Análise AMD Phenom II X4 965 BLACK EDITION

Sempre pensei que o Cool n Quiet ficasse activo mesmo com overclock.
Tambem eu... nos Intel qd ligas o EIST e fazes OC ele baixa o core (tem mais uns mhz que o normal, mas baixa)

Isso eu depreendo que seja da BIOS da board, provavelmente ainda não está finalizada ou pode não estar a 100%.

Sempre pensei que o Cool n Quiet ficasse activo mesmo com overclock.

E funciona... Mas acho que até um certo nível de voltagem... Vou ver se em defaut (3400) se meter 1.5v se ele deixa de bulir.

Com o 805, utilizo a 250 x 12,5 e em idle abaixa para 1000 mhz 1.025v ;)

E funciona... Mas acho que até um certo nível de voltagem... Vou ver se em defaut (3400) se meter 1.5v se ele deixa de bulir.

Deve ser a bios que não suporta ainda a 100% esse CPU. Andaram ai uns caso de pessoal com o 955 e não aparecia a velocidade correta, aqui não é isso que se esta a passar mas a causa é a mesma, incompatibilidade com o CPU...

Uma coisa, eu reparei que fizestes testes a 1600Mhz nas memorias...esta é a mesma board onde não "dava" com o outro CPU?

Última edição:
A bios utilizada é oficial e recomendada pela AMD ;)

As "cena" das memórias a 1600 mantém-se. Deu para correr tudo e mais alguma coisa, mas há instabilidade aleatória. Por exemplo o firefox passava a vida a crashar!

Está mesmo muito boa a review. Não podes acrescentar um comparativo com os i7 para termos uma noção das diferenças?
Mesmo assim, parabéns pelo excelente trabalho.

Um abraço :)

Bem agora é que reparei. Pensei que para atingir 3800MHz nem era necessário subir o vcore.

A bios utilizada é oficial e recomendada pela AMD ;)

As "cena" das memórias a 1600 mantém-se. Deu para correr tudo e mais alguma coisa, mas há instabilidade aleatória. Por exemplo o firefox passava a vida a crashar!
Sendo assim não sei...mas é esquisito.

As memorias também é estranho...correm testes intensivos e falham numa tarefa leve como o FF?...

PS:Ainda usas Firefox?Chrome rules:P

Conclusão: difereneças para o 955 BE?

Vale a pena a diferença de €, quando se pode fazer um pequeno OC ao 955, atingindo a frequencia default do 965?

Acho que não. Este 965 foi mais para salvar a honra do convento, já que os Lynnfield estão ao virar da esquina, e não se avizinham bons tempos para AMD.

Acho que não. Este 965 foi mais para salvar a honra do convento, já que os Lynnfield estão ao virar da esquina, e não se avizinham bons tempos para AMD.

Acho que é 1 maneira de ganharem mais algum hype e tentarem vender o máximo que conseguirem até os i5 chegarem... No Toms está lá a comparação do Phenom II 965 com um dos core I5 (teoricamente) e o I5 papa o Phenom II, lembra-me outra vez os Conroe vs. K8... Arquitectura nova... É o que a AMD precisa... os 45nm já deram o que tinham a dar...

EDIT: Nos States até já andam a fazer preços de bundles de CPU + Motherboard -> Link

Seja como for, os Phenom II têm uma apetência especial para jogos o que no final até é bom... Não se esqueçam que chega a estar lado a lado com o I7 920 e até ultrapassa o I7 965 em algumas ocasiões... Esta é 1 plataforma para gaming, consome é mt watt :D (TDP140W!)

Última edição:
Já agora podiam também ver se arranjam contactos na Intel para testar os futuros cpus.. Eu candidato-me já a fazer reviews aos futuros cpus 1366 aka i9... :D

Não há nada que eu consiga acrescentar á análise nem aos comentários já feitos.

Apenas dizer em resposta a este pedido que infelizmente até agora não conseguimos ter nenhum produto da Intel. E não vejo as coisas brilhantes para o futuro. Simplesmente não nos disponibilizam qualquer produto. E acreditem que tenho tentando por diversos meios conseguir isso.

Se alguém tiver algum contacto que possa ajudar tentarei fazer o meu melhor. Ficariamos todos mais enriquecidos com o maior número de marcas possíveis e a Intel é incontornável.

É de esperar, que quando a AMD lançar nova arquitectura, se mantenha nos socket's AM3?

Ou compatilibilidade como existe com processadores AM3 em sockecket AM3+ ?

Não há nada que eu consiga acrescentar á análise nem aos comentários já feitos.

Apenas dizer em resposta a este pedido que infelizmente até agora não conseguimos ter nenhum produto da Intel. E não vejo as coisas brilhantes para o futuro. Simplesmente não nos disponibilizam qualquer produto. E acreditem que tenho tentando por diversos meios conseguir isso.

Se alguém tiver algum contacto que possa ajudar tentarei fazer o meu melhor. Ficariamos todos mais enriquecidos com o maior número de marcas possíveis e a Intel é incontornável.
Pode ser que agora com esta review da AMD eles abram os olhos...é ridículo não disponibilizarem unidades para review. Mas prontos vindo do lado da Intel já nada me surpreende...

Pedia para não tornarem o tópico numa cruzada. Eu vou continuar a tentar. Mas o 920 que temos foi comprado pela ZWAME. Nunca tivemos nenhum produto vindo da Intel. Mas nós continuamos a trabalhar e alguma vez havemos de lá chegar.
É o primeiro NDA que temos de um processador. Já é alguma coisa :)

Back