Análise AMD Phenom II X4 965 BLACK EDITION

tava aqui a pensar...

qual é o limite que existe num oc usando n2 ou h2? uma vez k as temps andam na ordem dos -180's n deveria ser possível sacar ainda mais ghz ou é porque chega a uma altura em que as voltagens são tão altas que começa a fazer interferência?
 
tava aqui a pensar...

qual é o limite que existe num oc usando n2 ou h2? uma vez k as temps andam na ordem dos -180's n deveria ser possível sacar ainda mais ghz ou é porque chega a uma altura em que as voltagens são tão altas que começa a fazer interferência?

Muitos CPUs têm o chamado cold bug que não é mais que deixarem de funcionar a partir de uma determinada temperatura (negativa). Alguns aguentam mais que outros e com isso conseguesse melhor ou piores resultados. Depois a ciencia é conseguir manter aquela temperatura mais ou menos certinha.
 
Entretanto os AMD actuais toleram melhor temperaturas negativas do que os Intel. Daí que chegam a benchar com hélio líquido.

E LN2/hélio ao contrário do que pode pensar é mais fácil controlar a temperatura. Um acessório obrigatório num bench de LN2 é um secador de cabelo/pistola de ar quente, que são usados quando o CPU atingiu o cold bug.
 
Entretanto os AMD actuais toleram melhor temperaturas negativas do que os Intel. Daí que chegam a benchar com hélio líquido.

E LN2/hélio ao contrário do que pode pensar é mais fácil controlar a temperatura. Um acessório obrigatório num bench de LN2 é um secador de cabelo/pistola de ar quente, que são usados quando o CPU atingiu o cold bug.

Convém ser antes :D
Mas acho que o que o Jv.Batista queria saber não era bem isso.
Ele estava a perguntar porque é que não é possível atingir velocidades ainda mais elevadas se estamos a utilizar -180ºC. Qual é o factor que limita essa velocidade? arquitectura? voltagens? ... Acho que a pergunta era nesse sentido
 
Última edição:
Acho que a AMD não tem muito interesse em andar a fazer concursos com a Intel a ver qual é o que mija mais longe.
Estar a investir para um mercado elitista ou investir para as massas usarem?

E não esquecer mudou-se para vários cores mas o software ainda está muito atrás
Se calhar até interessava um single core a 4 ou 5 ghz.
 
O ciclo repete-se, vao ser precisos mais 5 ou 6 anos para a AMD voltar a mó de cima.

No entanto um CPU destes é uma escolha impecavel para gastar pouco dinheiro num sistema mais do que capaz. Sejamos realistas, iria chegar para o grosso dos utilizadores de pc, mesmo em software de ediçao, acredito que para a maioria das pessoas o custo acrescido de ter uma plataforma I7 nao compense pura e simplesmente.
 
Boas

Posto tudo isto, estou seriamente a pensar adquirir um cpu destes para mim, tendo em conta a relação qualidade/preço.
Continuem as excelentes reviews


Abraço
 
Última edição:
Boas pessoal.

Qual é o melhor para jogos/filmes, AMD Phenom II X4 965 ou Intel Core i7 920 ?

Obrigado pela atenção.

Um abraço.
Eu tenho um AMD, não este modelo daqui mas sim um 940, e antes de o comprar vi muitas review na net e neste fórum e digo que para jogos em resolução de 1680X1050 para cima o AMD é igual ao I7 equivalente ganhando ao mesmo mas por margens minimas. Para filmes qualquer uma delas serve perfeitamente. Se o teu objectivo é jogos e ver filmes então vai na boa para este AMD aqui que não te arrependes e ainda poupas bastantes euros na Board AMD. ;)

P.S. Tens uma boa gráfica certo? Porque seja qual for a cpu a gráfica é importante.
 
Boas pessoal.

Qual é o melhor para jogos/filmes, AMD Phenom II X4 965 ou Intel Core i7 920 ?

Obrigado pela atenção.

Um abraço.

Se é para fazer oc, i7 920 é melhor, se é para ficar em stock é preferível o Phenom x4 965..

Ainda assim, entre os dois o preferível será mesmo...O i7 860.. Se é para jogos o triple channel da plataforma 1366/i7 9xx não é necessária, e em termos de performance o i7 920 até acompanha o i7 860 mas só com oc..
 
Overclock ideal

Muito bom tópico, já mecho com computador há algum tempo mas nunca fui de fazer altos níveis de overclock, há um mês comecei a montar outro pc pra mim ( tinha um core2duo e6850 com uma p5k premium e 4 gb corsair) e agora comprei com plataforma AMD, pois sempre achei a plataforma da AMD melhor do que a da Intel, já comprei a placa mãe MSI 790fx GD70, o processador PHENOM II X4 965 3.4ghz, MEM 8gb ddr3 corsair dominator 1600mhz; Como nunca fui de fazer overclock significativo tenho algumas dúvidas: Quando colocar um liquid cooler e usando peltier, deixando o precessador a baixas temperaturas, conseguirei colocá-lo a 4.0ghz a 4.2ghz sem que o sistema fique instável?Ou seja se o sistema fica instável pelo cpu estar muito quente, ou se o próprio cpu começa a perder informaçoes por estar oc....Gostaria que você postasse como seria a config perfeita, ou que você colocaria se tivesse tudo às mãos, por exemplo: a qual temperatura a funcionamento fica melhor 5ºCou 10 sei la, voltagens, clock, multiplicador, oc de memoria, etc...
Desde já Agradeço
e parabéns pelo tópico
 
boas. essa duvida nao sera aqui mas na secção de overclock.

em todo o caso se tiveres um bom batch deves conseguir 4ghz a agua apenas.

alem disso se o overclock nao for estavel claro que podes corrumper a informaçao que tiveres no pc mas normalmente nada de grave, o pior que me ja aconteceu foi ter de reinstalar o windows e os programas.

e digo-te ja que crossfire de 4890 esta ultrapassado, na medida em que ja existem vgas para dx11 alem de crossfire = perda de dinheiro

cumps
 
Última edição:
Back
Topo