AMD ou intel core 2 duo???????

sam6230

Membro
Boas people, estou indeciso na compra de um novo processador para o meu pc, estive na *****.pt a ver uns preços e achei este amd athlon 64 x2:x2: 5200+
AM2, com uma frequencia de 2600 mhz e 2mb de cache, e o intel c2d 4400
com uma frequencia de 2000mhz, estou indeciso visto que andei a fazer umas pesquisas na net e toda a gente prefere intel, mas tendo em conta k o amd funciona a mais 600mz fiquie indeciso e nao sei qual o k hei-de comprar... cump
 
AMD sem dúvida. Com os processadores da Intel tu pagas os olhos da cara para teres mais uns miseros 5fps num jogo qualquer que já corre perfeitamente bem.


ganhar 5 fps no crysis é ekivalente a ganhar 40 ou 50 fps noutro jogo qualquer :D

em relaçao a diferneça de um AMD para intel (AMD @ 3200mhz Vs Intel a 3000Mhz)





cumps
 
Última edição:
ganhar 5 fps no crysis é ekivalente a ganhar 40 ou 50 fps noutro jogo qualquer :D
Crysis? 40 ou 50fps nos outros? Tens piada.

Não. Estou a falar em todos os jogos. Tipo UT2004, serious sam 2, supreme commander, etc etc etc... O máximo que os intel sobrepõem aos AMD são irrelevâncias tipo 110fps Vs 100fps.


em relaçao a diferneça de um AMD para intel (AMD @ 3200mhz Vs Intel a 3000Mhz)


Nunca joguei 3dmark. Como é que se joga? É bom?

Ah... afinal não é um jogo. É apenas um programa inútil que o pessoal usa para debitar um número irrelevante.
 
Nunca joguei 3dmark. Como é que se joga? É bom?

Ah... afinal não é um jogo. É apenas um programa inútil que o pessoal usa para debitar um número irrelevante.

Sarcasmo acima de tudo...

O 3DMark é um programa capaz de testar a capacidade de processamento de um PC, na plataforma de CPU, GPU e Mems dando depois uma classificação média!!! Pode ser um programa inútil para muitos mas é uma "unidade de medida" para classificar se determinado sistema, ou componente é sup ou inf a muitos outros!!!
 
Crysis? 40 ou 50fps nos outros? Tens piada.

Não. Estou a falar em todos os jogos. Tipo UT2004, serious sam 2, supreme commander, etc etc etc... O máximo que os intel sobrepõem aos AMD são irrelevâncias tipo 110fps Vs 100fps.

.

não prcebeste que estava ser ironico , enfim..............


Nunca joguei 3dmark. Como é que se joga? É bom?

yep , e porreiro , da para jogar no vista e no Xp , eu adoro e a versao 2006 tem altos graficos , aliás é o jogo que jogo mais :D

Ah... afinal não é um jogo. É apenas um programa inútil que o pessoal usa para debitar um número irrelevante.


3Dmark tem exactamente a mesma ultilidade que um Superi , um Everest , um Sandra , etc ..................


se achas que um Athlon AM2 e melhor compra que um C2D é a tua opiniao como tal respeito-a e a AMD agradece :D




EDIT: >> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2207077&postcount=1776



cumps
 
Última edição:
Realmente antes de abrir o topico ja sabia o que ia encontrar. Mais uma thread de malta biased a argumentar com e sem sentido o seu ponto de vista..ou a sua paixao.

Repara no meu avatar...agora repara no meu concelho>>> core2duo sem qualquer margem para duvidas. Sera com todo o gosto que voltarei a AMD,mas enquanto andarem a brincar tou bem assim.
 
Este pessoal anda todo doido. Que se passa?
AMD ou intel. Plataforma com orçamento apertado: AMD
Orçamento moderado com maior performance: Intel C2D

Ambas as produtoras tem mercado.

Depois a questão de ganhar ou perder FPS num jogo. Primeiro de tudo nem toda a gente compra só para jogar. Segundo não só tem maior capacidade de overclock como de processamento.
Terceiro, se não existissem programas como Sandra, 3d mark, superpi, nunca se conseguiria comparar produtos.

É um programa tão inútil que consegue fundamentar tudo aquilo que dizemos. Já a opinião contrária... Procura-se fundamentos :zzz:
 
Estou a falar em todos os jogos. Tipo UT2004, serious sam 2

Nao lhe queres juntar o Pacman ou o Pong? Ouvi dizer que o tetris está na berra!!
-----Nao resisti lol-----------

Anyway: se vais comprar um cpu, o que tens a considerar é:
-Quanto dinheiro tenho para torrar?
-Quero fazer OC's e ter altos Benchs ou ir ao MSN e jogar casualmente?
-A escolha do CPU vai, inevitavelmente, influenciar na escolha da Board (and so on, and so on...)
-Evitar conselhos de amigos que teem T-shirts a dizer "I LOVE AMD" ou cuecas com o logotipo "Intel Inside"!...
-Usar tabelas comparativas(como esta, um ou dois posts acima) e ver se a diferença de performance vale a diferença de dinheiro.
 
Que mal tem os tipos com a t-shirt a dizer "I love AMD"?
Vai la acima ler o que escrevi, se calhar pior que essas t-shirts é fazer spam porque nao se segue o contexto todo da discuçao e se salta logo para o "mandar bitate".

PS:.Ja vou mas é de-subscrever a thread,que estas discuçoes tem todas o mesmo caminho e um gajo so se chateia.

Nao lhe queres juntar o Pacman ou o Pong? Ouvi dizer que o tetris está na berra!!
-----Nao resisti lol-----------

Anyway: se vais comprar um cpu, o que tens a considerar é:
-Quanto dinheiro tenho para torrar?
-Quero fazer OC's e ter altos Benchs ou ir ao MSN e jogar casualmente?
-A escolha do CPU vai, inevitavelmente, influenciar na escolha da Board (and so on, and so on...)
-Evitar conselhos de amigos que teem T-shirts a dizer "I LOVE AMD" ou cuecas com o logotipo "Intel Inside"!...
-Usar tabelas comparativas(como esta, um ou dois posts acima) e ver se a diferença de performance vale a diferença de dinheiro.
 
Última edição:
Boas,

Uma tabela mais realistica retirada do site www.tomshardware.com/ para ajudar ás decisões:


A lista a Tom's Hardware é muito boa para compreendermos que os processadores da AMD são actualmente e sem dúvida a escolha óbvia. Para isso basta escolher um gráfico qualquer que, ao contrário dessas inutilidades do 3dmark o do Sandra, apresenta valores concretos do desempenho do sistema que reflectem a utilização no dia-a-dia.

Neste caso em concreto, o sam6230 falou no Intel Core 2 Duo 4400 e o AMD Athlon 64 X2 5200+. Se formos a ver eles custam exactamente o mesmo mas o AMD, como era de esperar, ultrapassa o processador da Intel em tudo. Mais, vendo comparações como aquela baseada no Supreme Commander (ui... é também o pacman, querem ver... ah não. optaram por ignorar esse facto) vemos que ele supera no desempenho tudo que é processador da intel até ao Intel Core 2 Duo e6400, que são processadores que custam por volta de 150 euros.

Pois... Um processador da AMD que custa 110€ supera os processadores da Intel que chegam a custar acima de 150€. Não convem ver esses factos, não é?
 
Nessa lista não estou a a dar com o e4400, mas estou a ver o e4300,... e é bastante inferior ao 5200 da AMD!

Será que estou no raciocínio certo?

Enfim, se ele tivesse perguntado por um processador "qualquer" (leia-se e6600, amd6000, por exemplo) aí eu diría para ele ir para o intel, sem sombra de dúvidas, mas ele referiu o e4400, e aí tambem eu já estou na dúvida, podem-me ajudar a exclarecer?

Thks!

\w/

P.S: Ah,.. esqueçam, já vi as duas cores vermelhas, como não há um e4400 escolheu-se um "semelhante"; assim sendo, neste caso o AMd deve ser melhor,... resta equacionar os outros custos!
 
Última edição:
Atenção que a lista é sobre o teste do cpu no 3dmark , informem-se melhor em tabelas com aplicações/jogos reais.Eu sou fanático por amd há bastantes anos mas desde o aparecimento dos core2duo e do seu potencial em overclock que a minha opinião recai sobre estes.E não venham dizer que ninguém faz oc, porque hoje em dia é tão simples e seguro que os ganhos compensam enormemente.
 
Back
Topo