AMD... O regresso da Fenix?!

Status
Fechado a novas mensagens.
ToTTenTranz estás a esquecer-te, é que conforme evoluem os jogos, daqui a pouco os processadores mais fracos estão a fazer 20 frames, e os outros a fazerem 30 frames.

30 é jogavel, 20 não, na minha óptica.



Claro que também não comprava um de 1000€, isso é mesmo só para entusiastas, mas o best buy tá sempre naqueles processadores que custam entre os 200/300€.

Além disso o processador não serve apenas para jogos, e nota-se diferenças em muitos outros aplicativos.
 
Sim, um deve ter uns 90fps e o outro 180. O que dá 180 está a produzir 120fps que vão directamente para o lixo (nunca os vais ver).
Começas a puxar a sério pelas resoluções e filtros e aí as coisas mudam de prisma.

Queres um bom exemplo?




Engraçado que aqui tanto vale um cpu de 75€ como um de 1000€. Ambos estão seguramente acima dos 60fps.
E aqui temos a qualidade reduzida e resolução baixa, porque quando se sobe a qualidade e começa a puxar a placa gráfica, então o que temos é isto:

Vergonhoso para quem dá mais de 500€ num CPU para jogar, não?



Resumindo e concluindo:
- Vale a pena gastar dinheiro num CPU muito potente para jogos?
- NÃO. Um dual core acima dos 2Ghz chega e sobra para não ser impedimento de se jogar tudo e mais alguma coisa.. desde que se tenha uma boa gráfica.

Eu sei que não mudo o meu opteron [email protected] por pelo menos mais um ano. Trocar de gráfica lá terá de ser, mas o CPU não me limita o sistema em jogos. E não é pelo web-browsing ou trabalhar em word que vou ter de mudar de CPU.



Comparas a performance no UT3 a 1024x768 com o STALKER a 1900x1200??? E dizes que no UT3 tanto faz ter um CPU a 3.0GHz como a 2.0GHz, que ambos dão mais que 60FPS? Pudera, estão a 1024x768!!!! Mostra lá o gráfico em que eles comparam a performance de ambos no UT3 a 1900x1200.
 
Última edição pelo moderador:
Encontrei este artigo e é interessante analisar o ponto marcado por tottem usando estes comparativos:

cod41280.gif

cod41600.gif
 
E os novos Phenom só com 2 cores(e o de 3 também), só para o ano??

Acho que esta thread podia ser um bocadinho mais produtiva em vez das guerras do costume.. mas pronto.

A Intel está com a melhor performance.. resta à AMD competir com os preços, quem fica a ganhar somos nós.

Cumps
 
Encontrei este artigo e é interessante analisar o ponto marcado por tottem usando estes comparativos:

cod41280.gif

cod41600.gif

Pois... Fazes só um pequeno acerto no FSB do e4300 e depois vês onde é que fica o x6800 :zzz:

Enfim esse é o sistema a default, com overclock os processadores AMD ficam a comer pó das sapatilhas dos C2Duo, onde está a dúvida? OMG
 
Nada mau para o Phenom....resta saber é se será tão fácil, para a AMD, chegar aos 3GHz como aparentemente é para a INTEL.

Seja como for, e se os preços "ventilados" se verificarem, parece-me uma boa alternativa.

Não é o que muitos esperavam, mas também não é a desgraça total, como outros apregoavam.

Quem ganha? Nós. ;)
 
parecem me benches bastante injustos para os amds..entaõ bus no intel e 333 e no amd 200...memory clock no amd e 375 e no intel 400...ainda é alguma coisa..

Injustos?!... então mas são os clocks do bus nativo dos CPUs Intel e da AMD. Para além do mais AMD não necessita de bus 333mhz como a Intel dado que os CPUs da AMD possuem controlador de memória no CPU.

O teu problema reside no facto de desconheceres as diferenças entre as tecnologias...

Nada mau para o Phenom....resta saber é se será tão fácil, para a AMD, chegar aos 3GHz como aparentemente é para a INTEL.

O problema é que os novos CPUs 0.45nm da Intel fazem 4Ghz com "uma perna ás costas", não 3Ghz mas sim 4Ghz!!

Eu creio que a AMD ainda tem uma chance de ser competitiva, mas não é pelo CPU, mais sim pela plataforma completa... CPU+Chipset+GPU (CF)... Dentro de 10 dias, logo saberemos...
 
Última edição:
Pois... Fazes só um pequeno acerto no FSB do e4300 e depois vês onde é que fica o x6800 :zzz:

Enfim esse é o sistema a default, com overclock os processadores AMD ficam a comer pó das sapatilhas dos C2Duo, onde está a dúvida? OMG
Penso k essa seja a principal vantagem da intel em relacao aos amd, em overclock ficam a milhas. em geracoes anteriores a situacao era a inversa, e lembro-me muito bem dos fans da amd apresentarem o OC como a principal vantagem, mas facilmente se eskeceram disso. em default a amd tem melhor preco/performance, c/ oc a intel tem melhor preco/performance, kem n ve isso n e imparcial....
 
Pricing Phenom: AMD's 2.6 GHz Almost Here

Distributors flesh out retail pricing for AMD's next-generation desktop processors

Retailers and distributors began to solidify the final details of AMD's upcoming Phenom processors. Conversations with various e-tailers reveal the SKUs along with the retail prices (not bulk pricing) of three upcoming Phenom processors.

Manufacturers are currently setting the launch price of AMD's Phenom X4 9500, which features a 4MB L2 cache, a 95-Watt thermal envelope and a 2.2GHz operating frequency, at $247.00. The SKU for the new processor is HD9500WCGDBOX.

The Phenom X4 9600 features a 2.4GHz operating frequency along with 512KB of L2 cache per core. Retailers are planning to launch the new chip at $278.00. The SKU of the chip will be HD9600WCGDBOX.

Finally, retailers are also indicating that the AMD Phenom X4 9700 will make its debut with the SKU HD9700XAGDBOX and at a retail price of $288.00. The Phenom X4 9700 is slightly more high-end compared to the Phenom X4 9600 and Phenom X4 9500, and features a 2.6GHz operating speed along with a 125-Watt Thermal Design Power envelope.

Earlier this year AMD demonstrated 3.0 GHz Phenom samples. AMD will notlaunch these high-frequency Phenom processors this year, at leastaccording to AMD's roadmap.

Expect AMD to lift its embargo on these 2.2 to 2.6 GHz desktop processors on November 19, 2007, with additional details on the Radeon HD 3850 and Radeon HD 3870 graphics processor.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9545
 
A batalha mais interessante deve ser entre o Phenom X4 9600 e o Q6600 ambos a 2.4Ghz e com preços equivalentes tudo vai depender da performance per clock.

E claro em OC, se o Phenom passar dos 3Ghz a ar deve ser bastante competitivo.
 
parecem me benches bastante injustos para os amds..entaõ bus no intel e 333 e no amd 200...memory clock no amd e 375 e no intel 400...ainda é alguma coisa..
:zzz: conversa de quem ve a vida a andar para trás...:zzz:

Injustos pq? São os valores default... :hello:

exactamente. performance em default é o que mais conta, principalmente se se pensar que a maioria das pessoas nao faz overclock.:P
 
exactamente. performance em default é o que mais conta, principalmente se se pensar que a maioria das pessoas nao faz overclock.:P
n era essa a conversa k ouvia ha 2 ou 3 anos atras...

principalmente agora k kase tds as boards trazem aplicativos para o windows k torna o OC tao dificil como carregar num botao.
 
O problema é que os novos CPUs 0.45nm da Intel fazem 4Ghz com "uma perna ás costas", não 3Ghz mas sim 4Ghz!!

Eu creio que a AMD ainda tem uma chance de ser competitiva, mas não é pelo CPU, mais sim pela plataforma completa... CPU+Chipset+GPU (CF)... Dentro de 10 dias, logo saberemos...

0.45???


bem, para ca vai saltar um x4 9500 dia >19 ... :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo