1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Phenom corre 700% so um core

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por METHATRON, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 690)

1. METHATRON

METHATRON Power Member

Boas, instalei um widgetzito pra ver o consumo de cada core do meu novo Phenom 9850, e noto, principalmente no arranque...ou a transferir ficheiros ou assim, que ele puxa sempre e somente pelo core 3, chega a puxar a 700%, enquanto os outros cores pouco ou nada se mexem...isto sera porque? havera algum sitio onde eu possa configurar limites ou algo? procurei no forum mas n achei nd semelhante a este problema...

desde ja agradeco

Edit: embora o smartfan e a aplicacao da motherboard dizerem que os processadores estao a trabalhar normalmente e baixo...no widget diz k trabalha que nem um maluco e a percentagens parvas...suponho que o widget sucka ne!? :D

Última edição: 29 de Julho de 2008
  2. RickPinto

RickPinto Power Member

Provavelmente o problema é do widget mesmo!!

Mas tb já ouvi dizer que o windows XP não se dá bem com multi-core. Não será esse o teu caso??

Cumps.

3. METHATRON

METHATRON Power Member

;e sim senhora...XP....oh well...logo tenho de me debrucar sobre o formatar com Vista :D

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sei porquê.. o XP sempre suportou processadores multi-core.

5. oscarolim

oscarolim Power Member

Se o funcionamento do cpu vai de 0 a 100, e o widget da 700, achas que o widget esta bem?

6. Crusher

Crusher Power Member

Deve ser do widget. Ainda se fosse um Phenom triple core, em que é necessário instalar um patch para o SO funcionar como deve ser com 3 cores, ainda teria as minhas dúvidas. Agora isso é um quad por isso não devia estar a dar esses valores absurdos.

Se fosse a ti não ligava nenhuma ao valor que o widget dá. Guia-te pelo gestor de tarefas ou pelo speedfan por exemplo.

7. RickPinto

RickPinto Power Member

Ilucidem-me aqui uma coisa...

Já me disseram que os XP não têm tanta performance quanto os Vista, no uso de multi-core.
    Que o Vista tem um melhor aproveitamento dos cores que o XP.

Então isto é verdade ou é mentira??

Desculpem-me a ignorância!! :P

Cumps.

8. Crusher

Crusher Power Member

Isso é mentira.

9. RickPinto

RickPinto Power Member

Thanks!!!

É bom saber que vai haver porrada hoje!!!
    xD

Partilhar esta Página