AMD ou Intel processadores

Budokai

Power Member
Boas!
Pessoal queria saber qual era o melhor processador entre o Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core e o AMD - Athlon 64 X2 6400+ BLACK EDITION para overclock e tude mais!
 
se vc quer overclock, e melhor o intel; eu nao iria de Q6600, talvez o E6750 ou algum superior seria melhor, este CPU que te indiquei tambem usa Go, consome menos, e mais barato, o FSB funciona a 1333 (Q6600-1000), eu tenho 1 e esta a correr a 3,2Ghz todo o dia(temp load- 52 ºC com cooler box), se o quiseres meter a 3,0 Ghz é facil e se nao souberes fazer overclock nao a problema pois o E6750 tem overclock auto(5/10/20/30%) mas ele a 3Ghz nao mexeu no Vcore, e overclock a 3,6Ghz ele continua estavel e olha isto "Tom's hardware" : Intel's Core 2 Duo E6750 uses the Conroe core and runs at 2.66 GHz, which is slightly faster than the Q6600. o Q6600 para chegar aos 3Ghz aumentou o Vcore; tens aqui o teste completo:
isso ta na parte das conclusoes, etc; olha aqui tens +1 grafico que mostra o poder do E6750
 
Última edição:
se vc quer overclock, e melhor o intel; eu nao iria de Q6600, talvez o E6750 ou algum superior seria melhor, este CPU que te indiquei tambem usa Go, consome menos, e mais barato, o FSB funciona a 1333 (Q6600-1000), eu tenho 1 e esta a correr a 3,2Ghz todo o dia(temp load- 52 ºC com cooler box), se o quiseres meter a 3,0 Ghz é facil e se nao souberes fazer overclock nao a problema pois o E6750 tem overclock auto(5/10/20/30%) mas ele a 3Ghz nao mexeu no Vcore, e overclock a 3,6Ghz ele continua estavel e olha isto "Tom's hardware" : Intel's Core 2 Duo E6750 uses the Conroe core and runs at 2.66 GHz, which is slightly faster than the Q6600. o Q6600 para chegar aos 3Ghz aumentou o Vcore; tens aqui o teste completo:
isso ta na parte das conclusoes, etc

Recomendar um E6750 neste momento é como estar a dizer a alguém q pode ir ao museu buscar uma peça carregada de pó ...

E8200 para cima para oc .... ou q9300 ... ou phenom em amd .... agora comparar um quadcore com um dual core é q é complicado ...
 
vai ao ultimo site que inidiquei que esta la 1 grafico e eu logo no inicio disse, e6750 ou superior

A questão é os E7xxx e E8xxx não são superiores são simplesmente de uma geração diferente ... o E6xxx foi descontinuado é peça de museu só compra disso quem nãotem amor ao dinheiro ...
 
sendo assim o q6600 tambem nao vale a pena, e quando eu comprei o meu ele era dos melhores senao o melhor mas isso era na altura, bem sobre a pergunta que ele disse eu acho que entre esses 2 + vale o Q6600, mas so entre esses os 2
 
Em relação aos dois que meti la em cima o Q6600 é melhor! Mas e em termos de preço e performance? qual o melhor processador?
 
Em relação aos dois que meti la em cima o Q6600 é melhor! Mas e em termos de preço e performance? qual o melhor processador?

se ate tu afirmas que o Q6600 e mehor porque este topico? quanto ao E6. . . ele vai ser descontinuado, isso nao significa que nao haja á venda mas porque nao guardas dinheiro e compras 1 blomfield(se calhar tou a exagerar) se tiver digam
 
Hoje em dia já ninguém compra em novo processadores da série E6***, só mesmo nos classificados, além de terem sido descontinuados, o seu preço está altamente inflacionado por causa disso mesmo, pelo preço de um E6750, compra-se um E8400 que é bastante superior, por exemplo.

O E6750 foi um óptimo processador, sem dúvida, também tive um e só posso dizer bem, mas o seu tempo passou. Isto não quer dizer que neste momento ele já seja fraco, nada disso, o E6750 ainda é um processador que roda tudo com tranquilidade, mas comprar novo, é muito mau negócio.

O Q6600, ainda não foi oficialmente descontinuado, mas penso que não deve tardar muito, é um processador que seduziu muita gente e ainda vende bem, por isso mesmo ainda se mantém no line up da Intel.

Quanto ao assunto do tópico, entre esse AMD e o Q6600, optava sem dúvida pelo Quad.
 
se ate tu afirmas que o Q6600 e mehor porque este topico? quanto ao E6. . . ele vai ser descontinuado, isso nao significa que nao haja á venda mas porque nao guardas dinheiro e compras 1 blomfield(se calhar tou a exagerar) se tiver digam


Eu afirmei que o Q6600 era melhor por conclusão daquilo k os outros companheiros disseram!

Pois eu tenho um e6320! Tava a ver se comprava um melhorzito
 
Back
Topo