AMD Opteron Coverage : Desktop Performance

nos jogos parece ser espetacular... mas é a tal historia, não estou a ver overclock no opteron, e os P4 com overclock tornam-se autenticos monstros de performance!

na renderização 3d desiludiu! :(
 
Pois, também há SETI :D



Rap,
Não estás a ver de não dar para fazer ou não estás a ver mesmo? :) Não esquecer que os bichos usam SOI e que o site-de-que-todos-dizem-bem ouviu falar em Opterons 2GHz a usar voltagem inferior a caminho do mercado.
 
Strak, mas se o Opteron overclockasse bem, então porque raio só existem modelos até 1.8GHz? Porque é que demorou tanto tempo para aumentarem tão poucos MHz desde as demonstrações anteriores?

Get my point?
 
Rap,
É público que eles tiveram problemas na implementação do .13 SOI. Querer fazer um processador de 200mm^2 de die com baixos yields é um bocado chato para o departamento financeiro :)

Não deixa de ser um facto que a arquitectura K8 é fundamentalmente a mesma do K7 e que o processo de fabrico aliado ao SOI permite ir longe.
Para quê estar a lançar algo a 2.2GHz se a versão 1.8GHz vai chegando? A Intel também já podia ter introduzido os PIV C há bastante tempo, só não o fez para fazer render o peixe :)
Se o Opteron 2.2GHz saisse já, daqui a nada a Intel respondia e a AMD ficava a ver navios.

Além disso nesta coisada dos servidores ninguém está MUITO preocupado se o X dá mais 1 ou 2% de velocidade que o Y. Pelo menos não tanto como nos desktops.
 
Cómico, Cómico, Cómico, Cómico...

Vejam quem está em 1º lugar e a vantagem para o 2º...

De relembrar que está a ser testado em w2k server, not NUMA-aware...
 
Pra quem dizia que o Opteron só ia "rular" em 64bit temos ali games (32bit obvious) que fazem pensar.

E isto tudo em win2k como disse o Tafinho.
 
"Pra quem dizia que o Opteron só ia "rular" em 64bit temos ali games (32bit obvious) que fazem pensar"

quem é que dizia isso? Que me lembre nunca lí tal coisa.
Inventanço?

Se o Opteron é um Athlon melhorado nunca poderia ser mau
a 32 bits. Giro, giro são as SSE2. :D Finalmente!!!!

Vamos lá ver se chegam para as SSE3 do Prescott.
 
Não ia sair um Ut2003 64 bit? Ou optimizado para o Opteron? Lembro-me de ler qq assim e que melhorava em 20%

Vou ver se encontro o link e depois faço um edit.
 
"isto se existir aplicações que retire partido da tecnologia deles, senão, acabam de comprar um pisa-papeis bem caro... se bem que mais barato que o pisa-papeis do Itanium!" - Raptor dixit

Não lês explicitamente aquilo que eu digo, mas tecnologia = 64bit, logo o que ele queria dizer era que sem software 64bit powered dava pisa-papeis.

A Thread ate foi aberta por ti.
 
Back
Topo