AMD - novos Price cuts!!

Romani48

Power Member
AMD to Can Single-core, Cut Dual-core Prices on Monday

With only a month until the most anticipated AMD product launch in five years, the company is pulling out all the stops to get competitive before the Back to School buying season.

The AMD-Intel price war, now almost into its second year, was cited as one of the contributing factors to the $611 million dollar loss AMD posted in the fiscal first quarter of 2007. Following that loss came a 400 employee headcount reduction and a $2.2 billion cash-for-stock deal.

Almost immediately after posting its Q1 loss, Mercury research declared that Intel managed to recapture all of AMD's marketshare gains from 2006 in the first three months of 2007. JP Morgan directly attributed the Intel traction due to aggressive pricing.

Effective Monday, July 9, 2007, AMD will enforce the following pricing among its channel:

cutzl5.gif


With these new prices cuts, AMD will also significantly trim its retail CPU portfolio. All single-core Athlon and Sempron models currently in the channel will officially reach end-of-life status (EOL). The ultra-low cost Athlon 64 3500+, Athlon 64 3200+, Sempron 3500+ and Sempron 3200+ will continue to exist in high growth markets: Brazil, Russia, India and China.

AMD roadmaps confirmed that other low-cost single-core processor families like Lima have already been phased out, just three months after launch. The company is still slated to introduce its 65nm Sparta family, based on the K8 architecture, in September 2007.
Mais na Fonte

Wow! Isto da AMD está cada vez mais apetecivel para criar Media Centers Dual Core bastante "poderosos" em ambientes sem OC!

Afinal um 4400+ a 89 dolares não é nada mau!
Mas será que sobrevivem a isto?
 
Eh pá se calhar até tinha vontade de comprar um desses.. mas preferia esperar para ver a performance do phenom

Mas para media centers como disseste e para low-end, estes CPU's são opções bastante válidas!

4000+@ 69$ :O
 
ideal para quem tem amor ao dinheiro. :)
para 95% das pessoas que usam PCs, um X2 4000+ é mais que suficiente.

concordo completamente contigo! O meu primo tem a minha antiga M2N32-SLI Deluxe e um 5200+ X2 e o Pc é excelente, sinceramente parece mais estável que o meu C2D...

Eh pá se calhar até tinha vontade de comprar um desses.. mas preferia esperar para ver a performance do phenom

Mas para media centers como disseste e para low-end, estes CPU's são opções bastante válidas!

4000+@ 69$ :O

Maravilha estes preços... só quando ainda era AMD é que não se fazia disto :-D
 
Em tão pouco tempo estes processadores passaram de "A" máquina para se usar em jogos para "ideal para media centers"?! Não gozem comigo. Com o desempenho deles, estes preços são uma pechincha, seja para que tipo de uso.
 
Em tão pouco tempo estes processadores passaram de "A" máquina para se usar em jogos para "ideal para media centers"?! Não gozem comigo. Com o desempenho deles, estes preços são uma pechincha, seja para que tipo de uso.

err.. mas eles nunca foram A máquina para jogos, isso eram os C2D :p

e normalmente querem ter C2D em PCs e para Media Centers coisas mais baratas.. :p
 
Em tão pouco tempo não.. desde o ano passado que a AMD não tem resposta para os C2D em termos de performance.. porque assim que se faz um OC nos C2D, bye bye AMD

A AMD luta como pode.. baixando os preços.. e assim estes processadores voltam a ser uma boa opção :)
 
Sim, mas o que eu quero dizer é que os X2 não deixaram de ser boas máquinas para tudo só por terem aparecido os C2D. Com os P4 os X2 eram grandes máquinas e agora com os C2D também o continuam a ser. A este preço, para aquilo que oferecem, são uma excelente compra seja para que aplicação forem usados.
 
Sim, mas o que eu quero dizer é que os X2 não deixaram de ser boas máquinas para tudo só por terem aparecido os C2D. Com os P4 os X2 eram grandes máquinas e agora com os C2D também o continuam a ser. A este preço, para aquilo que oferecem, são uma excelente compra seja para que aplicação forem usados.

Claro, concordo plenamente :)

Aliás estou mesmo a considerar comprar um bichinho destes (ao menos não tinha de trocar de board) acho que já ficava bem servido.. eu também já quase não jogo
 
Estas descidas de preços estão a faszer-me pensar seriamente. Tenho estado à espera da baixa de preços do Core 2 Duo, mas a verdade é que tenho tido AMD sem razões de queixa. Simplesmente os C2D são unanimemente referidos como tendo melhor performance e contra factos não há argumentos... excepto o preço. Um AMD 6000 a esses preços (e já a pensar na conversão $/€) faz-me pensar e muito. É que eu não tenciono fazer overclock (por 2 ou 3 motivos) e não sei se para jogar a 1280*1024 com uma 6600 GT não acabo por ficar melhor mantendo-me na AMD... Digam coisas!
 
err.. mas eles nunca foram A máquina para jogos, isso eram os C2D :p

e normalmente querem ter C2D em PCs e para Media Centers coisas mais baratas.. :p

tipo, houve uma altura em que não havia core 2 duo :p
os athlon64 ja foram de facto o melhor processador do mercado. E a este preço, ainda valem qualquer coisa, com 200€ ja se compra um x2 4400+ com motherboard.

ja se sabe que o overclock não é comparavel aos da intel, mas para quem quer um PC de gama media ou media-baixa, acho que isto é um cpu que serve perfeitamente, e não compromete ninguém.
dual core nativo, suporte para 64bits, estavel, relativamente poupado a nivel energetico, barato, não compromete a não ser em benchmarks e jogos em resoluções altas (mas raras são as messoas que jogam com mais de 2 megapixeis no ecrã), e boards com boa relação features/performance/preço.
 
eu como nao percebo nada de AMDs:
a que são equivalentes estes CPUs? Aos C2D ou aos simples Pentium D da intel?
agradecia que me explicassem sff.
 
Mas por acaso com estes preços da muito k penssar, pelo menos para mim k nao posso esbanjar muito dinheiro nestas coisas.
Para mim k nao faço overclock se calhar sera o ideal.
 
eu como nao percebo nada de AMDs:
a que são equivalentes estes CPUs? Aos C2D ou aos simples Pentium D da intel?
agradecia que me explicassem sff.

Creio que apesar de ficarem abaixo dos C2D, sobretudo com overclock, são bastante superiores aos Pentium D. Mas há aqui quem te saiba explicar melhor.
 
eu como nao percebo nada de AMDs:
a que são equivalentes estes CPUs? Aos C2D ou aos simples Pentium D da intel?
agradecia que me explicassem sff.

Qualquer um destes bate um Pentium D

Agora por exemplo o X2 4400+ acho que é mais ou menos o equivalente ao E4300 (em stock claro).. não sei bem

É só procurar uns benchs e tens a tua resposta :)
 
Back
Topo