1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Phenom ii x4 960t unlock cores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por syNk, 29 de Março de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 1786)

1. syNk

syNk Power Member

[h=2]Boas pessoal, é o seguinte, adquiri um amd phenom ii x4 960t e gostava de desbloquear os 2 nucleos escondidos que ele tem, mas esta dificil :(
    Ja tentei de tudo quase, ja vi varios tutoriais no youtube mas nao consigo desbloquear , penso que a minha board da para desbloquear pois tem ACC , é uma gigabyte 770ta-ud3 ..
    Quando tento desbloquear os nucleos o pc da reboot, e nao consegue prosseguir , so vai até ao logo do windows e depois volta a dar reebot. Para poder mexer no computador tenho de ir a bios e colocar tudo como estava antes... Pff ajudem-me a desbloquear os nucleos se possivel ;)[/h]

2. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Segundo sei esses cores extra podes conseguir desbloquear ou não, e uma questão de sorte, podes conseguir depois o sistema estável como também pode ficar instável, não e uma coisa garantida pois depende muito do cpu... talvez em cada 10 existe 1 que não da...

3. syNk

syNk Power Member

Ei nao me digas que eu fui o escolhido xDD
    Nao ha mesmo maneira de ver se isto desbloqueia os nucleos?

4. vici

vici Power Member

Aumentando um pouco de vcore por exemplo pode resolver, mas por norma quando isso acontece é porque não dá...

Mas um 5º core pode estar bom, podes fazer isso na Gigabyte, ativares um core de cada vez e testar.

5. syNk

syNk Power Member

aumentei o vcore para 1.5 e continua a nao dar :( , ja me disseram que a minha board era muito ma para fazer overclocks e desbloquear nucleos...
    talvez o problema esteja na board :s

6. vici

vici Power Member

Mas isso já deve ser mesmo azar nos cores desativados, já tentaste desbloquear cada um individualmente como te disse?

Board parece ser boa para OC, pelo menos acho que consegue ser melhor que a minha.

Existe muitos fatores que influencia o OC, não só depende da board, apesar de ter uma % fundamental do OC.

Edit: como tinha pensado e bem faz um otimo OC http://ixbtlabs.com/articles3/mainboard/gigabyte-770ta-ud3-770-p2.html

Mais 1GHZ no X3 720 e 1.2GHZ X4 810

Estas Phases dessa Gigabyte portam-se muito bem.

Última edição: 30 de Março de 2013
  7. syNk

syNk Power Member

Sim ja tentei, neste video http://www.youtube.com/watch?v=SRgo1X2DvdI ao minuto 1:12 , quando aparecem os numeros de cores , só me aparecem 2 , core 2 e core 3 penso , quando desbloqueio aparece core 2 , core 3, core 4 , core 5 e core 6 .. Estou confuso :s

8. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Isso é estranho?? E o Core 0 aparece??
    Mas nesse caso de alguma forma consegues fazer um unlock, se te aparecem mais cores.
    Se puderes por aqui umas fotos se calhar ajudava.

De qq forma, nos cores novos que te aparecem, experimenta por 1 deles disabled e depois faz reboot e vê se consegues correr o Windows.
    Se não der troca e vai desactivando os cores novos que te apareceram à vez. Pode ser que consigas ter o sistema estável com 5 cores.

Depois diz como correu.

9. syNk

syNk Power Member

Hoje de noite vou fazer isso , aproveito e tiro fotos para voces verem ;)

10. syNk

syNk Power Member

Sem tentativa de unlock aparece assim:

Com tentativa de unlock :

11. vici

vici Power Member

EC Firmware tem que estar alterado Hibrid como está no vídeo...

Em Advance clock calibration coloca Per core, ai já deves conseguir selecionar eles todos manualmente, testa um por um.

12. syNk

syNk Power Member

se fizer per core aparece para mudar aqueles -2% que aparece , nao sei para que serve :s

13. vici

vici Power Member

Pois, esses -2% ainda estou a tentar perceber para que serve, ele vai de -12% a +12%.

Mas tens que tentar perceber quais são os cores que estão desativados, começas pelo ultimo, desativas apenas o ultimo, e tentas entrar no Windows, com o cpu-z consegues ver se tens os 5 cores activos, se esse ultimo core não der, passas para o penúltimo e fazes o mesmo método.

14. syNk

syNk Power Member

Ja coloquei as imagens..
    O que achas ?

15. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Onde estão as imagens?

16. vici

vici Power Member

Já testaste com o 5º core Disable? e o resto tudo enable?

Depois fazes o mesmo no 4º core e o resto enable.

17. syNk

syNk Power Member

sim ja tentei e continua a não dar :s

18. vici

vici Power Member

Então tiveste muito azar nos 2 cores extras.

Partilhar esta Página