porque tem um bom marketing é um facto! Ninguém diz que a Asus é horrível no geral mas é overpriced, e por norma há opções melhores (qualidade/preço e em certos casos desempenho)!
 
Não quero de modo algum dizer-te que fazes bem ou mal em comprar seja o que for mas estás 300% errado na abordagem!

Ou seja quando compras um produto novo tens zero experiência, logo assumes que o produto novo é bom ou mau baseado em produtos diferentes anteriores. É o típico comentário de rede social que temos quase o dever de desmistificar num fórum!

Por aqui não se pode dar enfâse a opiniões pessoais como se de verdades absolutas se tratassem. Podes e deves partilhar as tuas experiências mas garantes-me que toda a gente que comprou o mesmo produto que tu não teve problemas? Consegues-me provar que é a melhor opção qualidade/preço do mercado? Que é o perfect fit para diferentes tipos de clientes e diferentes tipos de sistemas?

Em que testes ou resultados estatísticos te baseias? opinião pessoal. x produtos de uma marca, num universo de milhares de produtos de diversas marcas, e a tua explicação é "porque comigo funciona bem"...

Factos resultantes de experiência pessoal não devem ser atirados ao ar com o mesmo, ou mais peso, do que testes feitos por profissionais e/ou resultados de milhares de consumidores com y produto.

Resumindo: Tu dizeres que a Asus é boa, é uma opinião pessoal. Dizerem-te que a Asus vende bem porque tem um bom marketing é um facto! Ninguém diz que a Asus é horrível no geral mas é overpriced, e por norma há opções melhores (qualidade/preço e em certos casos desempenho)!
Nao vale a pena dar mais atenção a essa pessoa, pois so veio criar o que esta a vists de todos.
Entretanto o nexus andou a brincar com a 5700xt, 2450mhz....
 
Back
Topo