AMD ou Intel ???

AMD ou Intel ??? Eis a questão

  • AMD

    Votes: 53 75,7%
  • INTEL

    Votes: 17 24,3%

  • Total voters
    70

xaxa

Power Member
Pois é, ando com duvidas em relação á minha futura maquina, para ser comprada nos próximos meses. E visto haver muitos posts em relação a diferenças entre AMD/Intel gostaria da vossa opinião. O meu objetivo e comprar uma máquina rápida estavel, e sem grandes aquecimentos, e tb não será para OC.
 
:rolleyes: Isto é um bocado a velha questão do ovo ou da galinha... É impossivel chegar a uma conclusão.
Porém uma coisa é certa: um sistema AMD é em comparação com a Intel, quase sempre mais barato! Depois, basicamente depende dos gostos.:-D
 
sim realmente parece um thread para ai de 1999 do tempo dos primeiros Athlons
Pensei que as pessoas ja tinham ultrapassado isto
Se ainda fosse uma comparaçao entre processadores especificos...

Para a meu post nao ser completamente inutil para ti sugiro que compres o Barton que esteja no sweetspot ou seja aquele onde o preço ainda e quase igual ao anterior mais uma pequena diferença em conjunto com uma boa board nforce2
Se quizeres gastar um pouco mais compra um A64 dentro do teu orçamento

No entanto acho que tb ficas perfeitamente bem servido com um P4. Guia-te pelo preço do conjunto board+proc (ja que as memorias e igual) com as features que queres. nao entres em tretas.
 
eis a minha opiniao... INTEL METE AMD a 1 canto, mas eu tenho AMD... conclusão :

Se és uma pessoa de classe média, ou com poucas posses : AMD, é bom é rápido e não dá problemas.

Se és alguém com muito dinheiro, e não tens grandes preocupações com o dinheiro : INTEL SEM DUVIDA, a qualidade do material é muito superior, assim como a peformance. mas isso é como tudo na vida... Podes andar de Saxo CUP.... claro que se fores RICO andas com 1 Ferrari 360 F1.

Cya


é a minha opinião, live with it.
 
Originally posted by migueluxo
eis a minha opiniao... INTEL METE AMD a 1 canto, mas eu tenho AMD...

Como os mods andam sensíveis com o confrontamento dos disparates (para ser suave) que se anda por aí a dizer:
Este comentário foi do mais cientificamente infundado, ridículo e parcial!!!
Essa dos materiais é mesmo para RIR! Um pedaço de silicone ter mais qualidade (mais areia, talvez) é mesmo para RIR! Aliás, o facto de tu teres metido todos os tipos de processadores no mesmo saco da AMD só mostra que não percebes nada disto.

AMD faz o mesmo que a Intel, mais barato.
Especifiquemos (sempre em stock, sem considerar overclocks):
Jogos:
Athlon XP 2600+ abafa completamente qualquer Celeron
XP 2600+ é a mesma coisa que o P4 2.6 GHz, e mais barato
XP 3200+ é cerca de 10% mais lento que um 3.2 GHz, mas MUITO mais barato que o P4 (talvez 40%?)
Athlon 64 3200+ abafa o P4 3.2 GHz (5-15% mais rápido), e é cerca de 5-10€ mais caro.

Offices e afins, é basicamente tudo a mesma coisa.
A vantagem indiscutível da Intel sobre AMD é no 3D Max Studio, em que a renderização nesta aplicação está fortemente optimizada para SSE2.

Migueluxo, não sei que vipe é que te deu para dizer o que disseste, especialmente com a máquina que tens. Se tens ilusões que a Intel é que é o el dorado então muda e entra no real world às tuas custas.
 
pois é outra daquelas cenas tipo linux vs microsoft. :)

anyway, yah eu curto AMD nao vou dizer que não "CHEAP".

mas se me desses em troca uma Boa board para Intel , 1 CPU Intel igual ou superior ao meu, 512 ram para Intel, etc... TROCO Já!

basta so dizer que só ha bem pouco tempo os AMD tiveram cache 512 e os intel já têm ha ANOS. o meu Pentium 3 450 tinha mais Cache que o meu AMD 1800 XP "e é só um exemplo" dai está a minha persepção de qualidade dos materiais... essa do mais ou menos areia.. foi escassa para a tua inteligencia, tenho a certeza.
anyway, AMD ainda vive da DDR Ram, e o seu dual channel, enquanto a intel tem Quad Speed, a AMD faz 3600 megas por segundo na melhor das hipoteses , a intel faz 6000 e tal quando nao é mais... logo a conclusao a que eu chego volta a ser a mesma, SE TIVERES DINHEIRO PARA COMPRAR BOM MATERIAL PARA INTEL, esquece nem penses duas vezes... se tens de pensar no dinheiro que vais gastar "99,8 % da população" vai para AMD. que com 1 terço do dinheiro fazes a festa.

PS - nao vale a pena argumentares com a largura de banda dos novos AMD's e Novas boards, pq ai o preço tb sobe, como tudo na vida, a qualidade tem 1 preço :D
 
Última edição:
Originally posted by migueluxo
basta so dizer que só ha bem pouco tempo os AMD tiveram cache 512 e os intel já têm ha ANOS. o meu Pentium 3 450 tinha mais Cache que o meu AMD 1800 XP "e é só um exemplo" dai está a minha persepção de qualidade dos materiais... essa do mais ou menos areia.. foi escassa para a tua inteligencia, tenho a certeza.

Pois, mas o teu P!!! 450Mhz não tinha 512Kb de cache integrada, tinha cache externa a correr a velociade do BUS. Além disso há mais exemplos de CPU intel com menos cache..
Como toda a gente sabe, a estrutura Intel é diferente da AMD (Risc). Não se pode estar apenas a comparar assim.
Para ser real devia-se comparar clock por clock, segundo a tua teoria.

Para o AMD64 rular completamente neste momento, apenas falta-lhe um chipset como deve ser, como o Nforce2 para XP.
 
Já tudo foi dito

AMD e INTEL são escolhas pessoais de cada um e tb com o $$ que cada um tem no bolso.

Eu utilizo um P4 2.2 e estou satisfeito..
Recentemente montei um AMD 2600+ e tb fiquei satisfeito, e ate á data não gostava de AMD derivado aos "velhos tempos", mas hoje em dia AMD é bom e recomenda-se na medida em que o processador sai mais barato e fica-se com mais guita para outros perifericos!!

Se fosse eu agora tinha era de escolher entre AMD 64 vs Prescott
:D Claro... se tivesse muito dinheiro! :)

Se optares por AMD n vais nada mal servido e Intel já se sabe que é bom! Mas o ppl tem a mania de comparar AMD a Intel metendo AMD já no andar de baixo... nada disso! É TUDO BOM :)

Lê topicos de Benchmarks e deriados a AMD e comparações a INTEL... opta!! se n tiveres para gastar muito dinheiro e ficar bem servido: AMD + nforce2!
 
Back
Topo