AMD ou Intel, eis a questão

joaofaria

Power Member
Olá! Tenho estado a pensar fazer um upgrade ao pc e tava indeciso no processador que devo escolher:

AMD Athlon 64BIT 3500+ Socket AM2 BOX
ou
INTEL Pentium4 541+ 3.2GHz Socket 775 FSB800 1MB


A diferença de preços não é grande, não sei qual será a melhor escolha... nao preciso do pc para correr grandes jogos mas queria uma máquina rápida...

digam-me o que acham desta configuração (no caso de optar pelo AMD):


AMD Athlon 64BIT 3500+ Socket AM2 BOX
Asus M2N-E NVIDIA nForce570 Ultra SKM2
Seagate 160GB Sata II 8MB Buffer
Kingston DDR2 512MB 667MHz
Asus Radeon X1300HM 128MB(512MB) DDR PCI-E

desde já obrigado pela atenção
cumps
 
Agora tenho um AMD Duron 800MHz com 312MB RAM. Tinha de comprar tambem uma caixa ATX mas isso arranjo uma baratinha.

Tenho outra dúvida, não sou um grande ás nisto, um computador pode funcionar sem placa gráfica? ou seja a placa-mae da Asus não tem video onboard se eu não comprar a placa gráfica... basicamente o que é que acontece?

Obrigado pela ajuda
 
Se não tem placa gráfica onboard, para veres alguma coisa precisas imperativamente de uma placa gráfica PCI-E.

Realmente precisas de uma coisa melhor. Qual é o orçamento?
 
O orçamento é sempre a chatice da coisa... neste caso 350€ a poder esticar para os 400€ por ser quase natal... :) eu tinha feito as contas com aquela configuração mas ainda sem a grafica e deu-me cerca de 340€ (CPU,motherboard,disco,memorias e caixa).
Com a gráfica talvez tenha mesmo de esticar para os 400€ mas se arranjar qualquer coisa que não precise de mexer muito nos próximos anitos... o computador basicamente é para a net e eu tambem gosto de trabalhar com video... mas jogos nao sou la grande fã, basicamente é isso.
 
Então se calhar é melhor tirar a X1300HM, comprar uma motherboard com placa gráfica onboard e (se vires a necessitar) mais 512MB de memória. É que 512MB começa a não ser suficiente.
 
Concordo... a grafica onboard era uma solução temporaria ate arranjar algo melhor... há alguma motherboard com essas caracteristicas?
talvez uma Ashrock que são baratinhas... se a motherboard ficasse um bokadinho mais barata podia investir mais na RAM e já arranjar 2x512MB sempre melhorava um bocadinho não?
 
Boas...!!
tive para aqui a pesquisar arranjei umas coisitas que talvez sejam mesmo o que eu preciso. Que dizem?

===> ASROCK AM2NF6G-VSTA SKAM2
===> AMD ATHLON 64BIT 3500+ SOCKET AM2 BOX
===> Seagate 160GB Sata II 8MB Buffer

Precisava que me ajudassem a escolher umas memórias DDR2 667... ou 2x512MB ou um modulo de 1GB assim baratinhas, se faz favor.

A motherboard tem grafica onboard com até 256MB de memória partilhada o que não é fantastico, eu sei, mas serve por agora... que acham?

Obrigado
cumps
 
já agora... tava a pensar comprar uma caixa ATX muito simples e baratinha e agora fui ver à página da Asrock e tá lá isto para aquela MB: "Micro ATX Form Factor: 9.6-in x 9.6-in, 24.4 cm x 24.4 cm".
Isto faz alguma diferença quando for comprar a caixa? a MB é pequenina demais?

Desde já obrigado
 
Deem uma ajudinha a um pobre coitado... queria dizer aos avos o que é que quero pelo natal... ;) lol se souberem de algumas DDR2 jeitositas e economicas... :D
desde já agradeço
cumps
 
Back
Topo