1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

amd ou intel????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por João Gervásio, 21 de Março de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1071)

1. João Gervásio

João Gervásio Power Member

como vou comprar o pc e keria saber a vossa opiniao sobre estes processadores e kual me aconselham... tanto pra jogos como pra aplicaçoes pesadas o k kiserem considerar

AMD Athlon 64 X2 3800+ €398

AMD Athlon 64 X2 4800+ €590

Intel Pentium 4 670 €658

Intel Pentium D 840 Extreme €590

sera k vale a pena investir maix 200 euros???

Última edição: 21 de Março de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não, compra um Opteron 165 k ficas muito melhor servido... Não entendo porque perguntas AMD ou Intel se só falas de AMD...

3. João Gervásio

ja ta emendado

4. VinE

VinE Power Member

Oh no... Not Again..

:D

5. João Gervásio

e o opteron e maix indicado pra servidores certo???

6. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

A meu ver deverias comprar um intel 920, além de ter melhor desempenho (claro que depois de um bom oc o que é facilimo com eles a ar) e barato e ficas já com um sistema com DDR2 e com uma plataforma com uma estabilidade muito superior à plataforma AMD (digo isto pois já tive vários amds )
    Actualmente o 920D é seguramente a melhor opção ;) E mais barato do que qualquer um dos que postaste e em Oc arrasa qualquer desses cpus (please no flame here... :004: )
    Se for necessário eu envio-te results dele ;)

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu concordo com o Helixsk8... Se não gostas de overclocks e queres é gastar dinheiro, compra um 955...

8. MadOnion

MadOnion Folding Member

8o 8o 8o

Btw, Apostava numa P5WD2(se 955 ou 975, logo se via), e um 920. Sempre ficas com DDR2 para um futuro upgrade, quem sabe conroe ou AM2.

Cumps :)

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

MadOnion como ele referiu CPU's de 600€, podia estar interessado num 955 :P

10. João Gervásio

por acaso nao custumo faxer oc continuas a aconselhar o 920?

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se não fazes mesmo OC compra um 930 ou 940... É um OC fraquito k podias fazer no 920, mas se n estás disposto estes já têm a performance "extra" de origem... Os 8xx esquece, tal como os 6xx...

12. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

cm pds ver pelo meu sistema tenho um 920D e estou bastante satisfeito...
    no verão vou pr WC e vou puxar até aos 4500MHz....
    qd foi comprar o pc estava indeciso entre este e um x2 3800+, Asus A8N32SLI-Delux, Gskill HZ (2Gb). E n m arependo da escolha que fiz, jogo, gravo DVD'S, ouiço musica, compacto ficheiros, vejo vídeos.... e o pc n empancou nestas tarefas tds ao msm tempo... (óbvio q isto foi só pr testar)

cumps

13. apoc

apoc Power Member

eu também gravo dvd's, oiço musica, compacto ficheiros e sei lá mais o q ao mesmo tempo e o pc não empanca ... e é só um tbird ...

se tens dinheiro para gastar e não fazes oc manda-te logo para a gama alta ...

14. kidloco

kidloco Power Member

Eu comprava um 920/930.

15. João Gervásio

300 400 euros nao aconselha a AMD Athlon 64 X2 3800+?? kero uma cena pra durar sem mudalo

16. pee2002

pee2002 Power Member

aconselho-t uma plataforma intel, tipo:

Asus P5WD2-E Premium (i975X)
    Intel P4 930 3.0Ghz (Dual Core)

Cumps

Última edição: 22 de Março de 2006
  17. trek_b

trek_b Power Member

Procura analises na net. Hoje em dia os AMD estão melhor cotados sendo portanto a melhor opção em termos de desempenho. Claro que se olharmos para os preços (268€ o 920 e 342€ o X2 3800+) talvez a diferença não justifique atendendo ao facto de estes processadores apresentarem um desempenho similar (http://www.tomshardware.com/2006/01/05/the_65_nm_pentium_d_900s_coming_out_party/). Se não gostares de calor deves apostar no AMD visto que o INTEL gasta pra i mais 25% de energia.
    Esse monstro da estabilidade dos INTEL actualmente é treta. Em casa tenho um P4 [email protected] e dois Semprons. No trabalho tenho um P4 3.0 e um X2 4400+. Noto problemas de estabilidade em algum deles? Só no P4 3.0.

18. pee2002

pee2002 Power Member

Este pessoal tem uma mania de associar a estabilidade aos processadores..
    João, chipset intel all the way!

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Digo-vos já em primeira mão k ter um bom chipset caso o fabricante da board faça asneirada n serve de nada... Eu tive uma board com chipset Intel 865 k foi a PIOR !"#"%$!#$%#% que alguma vez usei... No entanto tenho outras com chipset Sis k considero funcionarem até bastante bem...

Quanto à estabilidade, eu já disse, na DFI as voltagens não mexem, não há cá cold boots, nem reboots à toa... Se alguem kiser podemos fazer um concurso qq a ver se a Ultra-D (nForce4) n é estável :P

20. trek_b

trek_b Power Member

Realmente tens razão. Normalmente os problemas de estabilidade ocorrem devido ao chipset (VIA :drooling:), layout da motherboard, memórias, etc.

Se usarmos uma plataforma já testada acho que essa questão (estabilidade INTEL/AMD) não se coloca.

Eu quando compro analiso sempre o mercado no sentido de ver o que há de melhor em termos de qualidade/preço. Tenho sempre o cuidado de verificar na net a estabilidade das motherboards.

Apenas por curiosidade, o X2 4400+ (ASUS A8N-SLI-DELUXE) está a 2.5G e fica dias seguidos a "martelar" com o CPU a 100% sem qualquer tipo de problema.

Partilhar esta Página