1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd ou Intel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarkApple, 26 de Abril de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 1538)

1. DarkApple

DarkApple Power Member

Última edição: 30 de Abril de 2006
  2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Penso que em vez da 7600GT podias esticar um pouco mais e ir para a 7800GS!

4 Discos de 80Gb porquê? porque não um de 250?

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

O raid0 compensa, e é como dizes a 7600GT chega até ao DX10...

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

A fonte é boa, a board é impecável, as memórias é que sinceramente não te sei dizer n ando por dentro de DDR2...

5. trek_b

trek_b Power Member

A segunda opção é a mais inteligente. Assim ficas com um disco rápido para meteres as cenas que não interessam em caso de falha dos discos, tipo aplicações, jogos, etc, e ficas com um disco para meter todas as outras cenas. As coisas mesmo importantes podes ir fazendo backup de um disco para o outro.

6. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Quanto ás memórias:

@PCStation

Parecem bastante decentes :)

7. Blizard

Blizard Power Member

eu metia msm era 2 de 80 em raid0 e um de 320 gb ide pr guardar as cenas! quanto a grafica ja é boa mas se tiveres possibilidades vai msm pela 7900gt k ja custa pouco mais k 300e!

8. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

a board custa masi que o processador???? acho q não!
    deves d estar a ser roubadinho!!!:002:

mobo: 239.95
    cpu: 249.95
    (preços *****)

qt as mems s pões essas mais vale apena ires pr AMD...

A8N32SLI.Delux
    essas mens mas DDR1
    Cpu: x2 3800+

fica-te pelo msm preço (sensivelmente) e ficas com o sistema melhor!!

ou então s queres Intel pões umas mems Mushkin 2Gb, ou 1Gb
    1Gb s o budget não chegar...

cumps

9. ec99031

ec99031 Power Member

Também, sou da opinião de 2 discos 80GB em raid mais um 320 para backup... Não vá o diabo tece-las...

Quanto ao resto, tá tudo dito.

10. DarkApple

DarkApple Power Member

Pois mas ve depois num futuro upgrade tenho que andar comprar memorias e assim so compro board e cpu,para isso mais valia esperar pelos Am2 tão sair acho eu :rolleyes: Acho que vou optar por 2x 80 raid0 porque pelo mesmo preço fico com mais espaço :P Mas tu tens um 920d e aconselhas me um Amd,não tas satisfeito?A cena é que 930D baixou de preço ta a 225 euros e board 245 +/- acho eu,pois eu tava pensar comprar na HiperTimeTech dizem que e muito bacana e preços nem são assim tão grandes até sao +/-.Cump's

11. greeneyes_scp

não é o caso d estar ou não estar satisfeito... porque posso-te dizer q é um excelente CPU, até agora nunca falhou.

eu disse que era preferivel ires para AMD, dado às memórias que escolhes-t (pelo msm preço terias um AMD melhor), um sistema AMD com umas HZ DDR, é melhor que o Intel com as HZ DDR2... só por isso.

apesar d não se poder fazer assim a compração, pois um sistema AMD esta muito vinculado a umas excelentes memórias, já no Intel está dependente d MHz... e mt cache, s desse pr "injectar" cache a Intel teria processadores imbativeis.

Se precisares de um sistema com "força" vai para intel, seguramente. Caso queiras 3D, jogos AMD será uma boa escolha.

cumps

12. DarkApple

DarkApple Power Member

Mas o Intel 930D não se porat bem com jogos?E que uma grande utilização vai ser jogos,não sou grande viciado,mas curto de jogar.E que tipo eu queria um dual pois ai e que esta o futuro e na Amd sai mais caro ter um Amd dual e para ter tinha que estar espera do Am2 poois queria DDR2,achas que com este sistema tenho problemas em jogos ou tenho grande perda de rendimento?Memorias vao ser as que disses te :) Já tou ficar confuso

13. greeneyes_scp

um AMD é um CPU quase só pr jogos...

um intel terá uma versatilidade muito maior! em tarefas multiplas...por exemplo.
    E não te preocupes que aguenta com qualquer jogo...

um Intel neste momento é uma excelente compra.. ainda por cima o preço...

cm já disse um Intel não é muito dependente das baixas latências das memórias, mas quanto mais rápido melhor!
    para jogos 1Gb chega (corrigam s tiver a dizer uma asneira), assim poderias pôr as mushkin d 1Gb, que são mais baratas e mais rápidas, mas por outro lado está a chegar o win vista, e comvém ter 2Gb d ram...
    s o orçamento estiver apertado e msm assim quiseres 2Gb, pds pôr as Gskill HZ DDR2, eu aconselho as mushkin, mas também sou suspeito, tenho umas:x2:

cumps, espero ter ajudado...

esta é só a minha opinião, houve tb o resto do people aqui do forum...

14. DarkApple

DarkApple Power Member

Yah,Obrigado sim eu vor essas mushkin tive pesquisar e dizem bem delas,em principio vai ficar essas memorias 2x80 Gb raid0 e um de 320Gb resto fica igual,ver se mais ppl da opinião

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com um AMD jogavas bastante melhor sim, mas os P4 da serie 9xx tb se safam muito bem em jogos... Não é por aí...

16. goldse7e

goldse7e Power Member

Vai em frente! Intel :002:

17. DarkApple

DarkApple Power Member

Bem depois de quase estar decidido para configuração intel,aconselharam-me em ir para Amd dado que grande uso e jogos então pelo preço do outro ficou esta:

THERMALTAKE ARMOR BLACK

SEASONIC S12-500 500W SUPERSILENT

2xHITACHI 80GB RAID0

WESTERN DIGITAL 320GB

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D

AMD OPTERON 64 165 DENMARK SOCKET 939 BOX

AEROCOOL COOLWATCH PRETO

XFX 7900GT 256MB DDR3 HDTV PCIe

***** RED 2GB PC4000 DUAL CHANNEL

NEC 4551 PRETO

Que acham é uma boa configuração?É melhor que a do Intel?Já gora perciso meter alguns coolers ou isso?Cump's

18. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

sinceramente, gosto mais desta configuração que a da intel. (só não conheço essa fonte) Agora só ha um problema....

O Am2 vem ai e as ddr2 tb, mas até as ddr morrerem ainda deve demorar para ai uns 2 anos, tempo de vida normal de um sistema... Mesmo que comprasses agora ddr 2 e intel, daqui a 2 anos ha de certeza memorias ddr2 muito melhores em termos de timings e speeds! O que faria que terias que fazer upgrade a tudo na mesma. Portanto, nao ha problema nenhum :P

Na minha singela opinião... Força com o opteron 165 ;)

19. timber

timber Zwame Advisor

Essa segunda configuração é melhor que a primeira e não é só para jogar. Bem para jogar então é muito melhor graças à gráfica bem superior
    Os Pentium D sem OC não são grande coisa como mostram todos os testes

20. DarkApple

DarkApple Power Member

Pois a mim aconselharam-me Amd e pensei mesmo que voçes,eu OC so devo fazer daqui bem tempo depois de ler muito e informar me muito bem dado que não sei nada de OC,e se fizer e um OC fraquinho,e vou exprimentar na minha cobaia o meu pentium 3 o actual :x2: Eu pensei compro gora DDR e depois se actualizo tenho que comprar memorias novas,mas gora pensando bem pelo andar da coisa quando eu actulizar daqui 2 anos e pics +/- ja deve existir DDR3 ou muito melhores,e com mesmo orçamento meto grafica melhore pelo que vejo os dois processadores em default o Amd e muito melhor,em principio vou ficar com esta configuração e comprar mais rapido possivel senão inda mudo de novo:x2:

A fonte vai ser comprada na Aqua como tudo resto,pelos testes que vi e opinioes do pessoal são as melhores fontes que estão ai,dizem que são super silenciosas e muito eficazes,depois quando tiver eu dou a minha opnião.

Partilhar esta Página