1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD ou INTEL???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JoaoAlves7, 22 de Junho de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1044)

1. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

boas!!

kual sera o melhor para jogos???

AMD ATHLON 3700+ (sandiego)
    ou
    PENTIUM 4 3.4

quais as diferenxas e vantagens entre eles???

cumpz!!

2. Mitch

Mitch Banido

o melhor é o que tiver a melhor placa grafica...

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

nao fikei bem esclarecido????

4. Nomade

Nomade Power Member

Normalmente nos jogos o que conta mais é o desempenho da gráfica...o cpu é "secundário".

5. kcc_alex

kcc_alex Banido

eu prefiro intel pois estes com um bom dissipador faz se um bom overlcock e duram uma vida
    ja tive amd e queimou com overclock
    em termos de velocidade real o intel tb é melhor mas acima de tudo conta uma boa grafica
    cump

6. Gaminger

Gaminger Power Member

Agora fiquei curioso.

No geral quem faz melhores? E ja agora que gráficas aconselham a acompanhar (objectivo: jogar jogos claro)?

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Erm... Como podiam ver pelos numeros, um AMD 3700+ é normal k seja superior a um Intel P4 a 3.4 não acham ?

Ele perguntou sobre CPU's vocês começam a falar de gráficas... Se ele quizesse saber de gráficas perguntava qual era a melhor gráfica não acham ?

8. netrider

netrider Power Member

AMD64 3700 + ATI X1900XTX Claro... :)

9. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

ahh leão, calma =P nao vale a pena gastar tanto dinheiro numa grafica dessas.. 7600gt ou 7800gt chega te bem e é bem mais baratucha

10. netrider

netrider Power Member

Claro, mas quando pedem para jogar, e para jogar... (estava a brincar, claro :-D)

De facto o CPU influencia muito menos os jogos que a placa gráfica, mas há muitas pessoas que pensam que tendo um pentium 3.6 é um grande maquinão... normalmente vem é com placas muito pouco interessantes e depois admiram-se que não conseguem jogar....

Acho que numa situação geral, as pessoas estão mais dispostas a gastar dinheiro num cpu mais rápido do que numa boa placa de video, e depois não conseguem jogar... Para o word, excel e ir á net, hoje em dia, acho que qualquer processador serve....

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

netrider e se eu te disser k entre dois CPU's bastante identicos chegas a ter diferenças de 40fps nos jogos ? E estou a falar de um Venice 3000+ e um Opteron 148... O restante sistema era igual... Investir numa grande gráfica sem ter CPU para acompanhar é tão má opção como investir num grande cpu com uma gráfica fraca...

12. netrider

netrider Power Member

Sim, tens razão, mas os processador que se estão a discutir já não são uma coisinha qualquer....
    Só é pena os jogos não saberem ainda lidar com a capacidade dos Dual Core...

Existe lojas que vendem P4 3.6 com placas MX440 ou FX5200... ou onboard... (vá lá que a do NF4 6100 não é assim tão má..., a versão da ATI ainda não tive a possibilidade de experimentar...)
    Um exemplo: Intel® Pentium® D930 - 3GHz Dual-Core + ATi Radeon X550 256MB PCI-E

O que quis passar ideia é que muitas vezes as pessoas gastam mais facilmente 100 EUR no processador acima, mas se for para a placa de video, se calhar só gastam mas 50 EUR, percebes...

13. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

depois de tanto debate kual o melhor????

andei a ler e os AMD dao uma abada aos Intel em jogos!!!!

14. ec99031

ec99031 Power Member

Resumindo, normalmente AMD é melhor para jogos, mas as diferenças entre AMD e Intel são minimas, visto os jogos dependerem muito mais da gráfica que do cpu (estão "limitados" pelo GPU e não pelo CPU).
    Em termos de performance, nos jogos, poderás ganhar mais umas frames com AMD, mas não contes com mais 30 ou 40fps... (Isto na premissa de equiparar AMD's e Intel's "semelhantes")

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nem axo k a diferença entre um Intel e um AMD em jogos seja assim tão grande... Se forem equivalentes a diferença n é de mais de 5fps.. Mas pronto existe...

16. esteves

esteves Power Member

noa ultimos tempo anitos a amd superou intel na boa...

dissipa calor mais rapido...
    :wow:AMD:wow:

17. atlante

atlante Power Member

Em português nos entendemos eheheh :)

Bem eu sou fa AMD mas os novos Intel estao superiores...

Neste momento é a Intel com melhor performance per Watt

cumps

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

atlante os Conroe ainda não sairam... Portanto a AMD ainda continua na frente :P Mas mais um mesito e já estás completamente correcto :)

19. atlante

atlante Power Member

Sorry nao sabia, mas por aqui parece que já existe qualquer coisa

Hoje tive a olhar para um Pentium D955 Extreme Edition uiuiuiuiui aquilo anda nas horas

20. netrider

netrider Power Member

e o preço tambem.... :-D

Partilhar esta Página