Amd news

Status
Fechado a novas mensagens.
Por acaso, não me lembro de ver escândalos da parte da AMD e da ATI, como vi da parte da nVidia e da Intel, especialmente da Intel.
Tirando umas "optimizações" com drivers, não me lembro de coisas más que a ATI ou a AMD tenham feito.
 
AMD nao faz nem nunca fez algumas engenhosas manobras sujas?...

Provavelmente até fizeram, mas isso desculpa manobras sujas do outro lado?
Do que eu saiba, as "asneiras" que a AMD faz são incompetência, ou suporte menos bom. Claro que para o consumidor isto tem um efeito mais directo mas não faz da AMD uma má da fita, apenas uma empresa sem pessoal e recursos para fazer melhor.
 
A amd é uma empresa.
A nvidia é uma empresa.
A intel é uma empresa.

As empresas só por si não fazem nada.
As pessoas à frente das empresas, fazem manobras sujas.
E há manobras sujas feitas por pessoas em todas as empresas.

Pelo que, essa caça à bruxa à malvada da nvidia e a canonização da amd são perfeitamente despropositadas.
 
Mas todas as empresas têm de seguir certas regras de mercado. Por isso é que empresas como a Microsoft e a Intel, colecionam processos em tribunal.
 
Não concordo Sardaukar. As empresas têm uma estrutura de comando e uma cultura própria.

É claro que pode haver coisas que são feitas sem o consentimento expresso da hierarquia, mas isso é uma acção que posteriormente a hierarquia pode consentir ou não.

As práticas anti-concorrenciais da Intel e da Microsoft, por exemplo, não foram actos isolados de funcionários.
 
A isso chama-se presunção de culpabilidade e é uma falácia lógica.
Como é que podes dizer que uma entidade é culpada de algo apenas porque convém à tua argumentação?
 
Eu falei numa probalidade...Nos dias de hoje todos estamos fartos de ver falcatruas e depois a aqueles que sao descobertos e os que nao sao mas tambem existem os limpos e a AMD pode ser uma empresa limpa nesse aspeto. Nao me convem estar a culpar ninguem quem sou eu para culpar, so vejo apenas a realidade que o mundo nos mostra todos dias.
 
Se AMD já teve atitudes semelhantes não é aqui o cerne da questão, o que importa é que se esses documentos foram realmente copiados é se a nvidia teve acesso a eles ou não.
 
O que vai acontecer é simples... o gajo é queimado, pode haver uma "multa" e continua a vida... lembra-me o caso da Ferrari espiar a McLaren na F1... engies banidos e está tudo na mesma...
 
Claro. Logs de acessos demoram imenso a reunir.

Isso é apenas o inicio, para formar um processo jurídico válido de ir a tribunal.

V3ctor, não sei se as sanções se limitam a golpes de teatro. Nos EUA levam a sério a espionagem industrial.
Não me admirava nada que a AMD, se provar que a nVidia aplicou tecnologia AMD nos seus produtos, que não consiga obrigar á retirada de mercado e a pagar uma indemnização.
 
Isso és tu a supor que a nVidia precisa de tecnologia da AMD.

Tens consciência que a nVidia usa licenças tecnológicas de muitas outras empresas nos seus GPUs?
Tens consciência que a Intel usa licenças tecnológicas da AMD, nos seus CPUs?
O mesmo acontece com a AMD, que usa licenças de outras empresas nos seus CPUs e GPUs.

Nenhuma empresa está isolada tecnologicamente, mesmo sendo concorrentes, beneficiam da partilha de tecnologia entre si mesmas.

Por isso, sim a nVidia precisa de tecnologia da AMD e vice versa.
 
Isso és tu a supor que a nVidia precisa de tecnologia da AMD.

Haa..
Por acaso até acho que precisa, desde à muito tempo que vi este esquema por parte da nvidia

Core Clock, Shader clock, memory clock
Poucos shaders, Temps altas, TDP altissimos.

AMD performance semelhante, core clock sincrono com shader clock, memory clock
Muitos shaders, temps baixas TDP's baixos!

-----------

Nvidia GTX 600, Core clock sincrono com shader clock, memory clock
Muitos shaders, temps baixas, TDP's baixos.

Wait.. what?
O quanto semelhante está da arquitectura da AMD, fizeram muito bem pensei eu!
Agora surge esta noticia, e eu humm coincidência ou não?

Eu não gosto de parecer fanboy porque não o sou, e ainda para mais o meu sistema é todo AMD.
Mas epá estão aqui muitas coincidências em pouco tempo
 
Vamos com calma ... (e vai ser preciso lock para nada).

Portanto, a nVidia que foi quem começou por apostar em features GPGPU nas suas gráficas, que foi o que começou a pesar fortemente nos TDP's e aumento de temperaturas, decide fazer uma série em que separa os mercados e remove dos GPU's de mercado gamer grande parte dessas features ... e o que se retira é que "Está a copiar a AMD".
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo