Gráfica AMD Navi (2019)

Acabam por criar um "túnel de vento" ou "microclima" dentro da caixa por isso.

O que eu me ri XD a tua caixa é pior que a zona do oeste hehe

On topic
Pelo o que ele diz , a diferença é basicamente a cor da banana , leva se o mesmo .. pelas q tenho tido , noto que as triple fan design conseguem um pouco mais de airflow pelo mesmo ruido
 
A MSI Gaming X também está bem bonita e com bons thermals. O moço diz que o contacto da MSI disse que ia sair a 550$ mas quase de certeza foi erro, deve ser 450$, um premium de 50$ sobre a reference:

 
jezz, +50W para +1fps é atirar a eficiência pro ar.

Meu rico undervolt, com estes coolers a placa nem pia.

Na minha Vega 56 nem quero outra coisa, quase 50w é muita fruta e ainda é um pouco mais rápida que 100% default.
 
@miguelbazil A questão é que é irritante termos de ser nós utilizadores a passar por estas configurações e riscos.
É ridiculo!
Aquele momento em que a saphire faz melhor sentido que a MSI, alguma coisa não está certo.
Já nas MB a MSI no que diz respeito à AMD tem andado meio a "não querer saber".
 
Não concordo com a parte das boards, no reddit deles houve um update recentemente a explicar o que se tem passado, e que ainda estão com problemas a fazer debug. Mas hey, todas as empresas têm altos e baixos, se a Sapphire está a dar-se melhor, bom para eles. Nós só temos de procurá-los.

E não tens de fazer tu tudo... Podes escolher modelos que já têm certas características que gostas. Mas como sempre foi normal, o material está aberto a tu optimizares como queres. Podes dizer que é chato, ou abrir a porta a dizeres que é "mais teu". É uma escolha que, felizmente, todos podemos fazer ;)
 
Por acaso o undervolt é um assunto interessante de se discutir IMO. Nos portáteis já há fabricantes a fazer undervolt de p.e. -100mV de fábrica nos seus produtos o que ajuda nos thermals, embora se possa discutir que isso é apenas para mascarar sistemas de cooling potencialmente inferiores não deixa de ser verdade que a maioria dos users não quer saber disso, o que interessa é que ajuda.
Seria interessante ver se os fabricantes de gráficas tinham mais cuidado na voltagem stock das gráficas e até se faziam undervolt de gráficas...
 
é interessante. há uns anos tentava-se espremer tudo de uma gráfica, nem que isso implicasse um aumento brutal de consumos, para um ganho irrisório. hoje (especialmente com a amd) é quase só undervolt, e baixar consumos com uma perda irrisória de performance.
 
@pereira2088 É um facto, e prende-se muito com a mudança de estratégia dos chips. Antigamente não importava o tamanho do chip, nem a temperatura, querias o máximo possível porque os ganhos eram muito visíveis. Desde que se começou a focar na performance/watt, e por culpa do mercado mobile, a mentalidade mudou. E com essa mudança, passaram a produzir-se chips com pontos de inflexão muito mais específicos, por forma a serem mais eficientes.

É a única forma de ter os benefícios todos de desktop em móvel. É preciso mudar completamente. E como a performance que se ganha actualmente já não se sente da mesma forma em boa parte dos jogos, há menos pressão do mercado largo nos desktops, mas manteve-se no móvel. Para não falar também que estes processos de fabrico cada vez permitem menos ganhos por frequência pura. A Intel que o diga...
 
Back
Topo