AMD ou Intel...eis a questão..

AMD ou Intel?

  • Recomendo a Intel

    Votes: 12 14,5%
  • Recomendo a AMD

    Votes: 71 85,5%

  • Total voters
    83
Status
Fechado a novas mensagens.

R4E

Suspenso
boas, ora bem, ando muito confuso, pois quero fazer o upgrade para um cpu bom, de QUALIDADE, RÁPIDO, ESTÁVEL e "OVERCLOCKAVEL":lol: .

Ando de site em site, de revista em revista, de forum em forum a ver se me decido depois de ter keimado o meu kerido p4 2.53, AMD ou Intel?

vai ser para correr:

Jogos (msm mtos:x2: )
word, excel, etc..
internet
pronto é td da pesada..k me recomendam?

barato de preferencia, mas digam preços...fikem

PS: Fika uma pool pa ver kem recomenda kem..:P
 
Oi,

Eu estou a pensar reformar o meu p3-800 e ponho a hipotese de passar para o AMD

AMD 64 3000+
Asus k8N
2x DIMM 512Mb DDR400


O que me dizem, principalmente da board?


Thanks
 
Na minha opiniao se se vai tratar de um pc maioritariamente para jogar axo que devias de optar por AMD que é mais vocacionado para jogos enquanto que intel mais para ferramentas de trabalho
 
tarzone disse:
Oi,

Eu estou a pensar reformar o meu p3-800 e ponho a hipotese de passar para o AMD

AMD 64 3000+
Asus k8N
2x DIMM 512Mb DDR400


O que me dizem, principalmente da board?


Thanks

Tendo em conta o que já começou a acontecer (passagem do socket 939 de high-end para mainstream), se fosse a ti e conseguisse/pudesse esperava pelas boards nforce4 com pci-e pk gráficas boas pci-e já há (6600GT), e processadores s939 "baratos" tb... ;)
 
ARS disse:
Na minha opiniao se se vai tratar de um pc maioritariamente para jogar axo que devias de optar por AMD que é mais vocacionado para jogos enquanto que intel mais para ferramentas de trabalho

O que acabaste de dizer é uma tanga preconceituosa de todo o tamanho! :eek:
Àparte das ferramentas optimizadas para SSE2 como o 3D Studio Max diz-me DUAS ferramentas que corram melhor em Pentium 4 do que em Athlon 64!!!
 
Viva,

Eu queria, antes de mais, gastar o mínimo possível, e manter a gráfica que tenho (Geforce4 440mx, fraquinha, mas para o que quero, deve aguentar mais um ano. Depois logo penso em trocar). Neste momento, é mesmo, gastar o minimo.

Não queria avançar já para o PCI-Express.

Só tenho mesmo dúvida é na motherboard. Se a que escolhi é uma boa escolha, ou haverá algo, com um preço relativamente baixo, e com qualidade.


thanks
 
Pelo k me lembro dos reviews dessa board dizem k é boa para funcar em Default, se pensas em OC devias ver as DFI Lanparty UT ou as MSI NeoPlatinum, para socket 939 se calhar devias esperar um beca pelas boards com NF4!
O Cpu tá ok mas se puderes compra Clawhammer em vez de Newcastle!
Mems ou compras em 2a mão uma coisinha boa, ou tens novas as Adata ou Patriot por volta dos 200€ os 2 dims de 512 (tem em conta k os cpus com socket 754 n tiram partido do Dual-Chanel)!
Cumps!:p
 
Zealot disse:
O que acabaste de dizer é uma tanga preconceituosa de todo o tamanho! :eek:
Àparte das ferramentas optimizadas para SSE2 como o 3D Studio Max diz-me DUAS ferramentas que corram melhor em Pentium 4 do que em Athlon 64!!!

O que estou a dizer digo-o por experiancia propria.
ja tive Intel, Amd, e agora tenho Intel de novo.
E tinha melhores desenpenhos a nivel de jogos com um amd do k com um pentium.

Não posso fazer nenhuma comparação com um 64-bits pq não tenho nenhum e ainda nem mexi em nenhum.

Preconceituoso, não sou. :die:
 
Intel, se queres um processador fiável e robusto, vai para intel.
Pode não ter as mesmas propriedades de um A64 mas é sempre uma boa escolha.

Ou seja,

Amd=baixo preço/boa performance/baixo consumo/baixas temperaturas.
Intel=Força/maior velocidade de clock/Robusto/Fiável.
 
ARS disse:
O que estou a dizer digo-o por experiancia propria.
ja tive Intel, Amd, e agora tenho Intel de novo.
E tinha melhores desenpenhos a nivel de jogos com um amd do k com um pentium.

Não posso fazer nenhuma comparação com um 64-bits pq não tenho nenhum e ainda nem mexi em nenhum.

Preconceituoso, não sou. :die:

Desculpa lá mas se não és preconceituoso, não tens noção do que dizes! Tu já tiveste um AMD (de há sei lá quanto tempo), deves ter feito porcaria com ele (deixaste-o queimar, ou outra coisa qualquer) e por estares escaldado (qualquer que seja o motivo, não acredito que a culpa seja da AMD) recomendas uma marca que NÃO VALE o dinheiro que custa, seja pela performance, seja "força" (de puxar carruagens :rolleyes: ), seja pela robustez (só se for pelo throttling)!
Não há NADA em que o P4 seja superior ao Athlon 64 excepto em aplicações fortemente optimizadas em SSE2.
Já ando nestes fóruns há vários anos, e é revoltante como insistem em aparecer portuguesinhos elitistas a dizer que Intel é melhor na fiabilidade. Aprendam a mexer nos PCs, ou não mexam nos PCs, e o AMD serve para todos.
 
Eu tb tou a precisar de trocar e tb vou para amd so estou memso a espera é da nforce 4 , pq axo q n vale a pena tar a comprar hoje uma board e uma grafica q provavelmente irei ter de trocar a curto prazo
 
Ghost021 disse:
Intel, se queres um processador fiável e robusto, vai para intel.

Cof cof cof, desde que não queime...
É super robusto. Se for montado mais que 5 vezes, motherboard pro galheiro.
Aquece que nem um forno, mas é fiável...
 
Zealot disse:
O que acabaste de dizer é uma tanga preconceituosa de todo o tamanho! :eek:
Àparte das ferramentas optimizadas para SSE2 como o 3D Studio Max diz-me DUAS ferramentas que corram melhor em Pentium 4 do que em Athlon 64!!!

SPIDER-SOLITAIRE E... hum... bem... :rolleyes:





...quando me lembrar I'll show you! :x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo