Amd news

Status
Fechado a novas mensagens.
Todos copiam toda agente Sardaukar.
A intel pegou na tactica do controlador de memoria e copiou da AMD assim como inversamente existiu outras coisas que a AMD copiou de outros.

O que está aqui em causa, é a forma como copiam!
 
A unica coisa que está em causa é o facto de tratarem sempre a AMD como uma coitadinha que nunca faz nada de mal nem faz mal a ninguém.
São empresas, há dinheiro pelo meio e com estas duas condições reunídas, não acredito em nada nem em ninguém.
 
Ninguem aqui tratou a AMD dessa forma sardaukar.
Agora reconhece, olhando para o historial de coisas conhecidas, compara lá as falcatruas conhecidas da Nvidia ou da Intel.

Vais arranjar desculpas tambem para isso?
Eu não sou fanboy nenhum, e eles é que ganham o dinheiro não sou eu.

Mas reconheço perfeitamente que tanto a nvidia e a intel e M$ teem jogadas mesmo javardas que até mete dó!
Mesmo eu quando tive Nvidia que foram mais que ATI, reconhecia bem a porcaria que eles faziam.

A AMD tambem tem as suas jogadas, mas sim neste caso é um bocado coitada porque é uma empresa sem recursos, e que ainda assim anda a levar golpes da concorrência!
E aliás devias sentir um bocado pena tambem, pois se a AMD fica mal, pagamos todos nos preços!

EDIT: Aliás ainda vou mais longe, em substituição à minha HD 5770 que berrou eu queria algo tipo GTX 660, e tava mesmo decidido a ir para nvidia, só não fui porque a nvidia não tinha na altura tal gráfica como tal optei pela HD 7850
E não estou arrependido.
Mas para mim tanto me faz nvidia ou AMD, desde que o suporte seja bom (que é o que está muito em falta na AMD actualmente), dai a eu querer ir para a nvidia desta vez, por causa do adptive vsync e funcionalidades das drivers.
 
Última edição:
Daqui a pouco o que falta é dizerem explicitamente que a AMD é a grande culpada por ser roubada e que se foi roubada foi porque quis, e que a Nvidia não tem culpa nenhuma mesmo usando as tecnologias da AMD porque só usou o que lhe veio parar às mãos.
:-D





P.S.:
Antecipando já a acusação de eu ser fanboy de alguma coisa, vejam o 'meu sistema', em particular gpu e cpu..
 
Última edição:
Ninguem aqui tratou a AMD dessa forma sardaukar.
Agora reconhece, olhando para o historial de coisas conhecidas, compara lá as falcatruas conhecidas da Nvidia ou da Intel.

Tendencias à parte, não me estou a lembrar mesmo de mais nada, sem ser aquela jogada da Intel com os fabricantes de portateis.

(estou-me a referir só à intel e à nvidia. não estou a incluir a microsoft)


E a AMD é uma empresa sem recursos única e exclusivamente por culpa própria.
 
Última edição:
Tendencias à parte, não me estou a lembrar mesmo de mais nada, sem ser aquela jogada da Intel com os fabricantes de portateis.

(estou-me a referir só à intel e à nvidia. não estou a incluir a microsoft)


E a AMD é uma empresa sem recursos única e exclusivamente por culpa própria.

Da Intel, não sei se te lembras do caso da concorrência com a AMD, ou do caso com os chipsets com a nVidia, ou o caso das drivers no 3DMark Vantage, apenas para lembrar os mais recentes.
 
Não me recordo de nada disso, mas se puderes deixar aqui factos (sem qualquer ironia ou sarcasmo) agradecia-te!

No caso de batotas com drivers, há exemplos para todos os lados.
 
Ainda me lembro dos casos das batotas da Nvidia nos 3DMarks, como já falaram aqui. E a Intel é melhor nem falar...
A AMD pode não estar bem, mas não é só por culpa própria como já disseram. No tempo dos Athlon 64, quando eles eram indiscutivelmente os melhores CPUs a todos os níveis (lembrem que estavam a concorrer contra os infernais Pentium 4 prescott. Infernais pelas temperaturas) era bastante duvidosa a existência de apenas PCs com CPU Intel pelas construtoras.

Bastava ir a uma Vobis ou Worten para verificar isso.

Nessa altura falou-se de jogada de bastidores da Intel. Não sei se alguma coisa foi averiguada...
 

Muito obrigado Winjer por teres facultado a informação quando indiquei explicitamente que era sem qualquer segunda intenção. Não haja dúvida que foste uma ajuda excelente.... rolleyes:

E Spiderman, as batotas em benchmarks já foram verificadas de todos os lados.
A AMD destruiu-se a si mesma. Acho que nem vale a pena falar do TLB Bug nem do recente Bulldozer.
 
Estávamos aqui a falar de como a AMD foi vitima de mais uma falcatrua da nVidia. A conversa estendeu-se a como a AMD tem sido vitima não só da nVidia mas também da Intel, sendo ambas as empresas por inúmeras vezes foram apanhadas a fazer jogo sujo. Por algum motivo, vieste dizer que a AMD também jogava sujo, coisa que ninguém aqui no fórum se lembra, tirando umas "optimizações" de drivers há uns bons anos atrás. Mas mesmo assim, continuaste a dizer que de certeza era suja, sempre sem provas. Quando eu relembro dos casos mais conhecidos da Intel e da nVidia pedes logo provas. Curioso como para a AMD, consideras logo culpada de jogo sujo, mesmo não havendo provas, mas quando se relembra alguns dos casos da nVidia e da Intel, exiges logo saber como e quando.

Outra coisa, a AMD fez uma má decisão com a arquitetura dos FX, mas isso é um erro de gestão e não jogo sujo como o que a Intel tantas vezes fez no mercado de CPUs. Por isso, nem se compara.
Se não fosse as manobras da Intel, nos tempos dos K7 e dos K8 a AMD podia ter-se tornado na líder de mercado, mas ficou-se por um terço deste. Se não fosse estas manobras a AMD teria muito mais dinheiro, tanto para investir em CPUs novos, como para aguentar uma crise.

Pareces esquecer-te de muita coisa, ou já não te lembras que os Nehalem também tiveram um TLB bug.

E sobre o GPGPU, será preciso lembrar dos passos da ATI com o Folding ainda nos tempos das X1900.
 
Por algum motivo, vieste dizer que a AMD também jogava sujo, coisa que ninguém aqui no fórum se lembra, tirando umas "optimizações" de drivers há uns bons anos atrás. Mas mesmo assim, continuaste a dizer que de certeza era suja, sempre sem provas.
Tens mesmo a certeza disso?

Quando eu relembro dos casos mais conhecidos da Intel e da nVidia pedes logo provas. Curioso como para a AMD, consideras logo culpada de jogo sujo, mesmo não havendo provas, mas quando se relembra alguns dos casos da nVidia e da Intel, exiges logo saber como e quando.
Repara que eu nunca exigi nada. Não sou ninguém para exigir o que quer que seja. Pedi-te informação. Não em tom de desconfiança ou acusação. Mas simplesmente a pedir. Para a próxima acrescento um "por favor" a ver se faço passar melhor a mensagem. Mas se te transtorna assim tanto, deixa estar. Não te incomodes.
E caso não tenhas lido essa parte, eu avancei logo ao reconhecer a jogada suja da intel com os fabricantes de portateis.

Outra coisa, a AMD fez uma má decisão com a arquitetura dos FX, mas isso é um erro de gestão e não jogo sujo como o que a Intel tantas vezes fez no mercado de CPUs. Por isso, nem se compara.
Se não fosse as manobras da Intel, nos tempos dos K7 e dos K8 a AMD podia ter-se tornado na líder de mercado, mas ficou-se por um terço deste. Se não fosse estas manobras a AMD teria muito mais dinheiro, tanto para investir em CPUs novos, como para aguentar uma crise.
Com ou sem dinheiro, o Bulldozer foi um percurso de R&D traçado e aprovado por eles. Erro deles.

Pareces esquecer-te de muita coisa, ou já não te lembras que os Nehalem também tiveram um TLB bug.
Sei perfeitamente da existencia do mesmo bug nos Nehalem. No entanto foi bem mais grave para a AMD e para a sua situação. (à conta de ter levado jogadas sujas ou não)

E sobre o GPGPU, será preciso lembrar dos passos da ATI com o Folding ainda nos tempos das X1900.
As 8800 também deram cartas nessa área.


Só para terminar, peço imensa desculpa por gostar da nvidia e das estratégias tecnológicas que têm vindo a ser traçadas pela empresa a nivel de gpus, e de não partilhar as mesmas opiniões que tu relativamente à amd. (Ainda por cima, sou eu que pago as gráficas + caras e com menos performance, pelos vistos. Por isso o unico afectado sou apenas eu)
Pode ser que para a próxima, quando alguém que pensa de maneira diferente da tua te pedir informações, não tomes as perguntas como tendo um tom provocatório e respondas decentemente.

Cumprimentos.


--edit--
E se quiseres, ainda te dou de bonus de "sujeira" a apresentação das Fermi, com a placa que o Jen-Hsun Huang estava a mostrar, toda desamarrada.
Má nvidia! Má!
 
Última edição:
Tens mesmo a certeza disso?

Sim, tenho a certeza de que ninguém se lembra, pois li os post de vários membros aqui do fórum a dizerem isso.
Aliás, mesmo com a tua vontade em culpar a AMD de jogar sujo, não apresentaste nada.

Repara que eu nunca exigi nada. Não sou ninguém para exigir o que quer que seja. Pedi-te informação. Não em tom de desconfiança ou acusação. Mas simplesmente a pedir. Para a próxima acrescento um "por favor" a ver se faço passar melhor a mensagem. Mas se te transtorna assim tanto, deixa estar. Não te incomodes.
E caso não tenhas lido essa parte, eu avancei logo ao reconhecer a jogada suja da intel com os fabricantes de portateis.

Neste forum, quando entro em discussões sou dos que mais apresenta estudos, dados, análises, gráficos, etc. Estranhamente, a maior parte das pessoas que estão no outro lado da discussão poucos dados apresentam a sustentar a sua argumentação. O teu caso foi mais um, de alguém que afirma sem apresentar dados. Por isso, porque haveria eu de gastar tempo a desenterrar artigos de casos conhecidos quando tu fazes nada para sustentar a tua argumentação, contra vários membros aqui do fórum, incluindo eu.
O reconhecimento que fizeste da manobra dos portáteis, pela Intel, foi apenas para dizeres que "apenas" te lembravas desse caso da Intel. O que é estranho, considerando a longa lista de manobras da Intel.

Com ou sem dinheiro, o Bulldozer foi um percurso de R&D traçado e aprovado por eles. Erro deles.

Sim, foi um erro deles. Mas isso não justifica as manobras da Intel e da nVida, que tantas vezes prejudicaram a AMD colocando numa posição ainda maios difícil.

As 8800 também deram cartas nessa área.

A serie 8000 da nVidia é uma geração depois das X1900 e saíram quase um ano depois destas.

Só para terminar, peço imensa desculpa por gostar da nvidia e das estratégias tecnológicas que têm vindo a ser traçadas pela empresa a nivel de gpus, e de não partilhar as mesmas opiniões que tu relativamente à amd. (Ainda por cima, sou eu que pago as gráficas + caras e com menos performance, pelos vistos. Por isso o unico afectado sou apenas eu)
Pode ser que para a próxima, quando alguém que pensa de maneira diferente da tua te pedir informações, não tomes as perguntas como tendo um tom provocatório e respondas decentemente.

Cumprimentos.

Não estávamos discutir estratégias tecnológicas, estávamos a discutir roubo de tecnologia da AMD, por parte da nVidia.
Isto não é criar e desenvolver tecnologia, mas sim espionagem industrial e é algo mal visto em todos os mercados.
 
Como ninguém entendeu o que eu disse. Jogada suja da AMD foi esta ter comprado a ATI exactamente na altura em que as gráficas nVidia estavam a rular em plataformas AMD... se é que se pode chamar de suja.
 
Poix... apenas tornou a nVidia de aliada directa da AMD para concorrente directa. Pouco tempo depois a Intel sai-se com os Core e os CPUs AMD passam a 'lixo'. nVidia passou a olhar mais para a Intel.

Cá se fazem, cá se pagam.
 
Isso não foi jogada suja, mas sim um investimento no futuro para a criação de produtos com gráficas e outros elementos integrados. A Intel podia ter comprado a ATI ou a nVidia para desenvolver os seus CPUs com IGP integrados, mas escolheu desenvolver os seus IGPs ela mesma.

Aliás, tanto não foi jogada suja, que a AMD pagou mais pela ATI do que o que esta valia, sendo este um dos motivos das dificuldades pelo qual está a passar agora.

Lembro mais uma coisa. A Intel aldrabou a nVidia no caso das licenças para chipsets, impedindo a nVidia de fazer mais motherboards para CPUs da Intel. Aliás, até a licença SLI em chipsets Intel esteve ameaçada. Por outro lado, a licença SLI continua presente nos chipsets da AMD e nunca houve problemas entre as duas empresas neste ponto, apesar de serem rivais no mercado de gráficas.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo