amd ou intel????

João Gervásio

Power Member
como vou comprar o pc e keria saber a vossa opiniao sobre estes processadores e kual me aconselham... tanto pra jogos como pra aplicaçoes pesadas o k kiserem considerar

AMD Athlon 64 X2 3800+ €398

AMD Athlon 64 X2 4800+ €590

Intel Pentium 4 670 €658


Intel Pentium D 840 Extreme €590

sera k vale a pena investir maix 200 euros???

 
Última edição:
Não, compra um Opteron 165 k ficas muito melhor servido... Não entendo porque perguntas AMD ou Intel se só falas de AMD...
 
A meu ver deverias comprar um intel 920, além de ter melhor desempenho (claro que depois de um bom oc o que é facilimo com eles a ar) e barato e ficas já com um sistema com DDR2 e com uma plataforma com uma estabilidade muito superior à plataforma AMD (digo isto pois já tive vários amds )
Actualmente o 920D é seguramente a melhor opção ;) E mais barato do que qualquer um dos que postaste e em Oc arrasa qualquer desses cpus (please no flame here... :004: )
Se for necessário eu envio-te results dele ;)
 
God_Lx disse:
Se não gostas de overclocks e queres é gastar dinheiro, compra um 955...

8o 8o 8o

Btw, Apostava numa P5WD2(se 955 ou 975, logo se via), e um 920. Sempre ficas com DDR2 para um futuro upgrade, quem sabe conroe ou AM2.

Cumps :)
 
Se não fazes mesmo OC compra um 930 ou 940... É um OC fraquito k podias fazer no 920, mas se n estás disposto estes já têm a performance "extra" de origem... Os 8xx esquece, tal como os 6xx...
 
cm pds ver pelo meu sistema tenho um 920D e estou bastante satisfeito...
no verão vou pr WC e vou puxar até aos 4500MHz....
qd foi comprar o pc estava indeciso entre este e um x2 3800+, Asus A8N32SLI-Delux, Gskill HZ (2Gb). E n m arependo da escolha que fiz, jogo, gravo DVD'S, ouiço musica, compacto ficheiros, vejo vídeos.... e o pc n empancou nestas tarefas tds ao msm tempo... (óbvio q isto foi só pr testar)

cumps
 
eu também gravo dvd's, oiço musica, compacto ficheiros e sei lá mais o q ao mesmo tempo e o pc não empanca ... e é só um tbird ...

se tens dinheiro para gastar e não fazes oc manda-te logo para a gama alta ...
 
aconselho-t uma plataforma intel, tipo:

Asus P5WD2-E Premium (i975X)
Intel P4 930 3.0Ghz (Dual Core)

Cumps
 
Última edição:
Procura analises na net. Hoje em dia os AMD estão melhor cotados sendo portanto a melhor opção em termos de desempenho. Claro que se olharmos para os preços (268€ o 920 e 342€ o X2 3800+) talvez a diferença não justifique atendendo ao facto de estes processadores apresentarem um desempenho similar (http://www.tomshardware.com/2006/01/05/the_65_nm_pentium_d_900s_coming_out_party/). Se não gostares de calor deves apostar no AMD visto que o INTEL gasta pra i mais 25% de energia.
Esse monstro da estabilidade dos INTEL actualmente é treta. Em casa tenho um P4 [email protected] e dois Semprons. No trabalho tenho um P4 3.0 e um X2 4400+. Noto problemas de estabilidade em algum deles? Só no P4 3.0.
 
Esse monstro da estabilidade dos INTEL actualmente é treta. Em casa tenho um P4 [email protected] e dois Semprons. No trabalho tenho um P4 3.0 e um X2 4400+. Noto problemas de estabilidade em algum deles? Só no P4 3.0.

Este pessoal tem uma mania de associar a estabilidade aos processadores..
João, chipset intel all the way!
 
Digo-vos já em primeira mão k ter um bom chipset caso o fabricante da board faça asneirada n serve de nada... Eu tive uma board com chipset Intel 865 k foi a PIOR !"#"%$!#$%#% que alguma vez usei... No entanto tenho outras com chipset Sis k considero funcionarem até bastante bem...

Quanto à estabilidade, eu já disse, na DFI as voltagens não mexem, não há cá cold boots, nem reboots à toa... Se alguem kiser podemos fazer um concurso qq a ver se a Ultra-D (nForce4) n é estável :P
 
pee2002 disse:
Este pessoal tem uma mania de associar a estabilidade aos processadores.
Realmente tens razão. Normalmente os problemas de estabilidade ocorrem devido ao chipset (VIA :drooling:), layout da motherboard, memórias, etc.

Se usarmos uma plataforma já testada acho que essa questão (estabilidade INTEL/AMD) não se coloca.

Eu quando compro analiso sempre o mercado no sentido de ver o que há de melhor em termos de qualidade/preço. Tenho sempre o cuidado de verificar na net a estabilidade das motherboards.

Apenas por curiosidade, o X2 4400+ (ASUS A8N-SLI-DELUXE) está a 2.5G e fica dias seguidos a "martelar" com o CPU a 100% sem qualquer tipo de problema.
 
Back
Topo