Gráfica AMD Navi (2019)

Sim, mas fazer bump de 1080p para 4k, de 30fps para 60fps e ao mesmo tempo ainda dar um bump gráfico, não é coisa facil.
Algum destes 3 aspectos não vai dar bump, e aposto que será os 60fps.

Falo em jogos AAA e daqueles que puxam. Por exemplo, uma 1050 Ti não consegue jogar a 1080p/60fps com tudo no maximo um Witcher 3, Assassin's Creed, Tomb Raider etc etc.
Eu com a 1070 Ti(que é quase igual à 1080), jogo o Witcher 3 a 1080p entre os 90fps e os 120fps. Mesmo assim de vez em quando tenho quedas para a casa dos 70fps. Um Wicther 4 já com motor grafico da próxima geração de consolas, de certeza absoluta que já ia ser outra conversa e dava-me por contente se mantivesse os 60fps.
 
Lisa Su, CEO da AMD, sobre o Ray Tracing:

“As it relates to ray tracing in particular I think it’s an important technology, but as with all important technologies it takes time to really have the ecosystem adopt [it]. And we’re working very closely with the ecosystem on both hardware and software solutions and expect that ray tracing will be an important element especially as it gets more into the mainstream, frankly, of the market.”

http://ir.amd.com/events/event-deta...it-suisse-technology-media-telecom-conference

Como seria de esperar, ponderada, séria e sabe que o Ray Tracing é para ficar e será muito importante!

Pena que algumas pessoas não consigam atingir isto e digam mal da tecnologia, só porque foi a Nvidia a dar o ponto de partida!
 
Lisa Su, CEO da AMD, sobre o Ray Tracing:



http://ir.amd.com/events/event-deta...it-suisse-technology-media-telecom-conference

Como seria de esperar, ponderada, séria e sabe que o Ray Tracing é para ficar e será muito importante!

Pena que algumas pessoas não consigam atingir isto e digam mal da tecnologia, só porque foi a Nvidia a dar o ponto de partida!

Quem fala mal fanboy e etc. Tecnologia muito interessante e importante para os jogos, separar as coisas, nvidia foi a primeira a ir para este caminho porque está a frente no seguimento dos gpus e lançando tudo num espaço curto.
Amd só tem que seguir e combater as demoras para mandar algo para o mercado.
 
Lisa Su, CEO da AMD, sobre o Ray Tracing:



http://ir.amd.com/events/event-deta...it-suisse-technology-media-telecom-conference

Como seria de esperar, ponderada, séria e sabe que o Ray Tracing é para ficar e será muito importante!

Pena que algumas pessoas não consigam atingir isto e digam mal da tecnologia, só porque foi a Nvidia a dar o ponto de partida!

Não é essa a questão @reiszink ! Eu até tenho nvidia, desde a HD5870 que não tenho AMD cá em casa e até prefiro Nvidia normalmente. Mas simplesmente pediram-te preços exorbitantes e fizeram uma apresentação de 3 horas só a falar de RTX sem benchmarks "normais" das gráficas, para depois vermos que afinal a tecnologia ainda está verde, presente em poucos jogos e com um preço super premium. Mais tecnologia é sempre bom! Mas tal como a Lisa disse, isso vai brilhar quando chegar ao mainstream. E não me parece que vá chegar tão cedo, porque está uma nova geração de consolas à porta.
 
Mas todas as novas tecnologias não começam num estado verde e com pouco suporte?

Como é que lançam uma nova technologia e tudo o que é jogo já vai estar a suportar?
 
O "problema" é a escala. E o impacto percebido.
Exemplos:
Tesselation teve pouco impacto visual, mas não precisou de metade da die dedicada a isso.
A introdução de shaders programáveis aumentou imenso a complexidade dos gpus, mas a diferença visual era gigantesca e imediatamente aparente, sem side by sides.
Além disso, não me lembro de tamanha estagnação da performance/€ na história dos GPUs. E é este último o ponto que anda a causar a revolta, IMHO.

Desenvolvendo um pouco, a nVidia aproveitou a sua absoluta dominância no topo do mercado de duas maneiras: a 1a foi introduzir tecnologia relevante sem medo de ser prejudicada por um salto de performance mais modesto (louvável) ; a segunda foi esticando os preços a níveis que roçam o chupismo (não inteiramente criticável, que eles não são uma instituição de caridade).
Na minha modesta opinião nem os "haters" têm razão para criticar o Ray Tracing, nem os "fanboys" têm motivos para justificar o chupismo (salvo os poucos que tenha ações da NVDA). Antes devíamos todos saudar as novas tecnologias e devíamos todos combater o chupismo (evitando sidegrades e protelando upgrades não totalmente necessários no topo e apoiando a concorrência nos segmentos onde ela é competitiva). No fim ganhariamos todos, como consumidores.
Apenas a minha humilde opinião. ;)
 
Além disso, não me lembro de tamanha estagnação da performance/€ na história dos GPUs. E é este último o ponto que anda a causar a revolta, IMHO.
Basicamente é o ponto principal. Mas se falar mal é hater, e falar bem é fanboy. Eu desde sempre critiquei os preços, mas dizem que é botar a baixo a tecnologia...
 
Claro que sim se falas mal és hater se falas bem és fanboy bom mas neste forum é fácil distinguir o trigo do joio alias basta ver os posts e o que se diz, eu acho hilariante e se visses os memes que faço com posts desta thread...

De qualquer forma a tecnologia é boa e ainda bem que existe quem pague os 1200€ ou 800€ para "tirar" partido da nova tecnologia, temos que começar por algum lado mas claro isto não quer dizer que venha a vingar ou a ser mainstream porque em muitos casos não acontece e temos vários exemplos disso.

Espero que venha a ser mainstream e que não demore mais que 6 anos para termos isto em gt1030/rx550 e nas consolas até lá temos que ser otimistas até porque precisamos dos early adopters para estas coisas, eu sei porque sou em muita tecnologia no Ray-Tracing por acaso não até porque os preços são para quem pode eu sou pobre.

Só tenho pena da Nvidia não suportar Freesync ainda.. porque acho que mais cedo ou mais tarde vai mudar, a Nvidia é tipo a antiga Microsoft quanto mais closed melhor, o futuro é o opensource e só assim conseguimos avançar a passos largos.
 
Lisa Su, CEO da AMD, sobre o Ray Tracing:
O realmente interessante disto:
'Lisa Su' disse:
“As it relates to ray tracing in particular I think it’s an important technology, but as with all important technologies it takes time to really have the ecosystem adopt [it]. And we’re working very closely with the ecosystem on both hardware and software solutions and expect that ray tracing will be an important element especially as it gets more into the mainstream, frankly, of the market.”
É que, apesar de demorar a ser adoptada, estão a ''trabalhar muito perto'' a nivel de software e hardware e vai ser elemento importante.

Ora, a arquitectura Navi ou derivação/adaptação da mesma, vai quase garantidamente ser a base da arquitectura dos gpu's das próximas consolas. E obviamente a arquitectura de gpu das consolas é algo para durar, pelo menos uns 4 anos, mesmo que depois lancem versão da mesma consola com hardware actualizada à lá Ps4 Pro/Xbox One X.

Depois, nada mais mainstream que as consolas, certo?
Ou seja, será com a Navi já têm raytracing a nivel de hardware de alguma maneira?

Pode ser implementação diferente da Nvidia, e mesmo a Navi sendo para a gama média e média-baixa, a AMD até tem por habito ter gpu's com força bruta de calculo/gpgpu à grande, ao contrário da NVIDIA que tem tendência a capar de forma deliberada a performance para segmentar os seus produtos.
Vamos ver.


O R&D da AMD é obviamente muito mais limitado que de toda a sua concorrência, e o segmento das SoC's para consolas é muito importante para a empresa e o desenvolvimento dos vários produtos - Cpu's, gpus,.. também deve ter essa integração em conta, assim como prazos.

O ray tracing para ser algo adoptado de forma universal também vai ter que poder ser implementado nas consolas, mesmo que a um nivel mais limitado do que nos jogos de pc. Se a AMD está a trabalhar nisso a nivel de hardware, quer dizer que pelo menos uma evolução das Navi já poderá fazer o ray tracing por hardware.

Suposições minhas, a partir do que disse a Lisa Su.
 
Duvido que as novas consolas tragam Ray Tracing visto supostamente as mesmas serão lançadas em 2020. Consolas vão usar no máximo gpus midrange, não estou a ver consolas a andarem nos 1000€. A AMD tem coisas mais importante para se preocupar do que o Ray tracing, mas isso é a minha opinião.
 
Duvido que as novas consolas tragam Ray Tracing visto supostamente as mesmas serão lançadas em 2020. Consolas vão usar no máximo gpus midrange, não estou a ver consolas a andarem nos 1000€. A AMD tem coisas mais importante para se preocupar do que o Ray tracing, mas isso é a minha opinião.

Sem duvida e acho que nem deviam tocar no Ray-Tracing e continuar focused nos cpu's e gpu's mid-range que é o que a malta quer.
 
RX "3060","3070","3080"... :002:
Porque trolar a Intel com os chipsets não é suficiente. A AMD abusa imenso, nisto.
Espero que isto não se confirme e sigam a nomenclatura que têm. Já há confusão a mais nestas coisas.
 
Dos gpus não comento mas não me acredito ver Ryzen 3000 6c/12t a 100€, se for 150€ já é excelente para preço de lançamento. Veremos, se os preços andarem para ai vai ser excelente e a intel vai andar aflita.
 
O jim costuma estar acertar a maior parte das vezes. Aqueles apu's e os ryzen 7 3700 :o
Mas acima de tudo, espero que os preços andem perto daquilo. Vega64+15% a 250$... Credo!
 
Atenção, não vão aparecer a 100€ certamente, porque 100$ têm de ser passados para euros, e levar várias taxas. 30-35% de valor em taxas não seria irrealista. E depois há ainda as margens de lucro que as lojas podem querer... Ainda assim, acredito que 150€ fosse um valor realista. Talvez 180€ no lançamento. E o mesmo se poderia dizer da gráfica, se apanhares essa performance a 350€ já é excelente.

De qualquer forma, ele diz no próprio vídeo: é altamente especulativo, e ele mostra como faz a sua previsão, que não é completamente louca. Faz o seu sentido. Se vier essa performance abaixo de 400€, já temos a AMD a jogar as cartas certas.
 
Back
Topo