AMD ou Intel ??????????????????????

Para aplicações do dia-a-dia, nenhuma. Podes perder um pouco em termos de autonomia e mais calor gerado uma vez que os C2D são mais eficientes energeticamente. Mesmo em jogos, se tiveres uma boa placa gráfica não notas diferenças (ou melhor: as diferenças entre intel e C2D com a mesma placa gráfica devem ser mínimas). No entanto, em aplicações muito intensivas em CPU (encoding, operações matemática complexas, etc) já notas alguma diferença entre os dois. A questão é saber se os €€€ que pagas a mais para ter um Intel compensam mais 5 ou 10 segundos de espera nesse tipo de operações.
 
aah... a eterna questão...

depende do chipset do PC também... os Famosos GM e PM perdem um bocado em relação a chipsets ATi como já vi em portáteis TARGA. mas mesmo assim, optei por um T7500
 
Boa tarde,

Os Core Duo 2 estão a ganhar aos AMD, hoje em dia, na questão das temperaturas e na rapidez.
Os AMD até podem apresentar melhor desempenho em algumas situações mas os Core Duo são bastante mais rápidos.

Também existe a considerar o factor do preço. Os AMD têm um preço mais acessível face aos Intel Core Duo, por exemplo na marca HP, nos modelos DV6000, um AMD custa 600€ a 699€ e um Intel Core Duo custa de 800€ a 1300€.

Eu optei por Intel, pela rapidez, poupança de energia e considerei que o desempenho servia perfeitamente as minhas necessidades, acho-o excelente ainda assim.
 
Última edição:
Amd só em portateis de entrada de gama..
Intel sem duvidas

epa, nem contado acreditava....


porque ha porateis a 1000 euros de grandes marcas com processadores AMD?

devem ser entrada de gama...

por isso é que o meu turion da avanço ao C2D da do portatil da minha mulher...que é a 1.73...


deixem se de tabus da treta...
 
epa, nem contado acreditava....


porque ha porateis a 1000 euros de grandes marcas com processadores AMD?

devem ser entrada de gama...

por isso é que o meu turion da avanço ao C2D da do portatil da minha mulher...que é a 1.73...


deixem se de tabus da treta...
Não é tabu é mesmo feitio(ou será defeito:002:)!
Esta questão dá sempre pano para mangas, mas vamos lá tentar ser objectivos, tudo depende da forma como é feita a implementação de todo o sistema, isto quer dizer o que? depende do chipset utilizado, da memória ram, da placa gráfica, da placa wireless...etc.
Resumindo e concluindo dependendo do uso que queiras dar ao portátil assim deve ser a tua escolha, mas tenho de ir de encontro ao que já aqui foi dito que, quando bem implementada, a plataforma que serve de suporte aos C2D é bem mais eficaz sobre todos os pontos de vista(não estou a falar do SO:D) do que a plataforma em que assentam os Turion.
É uma questão de olhares para o teu bolso e veres quantos € queres gastar e o que podes comprar por esse valor.
Fiquem bem.
 
Não é tabu é mesmo feitio(ou será defeito:002:)!
Esta questão dá sempre pano para mangas, mas vamos lá tentar ser objectivos, tudo depende da forma como é feita a implementação de todo o sistema, isto quer dizer o que? depende do chipset utilizado, da memória ram, da placa gráfica, da placa wireless...etc.
Resumindo e concluindo dependendo do uso que queiras dar ao portátil assim deve ser a tua escolha, mas tenho de ir de encontro ao que já aqui foi dito que, quando bem implementada, a plataforma que serve de suporte aos C2D é bem mais eficaz sobre todos os pontos de vista(não estou a falar do SO:D) do que a plataforma em que assentam os Turion.
É uma questão de olhares para o teu bolso e veres quantos € queres gastar e o que podes comprar por esse valor.
Fiquem bem.


tens toda a razão...agora, ler estas coisas...

Amd só em portateis de entrada de gama..
Intel sem duvidas


...esta devia de ir para um livro de anedotas...
 
Back
Topo