Amd news

Status
Fechado a novas mensagens.
Penso que nao podes juntar uma r7 250 e um A10 6800k em crossfire...

Porque dizes que será o fiasco? Eu acho a ideia muito interessante e aliada a uma boa API ainda melhor...
 
Os APUs da AMD sempre fizeram crossfire assimétrico entre GPUs mais poderosos e os integrados no APU.
O problema é que os drivers eram uma bela miséria e causavam imensos stutters e problemas de frame pacing em Crossfire. Supostamente a AMD tem trabalhado nisso nos últimos drivers.

Além do mais, os APUs Richland tiveram bastante menos problemas de drivers que os Trinity. Acredito que com os Kaveri as coisas estejam ainda melhor pois a AMD já trabalha com esta arquitectura base á uns anos e tem trabalhado neste conceito á algum tempo. Os Richland não deram problemas de maior.
Agora com os Kaveri também duvido que deiam problemas como tiveram com os Trinity. Não acredito que haja um grande salto de performance mas em relação a problemas de drivers estou esperançoso numa melhoria. E num A10-7850K que fique posicionado entre um i3 e um i5.
 
O problema maior, pelo que tenho estado a ver em fóruns estrangeiros, é que o tal VBLANK para já parece apenas ser suportado nos monitores de portáteis e tablets, e mais pela necessidade de poupança de energia, como diz no artigo:

According to AMD, there’s been a push to bring variable refresh rate display panels to mobile for a while now in hopes of reducing power consumption (refreshing a display before new content is available wastes power, sort of the same reason we have panel self refresh displays).

não terá sido por acaso que escolheram aquele modelo da Toshiba, que é um 2+1, e que até usa um APU Kabini.
 
Última edição:
AMD Press conference highlights

Ian has already written up most of the information AMD covered in their press conference tonight, so if you haven’t already I suggest you start there. Kaveri is the big topic, but they also had plenty more to say about HSA and some of their other platforms, as well as demos of several systems and the current state of their “holodeck initiative” – complete with LaVar Burton (aka Geordi Leforge from Star Trek: TNG). I was without internet during the presentation so instead of a Live Blog I’m just going to post some comments on the highlights, as well as a bunch of images for the interested.


The success of APUs was another point AMD stressed yet again, and they moved from there into a focus on their HSA initiative. TrueAudio was also mentioned along with Mantle, and AMD notes that there are currently three game engines in development with support for Mantle (Frostbite 3, Nitrous, and Asura), with five developers using Mantle in over twenty upcoming games. Battlefield 4 is the closest to release, and AMD demonstrated the Mantle version running on AMD hardware tonight, noting that the Mantle version is running 45% faster than the non-Mantle version on the same system. Other demonstrations included HSA/TrueAudio being used by Nuance to clean up audio streams to the point where they could do speech/voice recognition even in noisy environments. Libre Office noted a speedup of up to 8X with HSA acceleration enabled on a Kaveri A10-7850K vs. the same APU without HSA acceleration, though this was apparently with a huge spreadsheet.


Kaveri is coming out on desktops next week with laptop versions to follow in Q2/Q3, as Ian discussed already. Beyond Kaveri AMD also has Beema and Mullins coming out in this year, with significant improvements in both CPU and GPU performance relative to Kabini and Temash; more importantly than the improvements relative to Kabini/Mullins, AMD had comparisons with Intel’s Bay Trail-T and Bay Trail-M. AMD is claiming Mullins performance 20% faster than Bay Trail-T in PCMark 8 Home and over 250% faster graphics performance in 3DMark11. Similarly, Beema performance is over 25% faster than Bay Trail-M in PDMark 8 Home and over 350% faster in GPU performance in 3DMark11. Even if we take those numbers with a healthy dose of skepticism, AMD is not surprisingly much faster than Intel on the GPU side, and they’re certainly competitive on the CPU side. AMD also announced a few design wins for Beema/Mullins tablets and laptops, with some desktop concepts shown as well.

45% de melhoria em relação á versão DirectX. Coisa pouca portanto. :D
 
45% de melhoria em relação á versão DirectX. Coisa pouca portanto. :D

Ainda dúvido bastante desta informação. Acho que só mesmo em circunstâncias muito especiais é que isso poderá acontecer. Não esquecer que poderá ser um diferença entre 5 e 7 FPS (considerando uma resolução "Ultra HD" e com tudo ligado...

O meu desejo é estar enganado, claro. :D
 
Eu acredito que estes 45% se façam sentir em situações de bottleneck massivo no CPU.
Como por exemplo no caso de um APU com uma boa gráfica ou no caso dos FX mais fracotes.

Acredito tambem que em i5's ou CPU's sem HT ou cores partilhados que o efeito até vá ser baixo.
Mas é uma questão de se ver.
Senão sair pro BF4 sairá decerto no thief, mas estou muito desiludido, não era suposto o NFS receber o mantle tambem?

Fico chateado com o vídeo por causa de mostrarem o jogo a correr a 100fps não dizerem qual o PC em questão ou quais as settings.
Assim já podíamos ter uma ideia.
 
Última edição:
Eu acredito que estes 45% se façam sentir em situações de bottleneck massivo no CPU.
Como por exemplo no caso de um APU com uma boa gráfica ou no caso dos FX mais fracotes.

Acredito tambem que em i5's ou CPU's sem HT ou cores partilhados que o efeito até vá ser baixo.
Mas é uma questão de se ver.
Senão sair pro BF4 sairá decerto no thief, mas estou muito desiludido, não era suposto o NFS receber o mantle tambem?

Fico chateado com o vídeo por causa de mostrarem o jogo a correr a 100fps não dizerem qual o PC em questão ou quais as settings.
Assim já podíamos ter uma ideia.

Nestas apresenações já se sabe que é só marketing e areia para os olhos. Vamos ter que esperar mais uma semana para ter dados concretos.
 
Libre Office noted a speedup of up to 8X with HSA acceleration enabled

Ainda bem que o HSA não vai ser só para jogos... espero que o Mantle também ajude em programas estilo Blender onde a ATI tem estado em desvantagem face ao CUDA. Se a computação depender só dos avanços em x86 e mais cores com as frequências limitadas pelo silício isto vai continuar estagnado durante muito tempo (até chegarmos à viabilidade comercial do grafite para CPU's??). Ainda bem que o ARM está a obrigar a Intel e a AMD a evoluir.
 
pois..isto é vídeo para ingles ver

btw: que porra de explosões em bola são aquelas ao min 1:17\18~ ? ate pode ser munição ou qq do género mas parece mais uma falha q outra coisa
 
O aumento do CPU não vai na minha opinião ser considerado algo grande.
Isto porque o antecessor apesar de ter pouco IPC era bem clockado entre os 4.0 e os 4.4GHZ

Este apesar de todos os melhoramentos ao performance per core, vão levar pelo menos 400mhz a menos.
Apesar de os resultados virem a ser positivos, se calhar se viesse à frequência do antecessor o salto poderia eventualmente parecer maior.
Por isso devem fazer como fizeram com os trinity e richland.
Lançam o trinity, depois lançam o richland melhor clockado.

Aqui supostamente deve vir a ser o mesmo, lançam o kaveri e depois pro ano possivelmente devem lançar algo com mais ou menos o mesmo IPC (deus queira que não e tenha ainda mais IPC) mas com mais clock.
Cumps..
 
Vou fechar esta thread... Passam aqui dezenas de notícias da AMD completamente despercebidas... Prefiro que criem tópicos à vontade e caso seja necessário fazer merge de threads a Moderação está cá para isso.

É que já aqui está o Mantle que é bastante importante
Notícias do Kaveri também...
Notícias do freesync da AMD para rivalizar o G-sync da nvidia.

Caso não concordem mandem-me PM e caso achem e me convençam que o melhor é a thread estar aberta, eu a reabrirei no futuro.

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo