Amd ou Intel?

DarkApple

Power Member
Tou indeciso entre esta configuração e a do ultimo post,dado que vou jogar praticamente que aconselham e que acham da configuração da Amd?


Thermaltake ARMOR V8000BWS Preta

4xHitachi 7200rpm 80GB SATA II Raid0

Plextor DVD-ROM 16x Bulk Black

Plextor PX-755A DVD-RW Retail

Gskill DDR2 PC6400 HZ 2GB

Asus P5WD2-E Premium 975XXFX

GeForce 7600GT 256MB DDR3 XXX Edition

Intel P4 930 3.0Ghz (Dual Core)

Enermax Liberty 500W
 
Última edição:
DarkApple disse:
E o que dizes em relãção a board e as memórias,é o que tenho mais medo,e fonte é boa neh?Se pudessem tirar estas duvidas agradecia

A fonte é boa, a board é impecável, as memórias é que sinceramente não te sei dizer n ando por dentro de DDR2...
 
DarkApple disse:
os 4 discos de 80 são montados em raid que são muito mais rapidos,reconheçe como se fosse um de 320,inda tou pensar se meto 2 de 80 em raid0 e um de 320 gb normal fica pelo mesmo preço :P

A segunda opção é a mais inteligente. Assim ficas com um disco rápido para meteres as cenas que não interessam em caso de falha dos discos, tipo aplicações, jogos, etc, e ficas com um disco para meter todas as outras cenas. As coisas mesmo importantes podes ir fazendo backup de um disco para o outro.
 
Quanto ás memórias:

my.php

@PCStation

Parecem bastante decentes :)
 
eu metia msm era 2 de 80 em raid0 e um de 320 gb ide pr guardar as cenas! quanto a grafica ja é boa mas se tiveres possibilidades vai msm pela 7900gt k ja custa pouco mais k 300e!
 
a board custa masi que o processador???? acho q não!
deves d estar a ser roubadinho!!!:002:

mobo: 239.95
cpu: 249.95
(preços *****)

qt as mems s pões essas mais vale apena ires pr AMD...

A8N32SLI.Delux
essas mens mas DDR1
Cpu: x2 3800+

fica-te pelo msm preço (sensivelmente) e ficas com o sistema melhor!!

ou então s queres Intel pões umas mems Mushkin 2Gb, ou 1Gb
1Gb s o budget não chegar...

cumps
 
Também, sou da opinião de 2 discos 80GB em raid mais um 320 para backup... Não vá o diabo tece-las...

Quanto ao resto, tá tudo dito.
 
Pois mas ve depois num futuro upgrade tenho que andar comprar memorias e assim so compro board e cpu,para isso mais valia esperar pelos Am2 tão sair acho eu :rolleyes: Acho que vou optar por 2x 80 raid0 porque pelo mesmo preço fico com mais espaço :P Mas tu tens um 920d e aconselhas me um Amd,não tas satisfeito?A cena é que 930D baixou de preço ta a 225 euros e board 245 +/- acho eu,pois eu tava pensar comprar na HiperTimeTech dizem que e muito bacana e preços nem são assim tão grandes até sao +/-.Cump's
 
não é o caso d estar ou não estar satisfeito... porque posso-te dizer q é um excelente CPU, até agora nunca falhou.

eu disse que era preferivel ires para AMD, dado às memórias que escolhes-t (pelo msm preço terias um AMD melhor), um sistema AMD com umas HZ DDR, é melhor que o Intel com as HZ DDR2... só por isso.

apesar d não se poder fazer assim a compração, pois um sistema AMD esta muito vinculado a umas excelentes memórias, já no Intel está dependente d MHz... e mt cache, s desse pr "injectar" cache a Intel teria processadores imbativeis.

Se precisares de um sistema com "força" vai para intel, seguramente. Caso queiras 3D, jogos AMD será uma boa escolha.

cumps
 
Mas o Intel 930D não se porat bem com jogos?E que uma grande utilização vai ser jogos,não sou grande viciado,mas curto de jogar.E que tipo eu queria um dual pois ai e que esta o futuro e na Amd sai mais caro ter um Amd dual e para ter tinha que estar espera do Am2 poois queria DDR2,achas que com este sistema tenho problemas em jogos ou tenho grande perda de rendimento?Memorias vao ser as que disses te :) Já tou ficar confuso
 
um AMD é um CPU quase só pr jogos...

um intel terá uma versatilidade muito maior! em tarefas multiplas...por exemplo.
E não te preocupes que aguenta com qualquer jogo...

um Intel neste momento é uma excelente compra.. ainda por cima o preço...

cm já disse um Intel não é muito dependente das baixas latências das memórias, mas quanto mais rápido melhor!
para jogos 1Gb chega (corrigam s tiver a dizer uma asneira), assim poderias pôr as mushkin d 1Gb, que são mais baratas e mais rápidas, mas por outro lado está a chegar o win vista, e comvém ter 2Gb d ram...
s o orçamento estiver apertado e msm assim quiseres 2Gb, pds pôr as Gskill HZ DDR2, eu aconselho as mushkin, mas também sou suspeito, tenho umas:x2:

cumps, espero ter ajudado...

esta é só a minha opinião, houve tb o resto do people aqui do forum...
 
Yah,Obrigado sim eu vor essas mushkin tive pesquisar e dizem bem delas,em principio vai ficar essas memorias 2x80 Gb raid0 e um de 320Gb resto fica igual,ver se mais ppl da opinião
 
Bem depois de quase estar decidido para configuração intel,aconselharam-me em ir para Amd dado que grande uso e jogos então pelo preço do outro ficou esta:

THERMALTAKE ARMOR BLACK

SEASONIC S12-500 500W SUPERSILENT

2xHITACHI 80GB RAID0

WESTERN DIGITAL 320GB

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D

AMD OPTERON 64 165 DENMARK SOCKET 939 BOX

AEROCOOL COOLWATCH PRETO

XFX 7900GT 256MB DDR3 HDTV PCIe

***** RED 2GB PC4000 DUAL CHANNEL

NEC 4551 PRETO

Que acham é uma boa configuração?É melhor que a do Intel?Já gora perciso meter alguns coolers ou isso?Cump's
 
sinceramente, gosto mais desta configuração que a da intel. (só não conheço essa fonte) Agora só ha um problema....

O Am2 vem ai e as ddr2 tb, mas até as ddr morrerem ainda deve demorar para ai uns 2 anos, tempo de vida normal de um sistema... Mesmo que comprasses agora ddr 2 e intel, daqui a 2 anos ha de certeza memorias ddr2 muito melhores em termos de timings e speeds! O que faria que terias que fazer upgrade a tudo na mesma. Portanto, nao ha problema nenhum :P

Na minha singela opinião... Força com o opteron 165 ;)
 
Última edição:
Essa segunda configuração é melhor que a primeira e não é só para jogar. Bem para jogar então é muito melhor graças à gráfica bem superior
Os Pentium D sem OC não são grande coisa como mostram todos os testes
 
Pois a mim aconselharam-me Amd e pensei mesmo que voçes,eu OC so devo fazer daqui bem tempo depois de ler muito e informar me muito bem dado que não sei nada de OC,e se fizer e um OC fraquinho,e vou exprimentar na minha cobaia o meu pentium 3 o actual :x2: Eu pensei compro gora DDR e depois se actualizo tenho que comprar memorias novas,mas gora pensando bem pelo andar da coisa quando eu actulizar daqui 2 anos e pics +/- ja deve existir DDR3 ou muito melhores,e com mesmo orçamento meto grafica melhore pelo que vejo os dois processadores em default o Amd e muito melhor,em principio vou ficar com esta configuração e comprar mais rapido possivel senão inda mudo de novo:x2:


A fonte vai ser comprada na Aqua como tudo resto,pelos testes que vi e opinioes do pessoal são as melhores fontes que estão ai,dizem que são super silenciosas e muito eficazes,depois quando tiver eu dou a minha opnião.
 
Última edição:
Back
Topo