1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Opteron 175

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por metecarne, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1278)

1. metecarne

metecarne Banido

Boa noite a todos,
    Acabei de encomendar o processador - AMD Opteron 175 Denmark 2.2GHz 2 x 1MB L2 Cache Socket 939 Dual Core Processor (137€) - e precisava que me esclarecessem 2 coisitas:
    1º Este processador trabalha em boards socket 939 não é? É que ouvi dizer que eles são socket 940. Alguém me pode esclarecer isto?
    2º Este processador pode comparar-se a algum da AMD ou da Intel em termos de performance? É que eu tenho um Athlon 3500+ Venice e não sei se a diferença é muita entre os dois.

Todos os esclarecimentos são bem vindos

Cumprimentos.

2. petersaints

petersaints Power Member

É assim esse CPU será igual ou superior a um AMD Athlon 64 4400+

3. Marco André

Marco André Power Member

Sim, como o nome indica e bem esse processador é para socket 939.

A diferença é como da noite para o dia, posso garantir. ;)

4. petersaints

petersaints Power Member

Marco André vale apena um upgrade desses para o meu system?
    Já agora metecarne vais mudar o CPU e gráfica também? O teu objectivo é melhorar performance de jogos ou nem por isso? É que estava a pensar nesse CPU também para mim :P

5. metecarne

metecarne Banido

Eu sei disso desde ontem, por isso encomendei o CPU antes que esgotasse. Em quase todas as lojas portuguesas ele está ao dobro do preço. E este é na versão box com cooler incluido e 3 anos de garantia.

A minha gráfica vou mantê-la pois acho que é bastante razoável (His Radeon X800GTO IceQ II).
    Vou é trocar também as minhas memórias. Tenho um Kit 2x512MB TwinMOS Twister PC3200 BH-5 e quero ver se as troco por 1 kit dual channel de 2x1024Mb. Não precisam de ser muito boas. Têm é de dar na minha Asus A8N SLI Premium.

6. Romani48

Romani48 Power Member

1 Sim.. os 940 são os CPUs que sairam entre os 939 e AM2 penso que até já funcionavam a DDR2

2 Pode ser comparável em default a um E2160 ou E4300 até.. mas claro a arquitectura core é bem melhor

claro que vale.. alem de ser bem melhor que esse 3800+ consome menos, aliás são mais eficazes no consumo de energia, são frescos, trabalham com um Vcore inferior, e fazem bom OC

7. metecarne

metecarne Banido

Humm...
    E memórias baratas para mim?
    Há conselhos? Nem que venham da China...desde que façam dual channel na minha mobo.

8. rav3n

rav3n Power Member

team elite 2*1GB
    da ultima vez que vi estavam a menos de 100 euros (novas)

senao procura umas gskill HK usadas

quem quiser opterons 939 novos há na globaldata ao mesmo preço que o metecarne comprou

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  9. Marco André

Marco André Power Member

As team elite estão a preço da chuva e são realmente boas!! :p

10. metecarne

metecarne Banido

Encontrei estas:
    http://www.globaldata.pt/?p=ProdDetail&ProdId=2861
    Será que se comprar duas consigo pô-las em dual channel?
    Há outras iguais mas com CL 2,5 e custam mais 6€ cada.

11. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

esta linha igonra-a completamente pois não podia estar mais errada.

desde já os cpus são muito bons (tenho um 180 e é uma maravilha)

os opterons s940 foram mesmo os primeiros a aparecer e o pin extra está ligado ao facto de ser necessário utilizar memória registada com este cpu e boards destas só mesmo para servidores. e diga-se que o preço é um pouco mais alto que o irmão S939. Ambos os socket apenas funcionam com mems DDR1. O socket AM2 é que introduziu a DDR2 no mundo da AMD

cumps

12. Romani48

Romani48 Power Member

prontos.. não tinha a certeza.. coisa é certa essa linha foi completamente algo mau na minha opinião.. pelo menos em termos de mercado mais user friendly..

13. metecarne

metecarne Banido

Espera... para um gajo um pouco lerdo no assunto deixaste-me confuso. Este CPU dá ou não na minha Asus A8N SLI Premium?
    E o que queres dizer com memórias registadas? As Team Elite PC3200 Cas 2,5 2x1GB não dão?

Compatibilidade nVidia nForce 4 SLi:
    ASUS
    A8N32 SLi
    Gigabyte
    K8N Sli
    MSI
    K8N Diamond
    ABIT
    KN8 Sli
    DFI
    LANPARTY UT NF4-SLI DR EXPERT
    LANPARTY UT NF4-SLI DR VENUS
    LANPARTY UT NF4-SLI DR
    LANPARTY UT NF4- Ultra D
    EPOX
    9NPA+Sli

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  14. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

memorias registadas são memorias que têm controlo de erros, não interessa para o mercado "caseiro"
    essas team elite são as que funcionam

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=15&l3=148&l4=0&model=539&modelmenu=2

eles não falam no opteron por ser outro mercado, mas dou-te 99% de certeza q funciona na perfeição com a tua board
    já agora repara q fala nas memórias non-ecc unbuffered que precisamente o género das team elite

se vires nas especificações da A8N32 desta lista q postaste no site tb não falam em opterons

espero q estejas esclarecido

cumps

15. Romani48

Romani48 Power Member

isto para por letras pretas em papel branco

a tua board é compativel com CPUs 939
    se ao comprares estiver na referencia skt 939.. então dá.. e entao essa da ASUS é na boa

a tua é a A8N Premium é uma boa board, uma top mid end da asus para o segmento 939..
    sendo a high end e a entusiasta as A8N32

16. metecarne

metecarne Banido

Obrigado a todos. Creio que as minhas duvidas estao esclarecidas.

Parece que ainda não estão...afinal estas team elite sao ou nao registadas? Elas têm de ser registadas para funcionarem com o opteron, não é assim?

Cumps.

Última edição: 3 de Novembro de 2007
  17. Romani48

Romani48 Power Member

nao.. apenas com os 940.. e como já te dissemos.. ESQUECE os 940 ;)
    por tanto tás á vontade

18. rav3n

rav3n Power Member

os opteron 939 nao usam memorias ECC(registadas), usam memorias "normais"(unbuffered)

19. metecarne

metecarne Banido

Ok pessoal, agora compreendi. Mas aqui http://www.amd.com/gb-uk/0,,3715_13530_13515_9240,00.html dizem que as séries 100 utilizam memórias registadas ou tou a ver mal? De qualquer forma já vi mais sites dizerem o mesmo que voçês.
    Agora a unica questão é saber se as memorias Team Elite PC3200 Cas 2,5 2x1GB fazem dual channel na board, porque eu tenho umas TwinMOS Twister PC3200 BH-5 2x512Mb e acho que não estão a fazer dual channel apesar de ser um kit. Onde é que eu posso ver se estão a fazer duas channel? Na BIOS?
    Cumps.

20. helius

helius Power Member

CPU-Z - é um programa freeware que te dá informações sobre o processador, a board e as memórias

cumps

Partilhar esta Página