AMD - novos Price cuts!!

Boas...eu vou aproveitar esta baixa de preços para comprar um AMD X2 Dual core 5000+..e juntamente com isso uma ASUS M2N-E SLI....axam que é 1 boa compra ??......



CUmps...

Depende daquilo para que queres o pc...

Se for para tar com uma gráfica 8800 ou uma 2900 o sistema vai ficar logo limitado por esse processador...
 
Não digo que não tenhas que ter uma board boa, mas os cpu's em si, ao preço que estão eu considero-os fenomenais.. e quanto ao preço da board, não precisa de ser uma board extremamente cara para se obterem bons resultados.

Como já foi dito aí, a AMD está a competir como pode.. mas uma pessoa informada escolhe C2D. Isto não é uma ofensa a quem gosta de AMD, até porque eu era "AMD fanboy" até que a arquitectura C2D foi lançada.. a partir daí não tive problemas nenhuns em me mudar para a intel e reconhecer que os cpu's eram melhores (apesar de que na minha opinião a estabilidade dos C2D em comparação com os AMD é pior)

eu nem sou muito ao mar nem muito à terra.
no segmento medio baixo, e baixo, a AMD dá luta com os preços assim.
não vejo grandes vantagem em optar pelo C2d, com um chipset limitado... e os e2160, se fores a ver, vêm com muito poucas features, a comparar com um e6300 ou e6600...

o C2D é melhor para overclockar... e geralmente é com esse interesse que a malta "informada" os compra... mas para overclockar alguma coisa significativa, é preciso uma boa board, como disse.
se a ideia não for overclockar... sinceramente, não vejo porque não comprar um AMD com preços a este nivel.
 
existem Opterons para AM2 por exemplo este, mas existem vários modelos, acho que no site da AMD encontras todos..

em relação a um 5000+ eu pessoalmente acho que é um bom processador, mesmo comparando com os C2D, pois a grande maioria dos utilizadores não faz overclock, logo em stock estes AMD ainda são bastante competitivos, além disso um computador não serve só para calcular SuperPI IMHO

cumps
 
Lá está.. os C2D acabam por ser melhores para o pessoal que gosta da informática, com oc's e afins consegues fazer tirar resultados óptimos do E2160.. mas para o utilizador comum, sim estes AMD's estão muito em conta até porque como já foi dito aí o utilizador comum só vê os "números" do processador.. frequências e nomes :002:

Mas a verdade é que hoje em dia as aplicações, e o desempenho das gráficas já começam a ser muito limitadas pelos processadores, e das duas uma, ou a AMD "inventa" qualquer coisa rapidamente ou então não lhes prevejo um futuro muito risonho.

Baixar o preço sim é bom para o consumidor mas não esconde a necessidade de uma nova arquitectura nos processadores
 
Última edição:
Opterons penso que não existam no socket AM2
@S1nnless: ele estava a falar dos opterons e perguntou se iam descer e eu disse que estes eram AM2 por isso no price drop para opteron 100(ainda se fazem?)
Em relação à board prefiro a GA mais performance, barata para o que oferece;) para essa board mais valia ir para um sistema 939 com CPU semelhante e uma DFI que tinha melhor performance

Eu tambem prefiro a DS4, mas para uma pessoa comum, mais vale um sistema X2 6000+ (170€) + uma M2R32 do que um E2160 e uma P35-DS4
 
Perem lá, vai aparecer um 4200+ para 939 a 89$ !?!

Afinal eles ainda andem ai !!!

Se chegar aqui a bom preço lá vai o meu venice ter que ceder o lugar e assim adia um possivel upgrade para mais tarde !!! :D
 
Hmmm se este quadro dos Opterons for mesmo para socket 939 acho que também acabo por comprar um novo.

Já agora, em termos de upgrade notório (o que me está a lixar aqui o esquema é ver h.264 a 1080p, não consegue com o A64 3500+), compensará mesmo mudar de A64 3500+ (sim nem X2 é) para um opteron 170? ou se calhar mesmo um 180 ou 185 ?

Não quero gastar dinheiro e depois ver que mesmo assim não consigo usar os players para ver h.264 a 1080p.

Jogos e isso é o menos, só jogo WoW e é quando posso, queria mesmo era por este computador impecável para depois ficar como media center, visto que devo de comprar um novo em Q1 2008.
 
Hmmm se este quadro dos Opterons for mesmo para socket 939 acho que também acabo por comprar um novo.

Já agora, em termos de upgrade notório (o que me está a lixar aqui o esquema é ver h.264 a 1080p, não consegue com o A64 3500+), compensará mesmo mudar de A64 3500+ (sim nem X2 é) para um opteron 170? ou se calhar mesmo um 180 ou 185 ?

Não quero gastar dinheiro e depois ver que mesmo assim não consigo usar os players para ver h.264 a 1080p.

Jogos e isso é o menos, só jogo WoW e é quando posso, queria mesmo era por este computador impecável para depois ficar como media center, visto que devo de comprar um novo em Q1 2008.

e usar uma das novas gráficas da ATI que tira esse trabalho ao processador? as 2400 e 2600 não fazem isso?
 
Perem lá, vai aparecer um 4200+ para 939 a 89$ !?!

Afinal eles ainda andem ai !!!

Se chegar aqui a bom preço lá vai o meu venice ter que ceder o lugar e assim adia um possivel upgrade para mais tarde !!! :D


errr desculpa la mas eu gostava de saber 1 coisa ... esse 4200+ corresponde a mais rapidez k um AMD a 64 ??.... sou meio leigo nisto gostava de saber se me podem ajudar

Tipo eu tenho uma mobo ASUS a8n sli deluxe e um amd a 3000+ 1Gb ram + 660GT e os games ja começam a arrastar bue ....

Gostava de saber se com a minha mobo seria possivel comprar 1 processador Dual para poder prolongar a vida deste pc ou terei que comprar 1 pc novo de raiz ... Motherboard ... processador ram ... essas cosias todas 8|

Fico a aguardar resposta ... ( ja agora s tiveres uma ideia de preços +/- agradecia )

TKs :x2:
 
Podes optar pelos opteron serie 100 k sao para 939 como e o meu e o teu caso, e assim ja ficas com um pc para mais uns tempos sem gastar muito dinheiro, secalhar e isto k vou fazer.
 
Podes optar pelos opteron serie 100 k sao para 939 como e o meu e o teu caso, e assim ja ficas com um pc para mais uns tempos sem gastar muito dinheiro, secalhar e isto k vou fazer.


Desculpa mas n entendi podes explicar isso de forma mais corrente?

Tipo Opteron 100 ? isso ja e Dual ?8|
 
ups dslp ja e o sono a trabalhar lol, o k m keria referir e a serie dos opteron, kuando disse o 100 e a serie, mas opteron dual core so apartir do opteron 160 se nao estou em erro, ele vao baixa-los de preço mas para isso e preciso esperar uns tempos ainda.

Edit: e isso cyberops penssava k era apartir do 160 mas pelos vistos tava enganado.
 
e usar uma das novas gráficas da ATI que tira esse trabalho ao processador? as 2400 e 2600 não fazem isso?


Já tinha também pensado nisso. A questão é se depois ao mesmo tempo não diminuo a performance que tenho agora com as 2 6800GT's em SLI.

Tinha pensado em comprar uma dessas (ou se entretanto sair outra melhor mas no mesmo price range) apenas mesmo quando tivesse a colocá-lo na sala como media center, devido ás novas placas terem HDMI.

Por agora gostava de ver bem os encodes de h.264 mas ainda no belo do monitor :)
 
bem estava a pensar esperar pela descida de preços dos Q6600 lá para final de julho, mas assim sendo, secalhar vou para um 4400+ e poupo bastante, e para o proximo ano mudo então para quadcore.
 
É certo que o socket 939 já morreu, mas ainda não está enterrado, só espero que as lojas cá em Portugal não se esqueçam que muita gente ainda tem boards com este socket e disponibilizem opteron's 165 e afins com os novos preços anunciados. Como agora sinto a falta de um dual-core para trabalhar em simultâneo com várias aplicações exigentes, era um excelente upgrade para o meu 3200+!
 
Back
Topo