AMD... O regresso da Fenix?!

Status
Fechado a novas mensagens.
Só ter plataforma com produtos de sub-performance n funciona se n a VIA n estava no estado em k está.

Estás a ser injusto ou desconheces 1/2 duzia de coisas. A VIA se quisesse neste momento estava já montada num cavalo porreirinho com mercado garantido.

Quando à uns anitos mostrou uma board "semi-atx" com 4xC3 1Ghz refrigerados por um tijolo de aluminio o povo que monta um certo tipo de boxes esfregou logo as mão de contente. Esfumou-se. Tens uma ou outra pic do protótipo, mais nada... Estranho não, tinha sido o primeiro quad cpu low cost low power do mercado de massas.

De momento podiam estar montados nisto se não fosse o preço excessivo causado (provavelmente) pela pequena escala de fabrico.

Se eles realmente quisessem podiam tomar de assalto o low-low-end market e safar-se lindamente. Estranho que não o façam...

No entanto, IMHO, a Via não se enterra por falta de performace (num certo sector de mercado claro) e sim por mau marketing. Péssimo mesmo.
 
Estás a ser injusto ou desconheces 1/2 duzia de coisas. A VIA se quisesse neste momento estava já montada num cavalo porreirinho com mercado garantido.

Quando à uns anitos mostrou uma board "semi-atx" com 4xC3 1Ghz refrigerados por um tijolo de aluminio o povo que monta um certo tipo de boxes esfregou logo as mão de contente. Esfumou-se. Tens uma ou outra pic do protótipo, mais nada... Estranho não, tinha sido o primeiro quad cpu low cost low power do mercado de massas.
Se calhar porque esses 4 cores juntos devem ter pior performance que um single core da concorrência

De momento podiam estar montados nisto se não fosse o preço excessivo causado (provavelmente) pela pequena escala de fabrico.

Se eles realmente quisessem podiam tomar de assalto o low-low-end market e safar-se lindamente. Estranho que não o façam...

No entanto, IMHO, a Via não se enterra por falta de performace (num certo sector de mercado claro) e sim por mau marketing. Péssimo mesmo.

Para mim as soluções da via só fazem sentido para casos em que a performance não seja importante mas o tamanho e o consumo energético sejam fundamentais.
Se formos comparar relações consumo/performance e custo/performance com a concorrência, na minha opinião a via fica para trás.
 
Gryle, lamento dizer-te mas se estás a tomar atenção ao Asus eee deves por esta altura conseguir ver preto no branco uma realidade que sempre existiu. Para muita coisa/pessoas a performance não interressa assim tanto, existem outros factores que contam mais.

O prob da Via atm é querer vender a coisa errada ao publico errado ao preço errado da maneira errada. É marketing e gestão, não é tecnologia.
 
Se mandassem cá para fora um CPU todo aberto como o meu velhinho 2500M, a Intel tava F****:p:p

Dava muito jeitinho...lolol

Venham lá as novidades.....apesar de aqui ter um Intel, sempre adorei a AMD.


Cumps,
 
Estou deserto para ver algo verdadeiramente de jeito da amd..apesar de não ir comprar nada..sou assim um pouquinho amd fan boy :P
Realmente a amd deveria era ter se juntado a nvidia ou assim..nforce+amd sempre foi a combinação perfeita..mas se bem me lembro,também havia um chipset ati,o CFX3200 para 939 que acho que rullava bastante até..
Enfim vamos esperar para ver no que dá...
Se eles apostassem em fazer so processadores de jeito é que tinham juizo..
 
Overclocking The Phenom X4 Cores Independently?

According to this website (Chinese / English), AMD is cooking up a desktop application called AMD Overdrive that would allow end users to overclock the cores of the Phenom X4 independently. There isn’t a whole lot of info at this point other than this screenshot courtesy of ExpReview:




AMD is developing a software called "AMD overdrive". Just like nTune, it can adjust different system values. It's interesting that we find out the software can adjust multiple frequencies of different cores independently.


http://www.expreview.com/news/hard/2007-10-31/1193813419d6698.html


Cumps,
 
Phenom GP 7000 2.0ghz vs A64 6400 3.2ghz

http://www.expreview.com/news/hard/2007-11-02/1193998206d6758.html

2003119239923899489_rs.jpg

2003145991206409212_rs.jpg

2003164685026047070_rs.jpg

A largura de banda da memória no bench do sandra e do PC Mark 2005 mostra problemas com a configuração a nivel de memorias ou outro problema qualquer.
 
Axo que esses benchmarks mostram é problemas em muita coisa... Estão a comparar um X2 com um X4... enfim... vou esperar para ver quando isso sair mesmo. Espero que esses benchs sejam aldrabice.
 
Axo que esses benchmarks mostram é problemas em muita coisa... Estão a comparar um X2 com um X4... enfim... vou esperar para ver quando isso sair mesmo. Espero que esses benchs sejam aldrabice.


qts reviews ja viste a comparar core 2 duo e core 2 quad??
ja vi varias, nao sei pq nao comparar estes dois...
diferentes velocidades de relogio e diferentes arquitecturas da sempre para ter alguma ideia do k ai vem...
 
A questão é exactamente essa... numa comparação em que um Quadcore nativo, com arquitectura nova e tanto investimento deveria de descolar do x2 não era?

Isto é quase como comparar um Pentium D com um Quadcore da intel... no entanto os resultados da AMD mostram números muito baixos. (se esta review for verdadeira claro, espero que sejam números falsos lol)

Não me estou a opor à comparação de um dual core com um quadcore, estou é triste com os resultados. Se forem verdadeiros claro...


Edit: Ups, agora é que reparei que um é 2.0 e o outro 3.2. Sendo assim a coisa muda de figura, já me parece mais aceitável.
 
Última edição:
AMD Phenom GP 7000 vs Athlon 64 X2 6400+ Comparison

Expreview has posted a comparison results between AMD's new Phenom GP 7000 2.0GHz processor and Athlon 64 X2 Dual-core 6400+ 3.20GHz. The systems used was: ATI RD790 motherboard, GeForce 8600 GTS and pair of 1GB Corsair DDR2-1066MHz memory (2x1GB).



Source: Expreview

TechPowerUp


cumps
 
Boas,

Comparando o preço de alguns X2 apresentados nessa tabela e aos praticados no mercado há uma diferença de 36% +/-, se for assim o 9700 custaria á volta de 185€:D.

Cumps.
 
zarolho esses preços sao em Dolares :



AMD Phenom X4 CPU Prices Emerge

ISA Hardware, AMD's master distributor of processors, has updated its price list to include AMD's first native quad core CPUs. Three new desktop Phenom X4 processors are now listed as actual:


  • HD9500WCGDBOX CPU Desktop Phenom X4 9500 (4MB,95W,AM2) box $247.00
  • HD9600WCGDBOX CPU Desktop Phenom X4 9600 (4MB,95W,AM2) box $278.00
  • HD9700XAGDBOX CPU Desktop Phenom X4 9700 (4MB,125W,AM2) box $288.00


Source: ISA Hardware


http://forums.techpowerup.com/showpost.php?p=519906&postcount=1

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo