Análise AMD Phenom II X4 965 BLACK EDITION

Está mesmo muito boa a review. Não podes acrescentar um comparativo com os i7 para termos uma noção das diferenças?
Mesmo assim, parabéns pelo excelente trabalho.

Um abraço :)

Só tenho o sistema AM3, sorry.

Se tivesse ca um i7, toda a review seria feita em base no comparativo e o overclock seria tratado em separado à parte.

Sendo assim não sei...mas é esquisito.

As memorias também é estranho...correm testes intensivos e falham numa tarefa leve como o FF?...

PS:Ainda usas Firefox?Chrome rules:P

Atenção que tive crashes durante alguns testes. Tinha que correr um a um e tratar o ficheiro de dados no portátil.

firefox ftw :002: Enquanto não tiver extensões não uso chrome :P
 
Última edição:
Da experiência que tive com a Intel, eles são muito mais selectivos no que toca a enviar CPUs para review. A AMD/ATI são claramente mais abertos à imprensa.

Mas com pequenos passos como este pode ser que consigam arranjar alguma coisa.
 
Excelente review.
De facto um comparativo entre os dois era ouro sobre azul, mas esperemos que um dia a Intel acorde e nos faça felizes aqui na ZWAME.
 
3400 mhz estáveis a 1.28 :p

Utilizo a 1.30 por "via das dúvidas"

o NB está a 2400 a 1.15 apenas

já tenho o meu "summer 24/7 clocks"
 
Só tenho o sistema AM3, sorry.

Se tivesse ca um i7, toda a review seria feita em base no comparativo e o overclock seria tratado em separado à parte.



Atenção que tive crashes durante alguns testes. Tinha que correr um a um e tratar o ficheiro de dados no portátil.

firefox ftw :002: Enquanto não tiver extensões não uso chrome :P

Ok :). Mesmo assim a review não deixa de ser bastante completa ;)
 
Belo trabalho que aí tens, eu tentei encontrar aqui algum review para o phenom II x4 955, mas nao encontrei, seja como for as diferenças entre ambos não são muito grandes segundo andei a "cuscar" na net, fiz algum investimento ( que podem ver no my system) e sou sincero, eu gostava muito de Intel, mas não estou nada desapontado com a AMD, aliás, Qualidade / preço imbatível, penso que apesar de perder um pouco em performance, o preço da-nos mais margem de manobra para "brincar" com outras partes do pc, tudo se compensa, ainda estou a conhecer o sistema AMD, mas recomendo.
 
Sim, comparações são sempre interessantes, quando é possível. A falta do melhor compra-se com "ele próprio" em OC, ou não fosse este um CPU virado para OC :P

Seria interessante ter metido isso vs um q9000 vs i7 920 vs i7 870, mas milagres não existem :D

Uma coisa é comparar gráficas, outra coisa são plataformas completas :(



Em breve uma review com o XIGMATEK Dark knight (irmão deste) e o Thor Hammer, powered by 965 claro.

O thor hammer é muito bom, quando esse calor infernal passar, tento uns benchs :P

estou neste momento com 31,5ºc no escritório!:004::004::004:

Belo trabalho que aí tens, eu tentei encontrar aqui algum review para o phenom II x4 955, mas nao encontrei, seja como for as diferenças entre ambos não são muito grandes segundo andei a "cuscar" na net, fiz algum investimento ( que podem ver no my system) e sou sincero, eu gostava muito de Intel, mas não estou nada desapontado com a AMD, aliás, Qualidade / preço imbatível, penso que apesar de perder um pouco em performance, o preço da-nos mais margem de manobra para "brincar" com outras partes do pc, tudo se compensa, ainda estou a conhecer o sistema AMD, mas recomendo.

O que se poupa face a um i7, dá para investir por exemplo num belo SSD e/ou uma VGA melhorzita.

Não é só no CPU e board, também nas rams. Os Phenon II x4 qualquer DDR3 1333/1600 serve e bem. Eu utilizei OCZ platinium 1600 7-7-7 6 Gigas , que custam um pouco mais que 100 € e são bem rápidas. Estão a 1333 7-7-7-20 1T 1.52v

E ai sim, ficas com uma maquina mais "rápida" do que um i7 com disco mecânico.
btw, mais uma board para brincar:

http://www.gigabyte.eu/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=3156

em breve.
 
Última edição:
Bem, a o "round two" que tava a planear , com a 4870x2 vai sofrer pequenas alterações.

Vai rolar numa board gigabyte chipset 785, powered by windows 7 professional x64.
 
mais rápido investia num bom kit WC, é o que faz falta nestes CPUs

Estas a referir aos AMD, certo?
I7 4 Ghz faz bem a ar e fresquinhos para 24/7, e a não ser que ideia seja benchar, chega bem...


IMO um ssd também faz muita falta num sistema destes, nisso o JPgod tem razão, um disco normal já é bottleneck num sistema destes..
 
Última edição:
mais rápido investia num bom kit WC, é o que faz falta nestes CPUs

Entre um kit de WC e um bom SSD eu não penso 2x... SSD FTW.

Acho WC demasiado "overkill". Gasta uma pipa de massa e ganhas 200-300 mhz.

Já tive WC com core 2 quad q6600 g0 e a diferença foi 200 mhz (3400-3600), cheguei uma altura que fartei daquele monstro de PC, vendi quase tudo e fiquei com um pseudo media center.

A uns anos atráz um gajo ganhava bastante performance com WC, hoje em dia com quads...
 
Entre um kit de WC e um bom SSD eu não penso 2x... SSD FTW.

Acho WC demasiado "overkill". Gasta uma pipa de massa e ganhas 200-300 mhz.

Já tive WC com core 2 quad q6600 g0 e a diferença foi 200 mhz (3400-3600), cheguei uma altura que fartei daquele monstro de PC, vendi quase tudo e fiquei com um pseudo media center.

A uns anos atráz um gajo ganhava bastante performance com WC, hoje em dia com quads...

concordo plenamente com o jpgod. as arquiteturas tal como estao ou se vai para sub zero cooling para tirar algo ou um bom aircooling para 24/7 serve mesmo a puxar. Mesmo em phenom a minha opiniao pessoal é que em WC não se ganha la muito relativamente a ar.

cumps
 
Entre um kit de WC e um bom SSD eu não penso 2x... SSD FTW.

Acho WC demasiado "overkill". Gasta uma pipa de massa e ganhas 200-300 mhz.

Já tive WC com core 2 quad q6600 g0 e a diferença foi 200 mhz (3400-3600), cheguei uma altura que fartei daquele monstro de PC, vendi quase tudo e fiquei com um pseudo media center.


no caso destes PII a arma no OC são as temperaturas baixas
 
Back
Topo