1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD ou INTEL? ajuda!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaodx, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 629)

1. Pessoal quero montar um pc novo, mas estou completamente indeciso entre amd ou a intel.
    Vi estes 2 processadores : INTEL Core2 QUAD CORE Q9450 BOX ; AMD PHENOM X4 9950 Agena Quad-Core 64Bits BOX SKAM2.

Ja me disseram tambem que vao sair novos amd's em fevereiro ( não sei se é verdade mas acho que sim ).

Gostava de um openiao, para me decidir qual o melhor para por na minha maquina, qual deles é o melhor, e porque!

O meu objectivo com o pc não é so jogar; apesar de gostar bastante de jogar jogos que puxem pelo pc e que tenham o desempenho maximo; tambem preciso de trabalhar com varios programas em simultaneo, uns sao mais pesados outros mais leves...

Agradeço opiniões de todo o pessoal para me ajudarem a decedir..

cumps

2. m00s

m00s Power Member

a nivel de desempenho ficas melhor servido com o INTEL Core2 QUAD CORE Q9450 por isso se o preço não for impeditivo opta por esse.

...é a minha opinião, outras virão.

3. RSC

RSC Power Member

Sem dúvida o Q9450.

4. entao e os novos amd's que virao não iram fazer concorrencia? é que mais 2 meses ou 3 e estao ai..

o preço n me é problema.. quero é que seja bom.

cumps

5. m00s

m00s Power Member

daqui a 2 ou 3 meses compras este a um preço inferior ou um intel melhor...quem sabe um i7.

se me dissesses daqui a umas duas ou 3 semanas ainda era discutível, agora 2 ou 3 meses... é muito tempo e os preços variam bastante.

6. RSC

RSC Power Member

Qual é o resto do teu sistema? Vais comprar tudo novo agora?

7. epa eu sei que 3 meses é muito e os preços vao baixar mas estou desejoso de ter uma grande maquina.. e se tiver que esperar 3 meses para ter, não me importo, agora se não valer a pena eu compro ja o intel e faço tudo ja.

epa tb ja pensei no i7, mas não acho necessidade já de comprar, tens os quad core que satisfas muito bem qualquer pessoa.. para já i7 é desperdicio de dinheiro.. ( penço eu ).

Sim vou comprar tudo de novo agora, ja pensei em quase todo o que quero so estou com duvidas em relação ao processador.. mas se quiserem eu digo o que estou a pensar comprar, sempre dao uma opiniao extra.

cumps

8. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

penço? lol e penso...

da ai orcamento

e ficas melhor servido com a intel

9. se vais comprar tudo novo vai para os i7 a diferença de preço é alguma, mas ficas com a nova plataforma e com elevada performance, basta procurar aqui no forum para veres de que falo

10. RSC

RSC Power Member

Diz as peças que estás a pensar e o preço das mesmas.

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  11. peço desculpa pelos erros, mas nao sou bom a portugues e isto nao me corrige ou entao n sei onde é lolol...

queres que te diga quanto tenho para gastar no pc?
    eu ja pensei nas cenas para comprar, ve la se te agrada :

INTEL Core2 QUAD CORE Q9450 BOX;( estou indeciso )
    Asus Maximus II Formula IntelP45 SK775; ( estou indeciso )
    SAPPHIRE 4870 X2 2GB GDDR5 PCI-E;
    Cooler Master Cosmos S RC-1100-KKN1-GP;
    fonte inda não vi nenhuma;
    Asus DVR 20x DLayer LS Sata Branco/Preto;
    Seagate 500GB Sata II ;
    Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Gamer Bulk;

Deva de faltar peças mas dps vou pensando... lol

cumps

12. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

como te ja pedi a pouco diz ai o orcamento (quanto e que tens para gastar)

queres monitor?

13. epa 1000€ +/-. epa se houver monitores baratos, sim quero 1. se nao uso um que tenho para aqui antigo..

mas o material que eu disse nao é bom?

14. entao pessoal nimguem me da mais openioes? va ajudem-me... o k devo de escolher? nimguem apoia amd?

15. Marco André

Marco André Power Member

O Q9450 já não foi descontinuado?

16. AmdM

AmdM Power Member

Acho muito bem que haka quem compre AMD, afinal é preciso manter aquilo vivo para fazer alguma concorrênçia à Intel, mas eu se quisesse um sistema com o máximo de performance possivel e se estivesse em perfeito juízo não me meteria em sistema AMD nesta altura...

AMD neste momento só compensa se for para montar um sistema com hybrid power.

17. descontinuado? que queres dizer com isso?

Partilhar esta Página