1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD ou Intel para Media Center/Servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mitra-, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 927)

1. mitra-

mitra- Power Member

Qual dos dois é a melhor opção para montar um media center / servidor micro-atx?

Com Intel posso comprar um E2140/2160/2180 e uma motherboard com chipset G33, G35, Q35 ou até RS600 / Xpress 1250.
    Com AMD tenho o X2 BE-2350 por exemplo, e motherboards com chipset AMD690G, que são bem mais baratas.

A escolha do CPU não é problema, mas é para ter em conta ao decidir por uma das plataformas.
    Essencialmente as minhas dúvidas são:

1. AMD ou Intel?
    2. Qual é o melhor chipset em cada plataforma? (G35 em Intel e 690G em AMD?) [não esquecer que a motherboard tem de ser mATX, e é para um Media Center / Servidor]

Obrigado!

2. Romani48

Romani48 Power Member

eu iria para AMD.. alem que as gráficas do chipset AMD são melhores que os intel.. apesar de teres o Xpress 1250.. mas o 690 é mais recente :p

e como é mais barato.. acho que seria a minha escolha.. que foi :p aproveitando o 3800+ que tinha ali

Partilhar esta Página