AMD - novos Price cuts!!

A única coisa que me deixa de pé atrás é que acho que um CPU AM2 não irá funcionar numa futura board AM3.. porque senão era capaz de comprar um destes agora para aguentar até ao AM3..

Cumps
 
Pois mas normalmente quem quer um CPU de 90€ pode gastar mais dinheiro em ,rams ,board's,GPU e cooler e OC no chip que fica com melhor performance;)
 
Qualquer um destes bate um Pentium D

Agora por exemplo o X2 4400+ acho que é mais ou menos o equivalente ao E4300 (em stock claro).. não sei bem

É só procurar uns benchs e tens a tua resposta :)

um 4400, penso que seja equivalente a um E6300..

@ Konca, sim! concordo contigo! já nem me lembrava disso

Eu tenho ali o meu 3800+, as tantas ainda o vendo e compro uma board com ele e depois compro um dual core destes...

Sinceramente é como já disse, e como outro utilizador também disse
os AMD são mais estáveis.. eu digo, porque simplesmente, apesar de não ter problemas, mas nunca tive nem 1 problema com o meu AM2, mas com o C2D tive uns problemas no inicio para o configurar...

Eu comprei o E4300 porque queria um CPU Dual core e com bastante performance! E com OC consigo isso.. mas as tantas agora tinha ficado pela AMD.. ... ou não..
 
As boards AM2 vao poder levar CPU´s AM2, AM2+ e AM3.

Para quem quer uma PC barato e muito poupado em gasos de energia estes AMD são muito bons. Para quem quer uma coisa mais potente pode ir para o RD780/790/740 mais um Phenom X2/X4/FX, mas isso será so para quem comprar PC para o Natal.

Isto para quem quer AMD.
 
No meio disto tudo, alguém me explica qual é problema do AM2? Supostamente não era melhor que o 939?

O problema é que os Athlon 64/X2 sempre gostaram mais de latências de RAM mais baixas, em vez de velocidades mais elevadas.
Assim, quando sairam os Athlon 64/X2 para AM2, só quando se começou a usar DDR2-800 com timmings mais baixos é que se conseguiu ultrapassar -aínda que de forma marginal- os modelos para socket 939 com DDR-400 standard. Aínda hoje o DDR2-800 não é exactamente mainstream. Esse papel cabe ao DDR2-667.

É um problema que deriva da arquitectura usada no controlador de memória embutido na CPU, que prefere timmings baixos, mas responde mal a memória com largura de banda "em bruto" e latências maiores, deixando o potencial deste tipo de memória por explorar.


P.S.: tecnicamente o controlador de memória dos A64/X2 para socket AM2 também suporta DDR-400, mas nenhum fabricante de motherboards explorou essa opção porque quando o socket AM2 saíu já a memória DDR2 era comum e barata, ao passo que a DDR1 começou a desaparecer.
Recordo que a Intel tinha chipsets com suporte para DDR2 no mercado desde 2003 (i915P; i925X/i925XE).
 
Última edição:
Bpas novidaedes yesss eu este agosto vou comprar o meu AMD e como ia comprar o meu 4600+ agr secalhar vou comprar um 5000 ou 5200+ :):).....boas novidades memo,,



Cumps..
 
uma pena já não haver s939... com esses preços até fazia um upgrade. Mas para mudar para AM2... mais vale ir para intel...
 
Se ainda se vende AMD 939, mandem ai uns links sff q queria ver se fazia um mini upgrade ao meu 3500+ para um X2 4600+ ou X2 4800+.

É que mesmo andando a pesquisar no "Vende-se" só achei 1 único skt 939.
 
Back
Topo