AMD Phenom corre 700% so um core

METHATRON

Power Member
Boas, instalei um widgetzito pra ver o consumo de cada core do meu novo Phenom 9850, e noto, principalmente no arranque...ou a transferir ficheiros ou assim, que ele puxa sempre e somente pelo core 3, chega a puxar a 700%, enquanto os outros cores pouco ou nada se mexem...isto sera porque? havera algum sitio onde eu possa configurar limites ou algo? procurei no forum mas n achei nd semelhante a este problema...

desde ja agradeco

Edit: embora o smartfan e a aplicacao da motherboard dizerem que os processadores estao a trabalhar normalmente e baixo...no widget diz k trabalha que nem um maluco e a percentagens parvas...suponho que o widget sucka ne!? :D
 
Última edição:
Provavelmente o problema é do widget mesmo!!

Mas tb já ouvi dizer que o windows XP não se dá bem com multi-core. Não será esse o teu caso??

Cumps.
 
Deve ser do widget. Ainda se fosse um Phenom triple core, em que é necessário instalar um patch para o SO funcionar como deve ser com 3 cores, ainda teria as minhas dúvidas. Agora isso é um quad por isso não devia estar a dar esses valores absurdos.

Se fosse a ti não ligava nenhuma ao valor que o widget dá. Guia-te pelo gestor de tarefas ou pelo speedfan por exemplo.
 
Ilucidem-me aqui uma coisa...

Já me disseram que os XP não têm tanta performance quanto os Vista, no uso de multi-core.
Que o Vista tem um melhor aproveitamento dos cores que o XP.

Então isto é verdade ou é mentira??

Desculpem-me a ignorância!! :P

Cumps.
 
Back
Topo