1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD or INTEL » Qual o melhor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chyzck, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1037)

1. chyzck

chyzck [email protected] Member

Boas,

A primeira questão que tenho, já está no title. A outra é a seguinte:

Num portátil, qual aconselham ? »

HP - 17" - 100 GB - Pentium 4 Intel, 3.40 GHz - 1 GB

or

Toshiba - 17" - 200 GB - Duo T5200 Intel, 1.60 GHz - 2 GB

Agradeço as voças opinioes, obrigado.

abraços

2. edusantos

edusantos Power Member

eu ia para o core 2 duo... :x2:

3. out_sider

out_sider Power Member

Actualmente tanto nos portáteis como nos desktops a Intel tem melhores produtos. Simplesmente a AMD não tem apresentado qualquer resposta positiva.

4. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

A uns tempos atrás falava-se muito de AMD's que eram os melhores para jogadores, mas agora para mim a intel bate a AMD mesmo para jogos... e inda por cima os AMD aquecem muito

Quanto ao portatil também ia para o Core duo

5. atlante

atlante Power Member

A pergunta está mal formulada.

AMD Vs Intel... daqui a pouco tens os fanboys.

Depende do uso que dás ao pc e de quanto é o teu orcamento e uso que dás ao PC.

Depois pela tua segunda pergunta, duas coisas:

1. Se estás a pensar em portátil ai Intel está milhas à frente em todos os orcamentos.

2. Nao tens vindo muito ao fórum :P P4 é o pior que por ai anda nao te metas nisso, gracas ao P4 a AMD ganhou tudo na altura, Netburst foge.

Nesse exemplo toshiba all the way

cumps

6. Unleashed

Unleashed Power Member

Neste momento, a Intel é melhor a todos os níveis do que a AMD, tanto Desktop como Laptop. Ainda mais agora com a introdução dos novos E21XX conseguiu anular a vantagem do preço na gama baixa Dual Core que a AMD tinha.

7. timber

timber Zwame Advisor

Normalmente isto daria uma thread da peixeirada mas actualmente a resposta é simples. A intel é sempre melhor. A AMD só tem opções nas franjas inferiores totalmente dependentes do preço.

Já agora que raio de portáteis são esses? O segundo é genericamente melhor portátil.

8. atlante

atlante Power Member

Estás enganado.

Existem muitos processadores AMD melhores por performance/preco.

O problema para a AMD é que os Intel têm neste momento uma capacidade de OC muito superior o que a nível de potencial é bem melhor.

Mas nem todos fazem OC daí que tem de ser analisado caso a caso.

cumps

9. Whooper

Whooper Power Member

Desculpa, mas isso é um MITO!:)

10. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Talvez seja, eu falo pelo que vejo no youtube e leio em foruns... e inda outro dia aqui no forum vi um gajo que ligou um lcd ao pc e meteu aquilo para dar as temps e ele tinha um amd e no lcd indicava de temperatura 71Graus...

Não sei pois nunca vi com os meus olhos as temperaturas de um amd...

11. Actualmente a Intel é melhor que a AMD em relacao as opcoes que apresentas o toshiba e melhor que o HP

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Nesse portátil vai para o Toshiba, claro!

Eu acho que a AMD ainda consegue dar uma boa luta no low-end (onde muitas pessoas não fazem OC), mas neste momento a melhor performance vai para a Intel em praticamente (ou mesmo todos) os níveis

É esperar pelos Phenom.. para ver o que vem aí :)

Cumps

13. chyzck

Venho cá ao forum todos os dias ;)

São portáteis :D Obrigado pla resposta. A ti e aos outros todos...

abraços

14. MaUd

MaUd [email protected] Member

O melhor e mesmo o toshiba porque tem 200Gb de disco contra 100Gb do hp, tem 2gb de ram contra 1Gb do hp e tem processador C2D

cumps.

15. chyzck

Tass bem filetes ;)

16. paperless

paperless Power Member

Neste momento os processadores melhores são os da Intel na esmagadora maioria dos casos.

Em relação ao portatil eu iria para o segundo.

17. core2duo

core2duo Power Member

Portátil: o segundo
    CPU's: Intel !! os C2D são "aqueles" CPU's que tdos sabemos...

18. fsschmitt

fsschmitt Power Member

tb vi no youtube um que o gjo tirava o cooler do processador e começava a queimar a board e o cpu ... quando era AMD e quando era Intel , nao acontecia nada ... totally FAKE

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Esta é o velho mito urbano que não sei porque insistem... Neste momento ambas as empresas tem CPU's no mesmo grau de aquecimento...

E por experiencia própria? Já tive um pouco de tudo e AMD's torradeira nunca, então na altura dos 939 eram bem melhores e mais frescos que os P-4 e afins...

Isso de 71ºc é porque tinha cooler stock com OC ou montagem mal... Também já vi 70ºc no meu Conroe, bastou ter uns volts a mais...

Hoje em dia anda tudo em igualdade, tanto tens cpus frescos como torradeiras, em ambos os lados! Enquanto a AMD tem X2's e afins bem poupados, também tem uns FX com TDP elevados, bem como a Intel tem E2k séries fresquinhos e QX6800 que são autênticos vulcões!

Genericamente a Intel está melhor com os Core 2 Duo, mas os cpus da AMD não se portam mal, temos que ver também a questão custos e não meter OC a baila sempre. Para maquinas simples e baratas até que um AM2 é uma excelente proposta, visto que as boards são genericamente mais baratas, bem como os cpus.

;)

Última edição: 2 de Julho de 2007

Partilhar esta Página