AMD ou Intel...eis a questão..

AMD ou Intel?

  • Recomendo a Intel

    Votes: 12 14,5%
  • Recomendo a AMD

    Votes: 71 85,5%

  • Total voters
    83
Status
Fechado a novas mensagens.
ok, um exemplo do dia-a-dia de alguns de nós que lidamos com pc's e temos ainda actividade social...

isto aconteceu-me: um amigo meu pediu-me para arranjar uma config de um pc em conta, à coisa de 4/5 meses... em conta, bem (imaginem-me a coçar a cabeça, tipo a pensar :-D )...

AMD (se não me engano até foi um a64)

reacção imediata: Epah, e isso é alguma coisa de jeito?

digo-vos, talvez por influencias de outros amigos ou mesmo lojas que ele tenha consultado, não ficou muito convencido com a minha resposta e chegou a dizer que eu talvez não fosse a pessoa indicada para responder-lhe porque eu tinha um P4 e não queria que ele tivesse melhor...

esta questão filosófica (sim zealot ), vem responder de certa maneira a algumas escolhas e consequente fanatismo por parte de alguns...

É quase 1:30 da manhã e já não digo nada com nada...

azta :zzz
 
wOmBaT_PT disse:
É quase 1:30 da manhã e já não digo nada com nada...

azta :zzz

Tou mais virado para ai tb... :P
(kidding)

Btw ... lidl tem optimos iogurtes...um dia destes ainda abro uma thread sobre iogurtes, pq como grande fan de iogurtes vou gostar de saber o que anda o pessoal a comer :-D .

Realmente espetemlhes com AMD pa cima que até apitam.
 
Votei AMD porque dá mais por menos dinheiro. É tão simples como isso.

As duas únicas vantagens que eu vejo nos P4 (tenho os dois) é em aplicações video e audio (compressão,etc) e de uma forma geral o meu PC com P4 é muito mais fluído sendo eles +- equivalentes. o HT, os 800Mhz de bus, etc fazem-se notar.

Por outro lado também penso que os chipset's para P4 são melhores que os disponíveis para AMD.
 
Alhuém aqui comparou os PIII com os Athlon...
Bons tempos... Mas aí era mais fácil fazer as contas...

O Athlon tinha melhor performance. O PIII ficava vivo se o cooler parasse.... :)

Xpirit disse:
Por outro lado também penso que os chipset's para P4 são melhores que os disponíveis para AMD.

Verdade em 99.999999% das situações. 875P ainda dá cartas... :lol:

Os outros 0.000001% referem-se a uma arquitectura "NUMA aware"(diga-se DUAL OPTERON - my PRECIOUSSSS :D ). JAZUS Aquilo voa... :D
 
Última edição:
eu costumo comprar as coisas básicas aqui na mercearia da esquina, pro resto costumo ir ao jumbo. uma vez por outra vou ao lidl, akilo tem mesmo uns iogurtes mto bons.
 
Kermit the frog disse:
Btw falaram do subjectivo...hummm...

será que lês alguma coisa?! será que leste a thread toda?! será que percebeste que se tentam comparar sistemas da actualidade?!?!...

Li bem a thread toda kermit, então diz-me lá em que parte da actualidade é que um Pentium IV não se enquadra?!Será no grande alinhamento cósmico pró arafat?! Ou no alinhamento cómico de por uma pessoa dizer que recomenda Intel todos os restantes que discordam partem para uma guerra?!

Fish não está em causa o que cada um percebe a mais ou a menos de arquitectura de processadores, se bem que muitos gostam de questionar isso numa de afirmação :rolleyes: , o que está em causa é comparar o incomparável, amd ou intel , não perca este combate na techzone.pt, ás 21h na TVcabo!!!!

Tafinho, existem sempre alternativas, eu não disse que não, agora...sou capaz é de duvidar da qualidade das mesmas, tanto de um lado como de outro.
 
Ghost021 disse:
o que está em causa é comparar o incomparável, amd ou intel ,

Aqui é que eu não concordo. São produtos concorrentes, com a mesmas funcionalidades e os mesmos fins. Há formas eficases de comparar o seu desempenho e como tal são comparáveis. Um pode ser melhor que o outro em todas ou algumas aplicações.
 
Tafinho disse:
Aqui é que eu não concordo. São produtos concorrentes, com a mesmas funcionalidades e os mesmos fins. Há formas eficases de comparar o seu desempenho e como tal são comparáveis. Um pode ser melhor que o outro em todas ou algumas aplicações.

Sim dou o braço a torçer em alguns aspectos, relativamente ao que disseste, mas de qualquer forma, esqueçendo boards e afins, não acho muito justo comparar um processador a 64 bits com um a 32bits.

O pormenor para mim é este, a Intel definitivamente está um passo atrás da Amd mas o PIV mesmo estando somente a funcionar a 32bits consegue arranhar os calcanhares ao A64, alguma coisa boa se pode retirar daqui ou não?
 
Ghost021 disse:
Sim dou o braço a torçer em alguns aspectos, relativamente ao que disseste, mas de qualquer forma, esqueçendo boards e afins, não acho muito justo comparar um processador a 64 bits com um a 32bits.
Isso eh o mais facil que ha, simplesmente so se olha para as aplicacoes 32bits.

Kem fala em Intel devia ser um pouco comedido, na medida k sairam recentemente os Dothan e boards desktop para eles... nao sei nao.... talvez muita coisa va mudar.

The bang for the Mhz will end...
 
P4rthen0n disse:
Isso eh o mais facil que ha, simplesmente so se olha para as aplicacoes 32bits.

Kem fala em Intel devia ser um pouco comedido, na medida k sairam recentemente os Dothan e boards desktop para eles... nao sei nao.... talvez muita coisa va mudar.

The bang for the Mhz will end...

Must end P4rthen0n , ter um processador a bulir a 4Ghz, por ex, só pra dizer que tem não significa nada por si só, o material tem limites.

É o mais ,facil, diz antes assim, é o uso corrente, tirando meia-dúzia de aplicações e outro tanto de jogos, a esmagadora maioria foi desenvolvida e corre em ambientes a 32bits....por agora... ;)

Eu não acredito que a Intel se vá ficar nas covas por muito mais tempo.
Mas isto é saudavel, novas tecs., ganhamos nós.....i hope.
 
Ghost021 disse:
O pormenor para mim é este, a Intel definitivamente está um passo atrás da Amd mas o PIV mesmo estando somente a funcionar a 32bits consegue arranhar os calcanhares ao A64, alguma coisa boa se pode retirar daqui ou não?

Isso não faz o mínimo sentido porque o A64 também está a trabalhar a 32bits.
 
Kermit the frog disse:
Se andar é tlv devido ao seu bom desempenho...à sua performance...se não és o "tal" newbie que falas, concerteza sabes disso...concerteza sabes mtas mais coisas...

Concordo no que dizes. Mas como ja disse anteriormente ainda não tenho nenhum A64 nem tive oportunidade de mexer em nenhum.

O que na altura o me fez mudar de Amd para Intel novamente foram problemas a nivel de desempenho. Não digo que não possa vir a mudar para Amd novamente mas ate este momento estou bastante satisfeito com o meu P4.
 
Ghost021 disse:
Não é bem esse o proposito do processador em questão.

É se tiveres um SO a 32bits.
o A64 só funciona a 64bits num SO a 64bits, até lá funciona a 32bits como todos os outros.

Quando de facto funciona a 64bits pode ter aumentos de desempenho de até 150% (sim, duas vezes e meia).
 
Tafinho disse:
É se tiveres um SO a 32bits.
o A64 só funciona a 64bits num SO a 64bits, até lá funciona a 32bits como todos os outros.

Quando de facto funciona a 64bits pode ter aumentos de desempenho de até 150% (sim, duas vezes e meia).

Pois mas isso é para ti que usas linux. :p
E para o pessoal que usa o Xp...32 bits né?!

Epá eu estou-me a cingir ao facto de ter um P4, daqui a uns tempinhos se tudo correr bem tenho um A64 montado e logo digo o que acho, vai ser o meu primeiro Amd, vou montá-lo numa de curiosidade, nevertheless, tenho um tão mal afamado Prescott que por acaso até funcemina bastante bem, temps idle 41º, full load 52º <- para os que lhe pegam pelas temperaturas.
 
Bem por vezes não quer dizer nada, mas este valor quer dizer alguma coisa 84.13% (penso)...

Não percebo a tua teimosia Ghost021, quando tens pessoal que te explica as coisas de uma forma tão simples e ainda mais...quando te corrige...pois plos vistos as tua comparações (nomeadamente 32bits, 64bits) estavam completamente postas de fora...

Quando falo em "prefiro AMD", falo na actualidade....neste momento tenho um p4 2.4m0 e uma Ati 9800 pro e está-me a parecer que a proxima maquina irá ser com um AMD e uma Nvidia portanto daqui se tira uma conclusão...Vou para a "marca" que me dá melhores resultados na actualidade...É isso que custa a mtos perceberem.

Continuar e insistir numa opinião (é pessoal e respeito-a mas...) que está de longe correcta, ainda por mais quando há provas contrárias a ela , é no meu entender querer ser-se casmurro e ter palas...
Não sei há quanto tempo andas cá, mas uma coisa te digo tenta separar opiniões e tirar conclusões delas (de pessoas que realmente saibam), já agora lê um pouco.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo