AMD - novos Price cuts!!

Boas notícias para mim! :D

Os modelos 4400+, 4800+ , 5600+ e 6000+ são boas compras. Na PowerOn tem quase os mesmos preços (diferença de 1 dólar/euro)...

Agora é que vou trocar o meu Sempron 3200+ AM2 (que por sua vez pouca diferença faz com um Athlon XP 3200+ que tinha...)
 
Pentium D?

Isso foi na minha opinião uma das maiores barracadas da intel até hoje.. por isso sim são bastante superiores aos pentium D. Agora aos C2D? Não acredito.

A intel ainda consegue ganhar nos low cost (os E2160 que custam 80 ou 90€ são cpu's fenomenais), o que não invalida que estes processadores sejam bons. Mas sinceramente a ter que dar dinheiro dava por um C2D.

E com o lançamento dos quad core os preços da intel ainda devem baixar mais.. e seguindo a lógica das coisas, a AMD vai-se afundar ainda mais porque não consegue dar resposta à arquitectura dos C2D.. o que é uma pena porque para além de sair prejudicado o consumidor final se a AMD se enterra a ATI também :wow:

Pentium D foi um falhanço assim como este socket AM2. Não trouxe ganhos suficientes para justificar o investimento, e como já disse, para mudar para DDR2, um gajo vai pa intel. Ainda assim duvido que um E2160 seja melhor que um X2 6000+. Eu tive um X2 3800+ e em jogos comportava-se bastante bem, imagino um 6000+. Sei que podes fazer overclock no intel, mas isso tb o podes fazer no amd.
 
pois, era isso que queria saber.

Um 5200+ com OC nao poderá vir a ser melhor que um E2160 igualmente com OC ?

cumps

Os C2D overclockam muito mais que os AMD!! se conseguires um FSB de 300Mhz num AMD já é dos bons! como o meu 3800 (single core) fez na M2N32-SLI Deluxe

o meu primo tem essa board com um 5200+ e para já esta nos 2700
 
a AMD desceu os preços dos dual core hoje (dia 9)

Preços oficiais :

AMD Processor Pricing Effective July 9, 2007

Effective Monday July 9, 2007, AMD will slash prices of its Athlon 64 X2 dual core processors. The top-of-the-line Athlon 64 X2 6000+ now costs $178 in 1000-unit tray quantities. See the updated AMD Processor Pricing page here.






Source: AMD



mto bons preços , entre eles destaco por exemplo os Opteron 170 Dual core a cerca de 110$

cumps
 
Última edição:
A intel ainda consegue ganhar nos low cost (os E2160 que custam 80 ou 90€ são cpu's fenomenais), o que não invalida que estes processadores sejam bons. Mas sinceramente a ter que dar dinheiro dava por um C2D.

E com o lançamento dos quad core os preços da intel ainda devem baixar mais.. e seguindo a lógica das coisas, a AMD vai-se afundar ainda mais porque não consegue dar resposta à arquitectura dos C2D.. o que é uma pena porque para além de sair prejudicado o consumidor final se a AMD se enterra a ATI também :wow:

os e2160 são CPUs fenomenais? talvez... mas para aproveitar o fenomeno tens que ter uma board de bom nivel também... e aí lixas as contas todas.
um e2160 com uma board baseada no i945 ou chipsets da mesma gama, na minha opinião, vale menos que um 4400+ com uma board como deve ser (com 100€ ja se compra uma boa board, e com pouco mais de 200 compra-se o topo de gama).

com 100€ para intel, com chipset decente arranjas uma p5b, que nem raid nativo te oferece.
 
Última edição:
os e2160 são CPUs fenomenais? talvez... mas para aproveitar o fenomeno tens que ter uma board de bom nivel também... e aí lixas as contas todas.
um e2160 com uma board baseada no i945 ou chipsets da mesma gama, na minha opinião, vale menos que um 4400+ com uma board como deve ser (com 100€ ja se compra uma boa board, e com pouco mais de 200 compra-se o topo de gama).

com 100€ para intel, com chipset decente arranjas uma p5b, que nem raid nativo te oferece.

Não digo que não tenhas que ter uma board boa, mas os cpu's em si, ao preço que estão eu considero-os fenomenais.. e quanto ao preço da board, não precisa de ser uma board extremamente cara para se obterem bons resultados.

Como já foi dito aí, a AMD está a competir como pode.. mas uma pessoa informada escolhe C2D. Isto não é uma ofensa a quem gosta de AMD, até porque eu era "AMD fanboy" até que a arquitectura C2D foi lançada.. a partir daí não tive problemas nenhuns em me mudar para a intel e reconhecer que os cpu's eram melhores (apesar de que na minha opinião a estabilidade dos C2D em comparação com os AMD é pior)
 
Última edição:
Ja agora um site k tenha os optys a venda para am2? aonde costumo comprar nao tm, e k com a descida destes kuase decerteza k viro para amd.
 
Pois tbm axo k os optys sao so 939 por isso e k tava a dizer, mas msm assim axam boa aposta um opty 170? para o meu sistema e k ainda vou comprar uma grafica nova.
 
Opterons penso que não existam no socket AM2
@S1nnless: ele estava a falar dos opterons e perguntou se iam descer e eu disse que estes eram AM2 por isso no price drop para opteron 100(ainda se fazem?)
Em relação à board prefiro a GA mais performance, barata para o que oferece;) para essa board mais valia ir para um sistema 939 com CPU semelhante e uma DFI que tinha melhor performance
 
Boas...eu vou aproveitar esta baixa de preços para comprar um AMD X2 Dual core 5000+..e juntamente com isso uma ASUS M2N-E SLI....axam que é 1 boa compra ??......



CUmps...
 
Boas...eu vou aproveitar esta baixa de preços para comprar um AMD X2 Dual core 5000+..e juntamente com isso uma ASUS M2N-E SLI....axam que é 1 boa compra ??......



CUmps...

optima compra!

apesar que preferia uma junção maravilha de um 5200+ + M2N32-SLI Deluxe!!
-----------------------
Optys só para 939!
-----------------------
@Cage: Vejo que já estas a usar a userbar :002:
 
Ah bm m parecia k os optys so para 939, entao tava certissimo.
off-topic: e claro k ja tou a usar a userbar Romani, tou a começar nisto e espero k tbm dps possa ajudar la no forum.
 
Back
Topo