Gráfica AMD Navi (2019)

Boas @kindoor

2% de diferença no desempenho é quase margem de erro que provavelmente será colmatada com drivers. Já a diferença no TDP é significativa. :)

As 5500 com o preço atual das RX580 já seria fantástico. As RX580 eventualmente deixarão de ser comercializadas e apostar em gráficas de segunda mão tem sempre um pequeno risco associado. E assim como aconteceu com as RX580 e RX570, as 5500 também vão baixar de preço ao longo dos meses.

Sim fine wine eu sei. E por ter mais future proof penso mas mesmo assim tem de ter um bom preço <200€ ou.. nao nao tem grande avanço. É que supostamente estas sao as low end tipo rx560 e essas nao eram 200€. Os 2% sao descartaveis. É que se vierem como se pensa leva-me a dar mais 20-30€ e compro um 1660 e faço OC
 
a 5500 com a performance da rx580 só fará sentido se sair a menos de 150 euros no mínimo, mas como o mercado anda eu já não duvido que uma gráfica de nova geração saia ao mesmo preço que uma com similar performance da geração passada.
 
A 1050Ti em segundo ainda dou de barato. Durante muito tempo foi a única coisa de jeito abaixo dos 200€.
Agora, a 1650 acima da RX570 é que, enfim.. :facepalm: A posição da AMD é mesmo ingrata, neste mercado. Nem com melhor e mais barato consegue combater o peso da "GEFORCE".

Não sei qual é o espanto o grosso do mercado é notebook.... Conheces algum notebook com uma rx 570? 99% dos notebooks gaming a menos de 1000€ o que trazem é 1650, é normal que seja isso que seja vendido e por consequência apareça no steam survey
 
Estou a dizer isso por conhecer 2 casos de pessoas que compraram 1050 ti pra desktop e tinham opção das RX 570 mas nem se pusarem a pensar nisso por ser AMD, se for por ser dos notebooks é menos mal.
 
As 5500 com o preço atual das RX580 já seria fantástico.

Eu acho que seria péssimo, estagnação ao nível de performance/preço é das piores coisas que pode acontecer. Veja-se o exemplo das RTX iniciais.

Só ia demonstrar ainda mais o mau que este mercado de GPUs se está a tornar. Pior ainda, é se nós consumidores começarmos a aceitar isso como algo normal, gráficas novas com preço e performance iguais a gráficas com 2 ou 3 anos.

a 5500 com a performance da rx580 só fará sentido se sair a menos de 150 euros no mínimo, mas como o mercado anda eu já não duvido que uma gráfica de nova geração saia ao mesmo preço que uma com similar performance da geração passada.

Nem mais, isso há uns anos atrás era completamente impensável, mesmo na alta gama. Preço/performance tem sempre de evoluir, senão o mercado fica estagnado.
 
Última edição:
Tenho um Crossfire de RX 480 8GB 6pin com waterblock EK já estava para mudar para RX 5x00 mas ainda não compesa ou vou esperar pela rdna 2 ou 3 também no momento estou satisfeito com RX 480. Mudar para 5700 não quero.
 
Muito boa placa em si GTX 1050ti mas envelhecimento das placas NVIDIA as drivers atingem max depois baixam para acolher nova gama, na AMD contínuas receber optimização pouca nas gama RX todas e Vega mesmo depois sair navi . Mas isso fica cada sua escolha.
Recebo muito material em norma "testes" da AMD para fabricar drivers e aplicaçãoes.
Vamos ver no sai nos novos GPUs da rdna2.
 
Última edição:
Muito boa placa em si GTX 1050ti mas envelhecimento das placas NVIDIA as drivers atingem max depois baixam para acolher nova gama...

Esta conversa já é absurda!
Não há qualquer prova, aliás pelo contrário, que a Nvidia faça diminuir a performance das suas gráficas que não sejam de última geração por via de drivers... Parem com essa conversa porque é simplesmente mentira.

Se disserem que o histórico recente demonstra que a performance das AMD tendem a evoluir mais durante mais tempo é uma coisa diferente.
 
A NVIDIA quando sai nova geração deixa fazer optimização e corrige bug mais nada. Porque usa nova arquitetura no caso GTX 16x0 e rtx seres mesma não nota. Na AMD tem optimização e evolução no caso Polaris e Vega e navi são mesmo saco.
 
Desculpa mas ta mais que visto.. entao porque e que eu no cs tinha 250ish fps e agora tenho 180ish em mapas que nao levaram update grafico? Eles otimizam os jogos "of the month" depois.. é o que vier.. btw nos nossos irmoes ta uma 1660 super a >200€ a olhar pra mim
 
Não vou perder tempo à procura de reviews, análises, testes que foram feitos por diversas entidades (reviewers de todo o tipo com vários níveis de reputação) a demonstrarem que isso é mito para vos mostrar, já é conversa recorrente.
Se querem acreditar nisso que estão a dizer força.

Volto a dizer, não há qualquer prova de haver mitigação de performance em gráficas mais antigas por parte da Nvidia no lançamento de drivers mais recentes.
Que digam que a AMD tem demonstrado conseguir ganhos maiores ao longo do tempo, mesmo em gráficas mais antigas com o desenvolvimento de drivers, sim é verdade, mas isso não torna o que voces afirmam sobre a nvidia realidade.
Trata-se de um fórum público, usado por muita gente para recolher informação, tenham em atenção o que afirmam.
 
Não existe penalização nenhuma para as old gens na nvidia.
E muitos aqui chegam-me a tomar como AMD fanboy, o que acontece em muitos casos é a nvidia lança placas com menos future-proof que a AMD, ou toma direções diferentes.

A série maxwell e pascal não são própriamente um power house em DX12 ou Vulkan, e alguns jogos beneficiam mais a AMD e as novas sérias da Nvidia isto porque a turing por exemplo, tem muito mais capacidades de DX12 e vulkan que as anteriores séries.

Isto é muito evidente em jogos como o wolfenstein 2 ou mesmo o Red dead redemption 2.
Não se trata de downgrade por parte da nvidia trata-se de direcções diferentes no fabrico de gráficas.
 
Não vou perder tempo à procura de reviews, análises, testes que foram feitos por diversas entidades (reviewers de todo o tipo com vários níveis de reputação) a demonstrarem que isso é mito para vos mostrar, já é conversa recorrente.
Se querem acreditar nisso que estão a dizer força.

Volto a dizer, não há qualquer prova de haver mitigação de performance em gráficas mais antigas por parte da Nvidia no lançamento de drivers mais recentes.

Que digam que a AMD tem demonstrado conseguir ganhos maiores ao longo do tempo, mesmo em gráficas mais antigas com o desenvolvimento de drivers, sim é verdade, mas isso não torna o que voces afirmam sobre a nvidia realidade.
Trata-se de um fórum público, usado por muita gente para recolher informação, tenham em atenção o que afirmam.

A questão não é a mitigação, que realmente, não existe ou existe a um nível reduzido.

Ou seja, o que a 1080 Ti era no dia do lançamento da RTX 2080, é o que é hoje.

O que acontece de diferente no lado da AMD, é que por norma, a geração que hoje é substituída com X performance, continua a ver a sua performance optimizada ao longo do tempo, resultando em Y.

Esta é a diferença. Dai que se diga, que a Nvidia assim que lança uma nova geração, deixa de optimizar a anterior, partindo do pressuposto que são arquitecturas diferentes e não beneficiam de optimização da mesma forma.
 
Última edição:
Back
Topo