1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD ou Intel??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por strapuff, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 683)

1. strapuff

strapuff Power Member

Estou para montar um AMD Athlon X2 4000+ para um amigo meu porque considerava que dentro dos dual core este era dum preço acessível (~70€ onde o encontrei). O pc não é pa OC, é so pa escritorio e eu queria saber se por este valor (ou menos) encontro um dual core na Intel que seja melhor que este...

Aquele E2140 ao pé deste porta-se como? E qual é a diferenca entre estes e os E4xxx ou E6xxx (dual core vs core 2 duo??). Desculpem mas nao encontrei em lado nenhum uma resposta clara a isto, e nao encontro tambem nenhuma tabela de equivalencias entre Intel e AMD, se bem que por muito grosseira que fosse (pois as comparacoes sao dificeis) sempre ajudava!

Thanks!!

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Como não é para fazer OC.. vai para o X2 4000+, caso contrário escolheria o E2140.

O E2140 tem menos cache do que o E4xxx e os E6xxx, mas são todos baseados na arquitectura do Core2Duo.

O E2160 tem uma velocidade de relógio maior que o E2140.. mas acho que já custa 80€ e tal.

Cumps

Última edição: 29 de Julho de 2007
  3. ag393

ag393 Power Member

sinceramente o c2d pro futuro considero melhor se quiseres puxar por ele e se quiseres mudar board memoria etc apesar do amd tb ser bom mas em termos de upgrade teras de mudar cpu board memoria etc...

cumps

4. strapuff

strapuff Power Member

5. luikki

luikki Power Member

ag393:
    muito pouco clara a tua opinião!!!!
    ou então demasiadamente clara...
    o eterno denegrir da amd...

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

desde que fundamentem as opiniões ......podem discutir AMD vs INTEL

dizer mal ou bem só por opinião pessoal não irá acrescentar nada ao tópico

7. ag393

ag393 Power Member

opa nao tou a denegrir ninguem... >(

neste momento toda a gente com minimo bom senso sabe que a intel tem uma oferta em termos de cpu com a relação mhz/performace melhor que a amd neste momento.

tambem a capacidade de overclock do c2d ta muito melhor que amd e os ganhos sao brutais.

tenho um c2d 6300 e passei de 1.8 para 2.8 sem grande esforço e comparativamente ao venice 3200+ que de 2000mhz para 2700mhz a borrar-se todo para dar estes mhz opa venha o diabo e escolha né... isto com WC o mesmo sistema que eu tenho... mesma fonte etc

sinceramente espero que amd trabalhe no sentido de melhorar estes aspectos para nosso bem senão que paga no final é o consumidor.

em termos de socket o lga 775 ate parece que vai durar uns tempos... a amd com o controlador de memoria integrado tens problemas sempre que mudas de sistema com novo tipo de rams logo tens de mudar de cpu... para mudar pra ddr3 por exemplo

cumps:x2:

edit: podes então definir melhor a Tua opinião?

Última edição: 29 de Julho de 2007

Partilhar esta Página