1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AMD ou Intel?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Cilno, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 772)

1. Cilno

Cilno Power Member

Boas,

Estou decidido a comprar um novo pc, mas n sei onde me virar. Eu sou um adict da AMD mas sei ademitir quando essa esta fraca. Por isso essa minha duvida sobre que processador utilizar. Eu procuro pc pra jogos (tudo no maximo) mas que n me esvazia em demasia minha carteira. N sei mesmo qual escolher. A Grafica essa ja sei e n mudo nem por nada HD4870 1GB. O meu problema é n ir la muito com a Intel mas tambem n quero falar mal muito da Intel porque n tenho experiencia com essa marca. Nem sei que componnetes comprar se querem saber. N percebo patavina da Intel.

Ainda por cima AMD saiu os novos processadores, mas n deu la muito resultado. Pode ser que com AM3 eles chegam la. Espero eu. Por isso ppl ajudem me na escolha. Obrigado

2. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Eu gosto mais da intel do que da AMD mas de já ouvi dizer mto bem dos processadores PHENON II... de qq forma é melhor preencheres o questionario para sabermos o que pretendes mais ao certo...

CUmps

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

quanto pretendes gastar ?

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

preenche o questionário como já foi dito.

os Phenom II X4 estão bons. não se pode comprar directamente aos i7, mas estão bem bons.
    estão para vir os X4 925 e 945 agora para Fevereiro salvo erro que é para as boards AM3.
    para quem não tem dinheiro para i7 e quer uma boa máquina, agora com a saida destes AMD acho que são uma boa escolha.

5. Cilno

Cilno Power Member

1) Qual o orçamento disponível? O que for preciso para algo de bom mas n exagerado

2) Quando vais comprar o computador? Quando poder

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC? Jogos tudo no maximo
    a. Se jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que jogas
    b. Se não, indicar as principais utilidades

5) Marca de processador
    amd
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? n sei

7)
    Preferes alguma marca? AMD ou Intel

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

b. Quad core
    c. I7​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    ii. Crossfire​
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro? CF

10) Memórias

b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX

iii. Gaming​
    b. mATX​

iii. Gaming
    12) Disco Rigido

b. Raid
    i. Indicar tipo de Raid​
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

vi. 1 TB

13) Drives
    a. Disquetes
    b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD
    d. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD
    14) Necessitas de Fonte? sim

15) Necessitas de Caixa?
    (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal) nao

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (se sim, é favor indicar o tamanho desejado.) 22"

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

isso n sei

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? nao

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

nao
    20) Vais fazer Overclock? n sei

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    em casa

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boas

Dá ao menos uma estimativa do orçamento senão algum pessoal vem para aqui spammar e colocar configurações de 5000 euros

Cumps

7. Cilno

Cilno Power Member

para processador e board 500euros

8. RSC

RSC Power Member

E para o resto: memórias, disco, gráfica, gravador Blu-ray, monitor e fonte? :confused:

9. Cilno

Cilno Power Member

pa isso vejo depois... meu topico n fala disso mas sim que processador e board utilizar. N sei pk kerem saber o resto se meu interesse n é esse

10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

simplesmente porque este topico corresponde no minimo a 3 peças hardware.

Se só queres mobo e cpu deverias ter aberto o topico nao na area configuraçoes, mas sim na area de ajuda e suporte de hardware.

cumps

Partilhar esta Página