AMD ou INTEL???

eu prefiro intel pois estes com um bom dissipador faz se um bom overlcock e duram uma vida
ja tive amd e queimou com overclock
em termos de velocidade real o intel tb é melhor mas acima de tudo conta uma boa grafica
cump
 
Erm... Como podiam ver pelos numeros, um AMD 3700+ é normal k seja superior a um Intel P4 a 3.4 não acham ?

Ele perguntou sobre CPU's vocês começam a falar de gráficas... Se ele quizesse saber de gráficas perguntava qual era a melhor gráfica não acham ?
 
Claro, mas quando pedem para jogar, e para jogar... (estava a brincar, claro :-D)

De facto o CPU influencia muito menos os jogos que a placa gráfica, mas há muitas pessoas que pensam que tendo um pentium 3.6 é um grande maquinão... normalmente vem é com placas muito pouco interessantes e depois admiram-se que não conseguem jogar....

Acho que numa situação geral, as pessoas estão mais dispostas a gastar dinheiro num cpu mais rápido do que numa boa placa de video, e depois não conseguem jogar... Para o word, excel e ir á net, hoje em dia, acho que qualquer processador serve....
 
netrider e se eu te disser k entre dois CPU's bastante identicos chegas a ter diferenças de 40fps nos jogos ? E estou a falar de um Venice 3000+ e um Opteron 148... O restante sistema era igual... Investir numa grande gráfica sem ter CPU para acompanhar é tão má opção como investir num grande cpu com uma gráfica fraca...
 
God_Lx disse:
netrider e se eu te disser k entre dois CPU's bastante identicos chegas a ter diferenças de 40fps nos jogos ? E estou a falar de um Venice 3000+ e um Opteron 148... O restante sistema era igual... Investir numa grande gráfica sem ter CPU para acompanhar é tão má opção como investir num grande cpu com uma gráfica fraca...

Sim, tens razão, mas os processador que se estão a discutir já não são uma coisinha qualquer....
Só é pena os jogos não saberem ainda lidar com a capacidade dos Dual Core...

Existe lojas que vendem P4 3.6 com placas MX440 ou FX5200... ou onboard... (vá lá que a do NF4 6100 não é assim tão má..., a versão da ATI ainda não tive a possibilidade de experimentar...)
Um exemplo: Intel® Pentium® D930 - 3GHz Dual-Core + ATi Radeon X550 256MB PCI-E

O que quis passar ideia é que muitas vezes as pessoas gastam mais facilmente 100 EUR no processador acima, mas se for para a placa de video, se calhar só gastam mas 50 EUR, percebes...
 
Resumindo, normalmente AMD é melhor para jogos, mas as diferenças entre AMD e Intel são minimas, visto os jogos dependerem muito mais da gráfica que do cpu (estão "limitados" pelo GPU e não pelo CPU).
Em termos de performance, nos jogos, poderás ganhar mais umas frames com AMD, mas não contes com mais 30 ou 40fps... (Isto na premissa de equiparar AMD's e Intel's "semelhantes")
 
Nem axo k a diferença entre um Intel e um AMD em jogos seja assim tão grande... Se forem equivalentes a diferença n é de mais de 5fps.. Mas pronto existe...
 
esteves disse:
noa ultimos tempo anitos a amd superou intel na boa...

dissipa calor mais rapido...
:wow:AMD:wow:

Em português nos entendemos eheheh :)

Bem eu sou fa AMD mas os novos Intel estao superiores...

Neste momento é a Intel com melhor performance per Watt

cumps
 
atlante disse:
Em português nos entendemos eheheh :)

Bem eu sou fa AMD mas os novos Intel estao superiores...

Neste momento é a Intel com melhor performance per Watt

cumps

atlante os Conroe ainda não sairam... Portanto a AMD ainda continua na frente :P Mas mais um mesito e já estás completamente correcto :)
 
God_Lx disse:
atlante os Conroe ainda não sairam... Portanto a AMD ainda continua na frente :P Mas mais um mesito e já estás completamente correcto :)

Sorry nao sabia, mas por aqui parece que já existe qualquer coisa

Hoje tive a olhar para um Pentium D955 Extreme Edition uiuiuiuiui aquilo anda nas horas
 
Back
Topo